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Sprite não começa do zero

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mudando sprite - Sprite não começa do zero Empty Sprite não começa do zero

Mensagem por gabrielsantos Qua 13 Out 2021, 20:04

Opa bão? Então, to com um problema.
To fazendo o boneco atacar e ele muda de sprite na hora do tapa, mas nem sempre a sprite começa no primeiro frame. Alguém sabe como resolve isso?

Esse é o código que eu to usando pra animação
Código:

if animataque = true{
 instance_create_depth(x, y, 1, obj_hitbox)
 velocidadehorizontal = 0
 sprite_index = spr_playerattack
}
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mudando sprite - Sprite não começa do zero Empty Re: Sprite não começa do zero

Mensagem por aminaro Qua 13 Out 2021, 21:29

No codigo do botao que ativa animataque = true, coloca tbm image_index = 0;

exemplo:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))
    {
    animataque = true;
image_index = 0; // assim ele vai para o primeiro frame
    }

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Mensagem por gabrielsantos Qui 14 Out 2021, 09:22

aminaro escreveu:No codigo do botao que ativa animataque = true, coloca tbm image_index = 0;

exemplo:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))
    {
    animataque = true;
image_index = 0; // assim ele vai para o primeiro frame
    }


Valeu, tava me batendo aqui a toa Laughing
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