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[One-Only] Rounded Corner Block
3 participantes
Página 1 de 1
[One-Only] Rounded Corner Block
Nome: Rounded Corner Block
Plataforma: Game Maker Studio 2
Genero: Space Shooter
Descrição:
As formas geométricas querem destruir a estrela de cantos arredondados, que predominam no universo geométrico. Tome controle do defensor da estrela de cantos arredondados e destrua todos as formas geométricas diferentes que querem destruir a estrela!
Controles: W,A,S,D movem a nave de cantos arredondados; J ou Botão esquerdo do mouse atira, 1,2,3, para upgrades, K ou Botão direito do mouse para especial.
Andamento: Modo arcade 90% concluído (a qual será usado para o concurso.)
ATUALIZADO! Ângulo dos inimigos não aparecem mais
Download : https://drive.google.com/file/d/1CkNkHlxONVr2bBOHIdt7he9GcC8enIOC/view?usp=sharing
OBS. Essas versões abaixo são por eu ter gostado do game e estar dando continuidade, e não necessariamente são para o concurso, porém, continuam seguindo as mesmas regras. Fiquem a vontade para darem suas opiniões.
Plataforma: Game Maker Studio 2
Genero: Space Shooter
Descrição:
As formas geométricas querem destruir a estrela de cantos arredondados, que predominam no universo geométrico. Tome controle do defensor da estrela de cantos arredondados e destrua todos as formas geométricas diferentes que querem destruir a estrela!
Controles: W,A,S,D movem a nave de cantos arredondados; J ou Botão esquerdo do mouse atira, 1,2,3, para upgrades, K ou Botão direito do mouse para especial.
Andamento: Modo arcade 90% concluído (a qual será usado para o concurso.)
- Imagens:
ATUALIZADO! Ângulo dos inimigos não aparecem mais
Download : https://drive.google.com/file/d/1CkNkHlxONVr2bBOHIdt7he9GcC8enIOC/view?usp=sharing
OBS. Essas versões abaixo são por eu ter gostado do game e estar dando continuidade, e não necessariamente são para o concurso, porém, continuam seguindo as mesmas regras. Fiquem a vontade para darem suas opiniões.
- Versão 1.1.3 (entregue após a data do One Only):
- Adicionado sistema básico de Waves infinitas;
- Partículas otimizadas;
- Full screen in/out com ESC;
- Consertado alguns bugs do inimigo circular;
- Erros básicos consertados.
Download: https://drive.google.com/file/d/1L_-rOdYwDY1ikJ8g8ySRqlo8pZsF4vKj/view?usp=sharing
- Adicionado sistema básico de Waves infinitas;
- Versão 1.1.2 (entregue após a data do One Only):
- Posição das armas acertadas;
- Partículas aprimoradas, otimizadas e consertadas;
- inimigo circular menor com velocidade do flash consertado;
- problema com FPS caindo consertado;
- novo erro da variável pt_s não existir ao usar o especial em um inimigo perto da borda de cima da tela consertado.
Ignorem o FPS no meio da tela, é pra testes de otimização, depois tiro
Download: https://drive.google.com/file/d/1j1l79RhM9hcx4MG9CEZqIL1G6MVNI_Us/view?usp=sharing- Posição das armas acertadas;
- Versão 1.1 (entregue após a data do One Only) :
- Tamanho da sprite reduzida pra ter mais dinâmica na tela;
- Adicionado inimigo Circular;
- Corrigido alguns bugs visuais;
- Adicionado mais 3 upgrades no bullet power;
- Dificuldade nivelada;
Download: https://drive.google.com/file/d/1K5tvxA8wO3iOWgr7dmzDbaG7sXJ-LROV/view?usp=sharing- Tamanho da sprite reduzida pra ter mais dinâmica na tela;
- Observações e créditos:
Do jogo:
Colidir com os inimigos não vai te destruir nem destruir os inimigos (porque eles podem se colidir e nós não? aushaushuahs);
Ao usar o especial dentro de um inimigo é quase explosão instantânea, mas cuidado ao usar sem parar e quando precisar estar em cowdown;
O upgrade no Bullet Power é o mais barato e um dos mais eficiêntes;
Quanto maior o tamanho do inimigo, maior a vida, e maior o dano que ele causa à estrela, porém, menor é a velociade;
Os inimigos tem padrões, decore os padrões que o jogo fica fácil;
Quanto maior a pontuação, mais vida terão os inimigos e mais rápidos vão ficar, e vão spawnar mais rápido também, o que torna os upgrades essenciais para continuar o jogo sem que sua estrela seja destruída;
A bullet muda de cor de acordo com o nível de upgrade;
O especial atira 36 bullet, que tem o mesmo poder do Bullet Power
Pontos interessantes:
