como criar um "time" para uma mutação???

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como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Dom 09 Ago 2009, 19:25

como criar um "time" para a mutação??? to querendo fazer um game e no conse gui assim que queria escrevia no teclado "tranformação" e ele se mutava para um monstro Saiajin sei lá tipo assim á e g para um poder mas normal soco f chutão normal chute Spaco voava no normal pulava quero td com image!!! Very Happy Very Happy Very Happy GM7

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Dom 09 Ago 2009, 21:51

citemmmmmmmm

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por RodrigoM. em Seg 10 Ago 2009, 20:39

Evite fazer posts duplos seguidos... Isso não á nada legal!

Também seria útil para mim... Vou tentar fazer algo Já posto aqui!

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por PedroX em Ter 11 Ago 2009, 09:33

ou escreve melhor
num da pra entende nada

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Qua 12 Ago 2009, 00:09

assim um tempo tipo clicei "M" no teclado ai ele se mutava'tranformava' em outra coisa entende ai tinha um tempo da transformaçao!!!

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por ze1 em Qua 12 Ago 2009, 14:26

Hmmm... você pode criar dois objetos. Um é o personagem normal e outro é ele transformado. Quando você estiver usando o personagem normal e apertar M, você destrói a instância do personagem normal e cria uma nova instância do personagem transformado.

Se você usar GML, use instance_destroy() e instance_create(x,y,obj).

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Qui 13 Ago 2009, 00:06

onde é entance_create

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por maniche em Qui 13 Ago 2009, 07:56

E' quase como o Mario, so que no mario ele transformaa quanda colide com o cogumelo.

=D

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Dom 16 Ago 2009, 16:18

como e o mario???

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por freelipe em Dom 16 Ago 2009, 16:48

tpw, como o ze1 falou, vc deve criar dois objetos.
chame um de obj_normal e o outro de obj_transformado
agora, no obj_normal, adicione o evento STEP
ai adicione um codigo, no código cole ess código:
Código:
if keyboard_check(vk_enter)
 {
 instance_change(obj_transformado,0)
 }
o básico é isso...

mas se vc ainda n programou os objetos, talvez vc queira ver se o codigo realmente funciona. então crie duas sprites, edite elas e pinta uma de azul e a outra de amarelo (é só um exemplo).
então coloque a sprite azul como sprite do obj_normal
coloque a sprite amarela como sprite do obj_transformado
n se esqueça de colocar aquele codigo no step do obj_normal
agora coloque o obj_normal em uma room e teste...
se voce teclar Enter, o objeto azul vai ficar amarelo
o complicado é isso...

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Jimkim000 em Qua 19 Ago 2009, 23:30

mas é a bonbinha ou as duas bolinhas 'vermelho,azul'

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por Dancity em Qui 20 Ago 2009, 00:27

affz... Cara... Eu perdi a paciencia na segunda pergunta sua! Mad

Estamos aqui tentando ajudar fazer o possível mais vc parece que nem quer aprender...

Vô explicar pra você...

O enveto (Event) diz quando tal ação deve ser execultada
As ações (Actions) reproduz o comando quando o evento libera...

No caso vc quer que quando vc apertasse M o personagem se Transformase...

Faça da seguinte maneira:

Crie dois objetos:
-1 obj_normal
-2 obj_transformado

Agora vá no objeto normal e então configure-o da seguinte forma:

ADD EVENT - Vai aparecer uma janelinha pra vc escolher o evento e então escolha:
Key Press - E então vai aparecer um menu de qual tecla vc quar colocar no evento, vá em:
Letters - E vai aparecer outro menu, e então escolha a letra M.

Agora você vai em Main1 Na barrinha das Actions.
E vai em change instance (Representada por duas bolas uma azul e outra vermelha)

E então Coloque:

Aplies to:

Self

Change to: obj_transformado
Perform events: Yes

Como na imagem abaixo:








Prontinho agora é so colocar na room

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

Mensagem por itallo em Seg 31 Ago 2009, 11:38

kra da para fazer isso sem ter que criar dois objetos......
crie um script com a configuração do movimento do personagem e outro script com a configuração das sprites de acordo com os movimentos. então se faz o seguinte coloca assim na create do seu personagem:

transformado = false // você começa destransformado

faça um code no evento step e cole isso:

if keyboard_check(ord("M")){
transformado = true
script_execute(transformado_mov)
script_execute(transformado_spr)
sleep(50000)//aqui fica o tempo de espera da mutação=/ acho q ta ali 50 segundos....
transformado = false
script_execute(player_mov)
script_execute(player_spr)
}/*pronto se apertar "M" você ira se transformar e depois de 50secs voltara ao normal
, eu estiver errado me corrija Very Happy*/
assim ele irá carregar as scripts e movimentos do transformado.....

leia esse tutorial do red dragon:
http://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f10/ajuda-inicial-t3699.htm

aula 7,8,9,10,11 leia todos vai ser bom Very Happy

na parte de RPG que você aprendera a organizar e fazer o sistema de movimentos....
dai pra frente é só usar a sua imaginação.

to aprendendo Very Happy

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Re: como criar um "time" para uma mutação???

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