Foram usados só de 3 a 5 horas por dia em 3 dias para desenvolver o jogo até o estado atual, o que deixa o tempo médio de desenvolvimento de 12 horas
Deu em média 675 linhas de código- Foto de prova do One Only:
Créditos da música de fundo: Creative Commouns do Youtube.- link da música:
- https://www.youtube.com/watch?v=7scUvYG9d-Qv
Créditos:
Bruno Ribeiro;
Isaque Alacoque; ( @Isaque Onix )
Última edição por Bruno_Ribeiro em Qua 16 Mar 2022, 04:57, editado 10 vez(es)
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
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- RPG Maker
Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Olha eu ali kkkkk fiz quase nada mas valeu os creditos
ficou muito bom o resultado
ficou muito bom o resultado
Bruno_Ribeiro gosta desta mensagem
Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Isaque Onix escreveu:Olha eu ali kkkkk fiz quase nada mas valeu os creditos
ficou muito bom o resultado
Que nada, se não fosse tu me ajudando com o zig zag dos inimigos e com a movimentação do player o resultado não teria ficado assim! Valeu
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Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Bruno_Ribeiro escreveu:Isaque Onix escreveu:Olha eu ali kkkkk fiz quase nada mas valeu os creditos
ficou muito bom o resultado
Que nada, se não fosse tu me ajudando com o zig zag dos inimigos e com a movimentação do player o resultado não teria ficado assim! Valeu
tmj o/
Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Só atualizando os tópicos primários
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Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Avaliação
Mecânica - 25/30 pontos
O game ficou show! Gostei muito principalmente do quesito de uso de particulas no game, deu um ótimo polimento para o game. O tema foi bem aproveitado, entretando só faltou adicionar algumas regras a IA dos inimigos para que o jogo ficasse com uma dificudlade progressiva, porque o game acabou ficando super hard-core desde o início. Os códigos poderiam ter uma organização melhor também, entretanto nada que abone a entrega que considero que houve um bom acabamento.
Gráficos - 30/30 pontos
São bem simples, mas eu gostei do trabalho final, e em espcial, o uso de particulas deixou o game com um acabamento legal. São gráficos originais e isso conta também. Não vejo o que pontuar neste aspecto, apenas lhe dar os parabéns!
Sonoplastia - 10/15 pontos
A música e legal e se ancaixa bem com o contexto do jogo, porém percebi que ela fica 8 segundos parada ao acabar, e então vejo que poderia ter havido algum trabalho relacionado ao loop do som.
Criatividade - 19/25 pontos
O game não traz uma ideia inovadora, porém o game ficou bem legal. Parabéns pela ideia e pelo trabalho, acabamento conta muito.
25 + 30 + 10 + 19 = 84
Re: [One-Only] Rounded Corner Block
Agradeço pela avaliação sincera!TRFN escreveu:AvaliaçãoMecânica - 25/30 pontosO game ficou show! Gostei muito principalmente do quesito de uso de particulas no game, deu um ótimo polimento para o game. O tema foi bem aproveitado, entretando só faltou adicionar algumas regras a IA dos inimigos para que o jogo ficasse com uma dificudlade progressiva, porque o game acabou ficando super hard-core desde o início. Os códigos poderiam ter uma organização melhor também, entretanto nada que abone a entrega que considero que houve um bom acabamento.Gráficos - 30/30 pontosSão bem simples, mas eu gostei do trabalho final, e em espcial, o uso de particulas deixou o game com um acabamento legal. São gráficos originais e isso conta também. Não vejo o que pontuar neste aspecto, apenas lhe dar os parabéns!Sonoplastia - 10/15 pontosA música e legal e se ancaixa bem com o contexto do jogo, porém percebi que ela fica 8 segundos parada ao acabar, e então vejo que poderia ter havido algum trabalho relacionado ao loop do som.Criatividade - 19/25 pontosO game não traz uma ideia inovadora, porém o game ficou bem legal. Parabéns pela ideia e pelo trabalho, acabamento conta muito.25 + 30 + 10 + 19 = 84
Kkkk confesso que foi na correria que fiz, mas que bom que deu certo ! Obrigado
Bruno_Ribeiro- Games Ranking :
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