GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Associar e saber com quem está

2 participantes

Ir para baixo

Associar e saber com quem está  Empty Associar e saber com quem está

Mensagem por moisesBR Qua 14 Jul 2021, 15:00

Oi galera.
Estou trabalhando num de varios projetos que quero postar, e me deparei com a necessidade de atribuir valores a determinados objetos.
Porem... preciso descobrir com quem estará o objeto ou var

A propósito estou usando ds_list_create (), ds_list_find_value () e array[ ].
Uso array para criar a lista de cartas, e distribuo entre os jogadores, e o q resta permanece no monte.
Defino num script que o primeiro grupo de objetos do ds_list com determinada quantidade 4 por exemplo, esta com o player1 e etc...
Apos distribuir, uso ds_list_shufle() para sortear as cartas.
Assim cada jogador, tera sua carta modificada mesmo que sua posicao seja a mesma.

Um exemplo do que eu quero fazer:
Imagine um jog de cartas comuns... baralho...

Quero dar as cartas para o jogadores ter o controle de quem estará com determinada carta.

E que ao clicar na carta que está com o jogador na sua vez nao de erro.

Vou tentar ser mais especifico:
1-associar carta/objeto/variável à um jogador
2-saber com quem está
2-jogar a carta na vez do jogador

Fiz quase tudo isso. Mas estou tendo essa dificuldade
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Associar e saber com quem está  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Associar e saber com quem está  Empty Re: Associar e saber com quem está

Mensagem por theguitarmester Dom 18 Jul 2021, 11:53

tu pode criar um array que seja a 'carta', no caso, seria interessante criar um objeto, struct/registro, pra representar a carta e podendo representar com quem está, mas não sei se isso já é possível de maneira simples com GML, então tu pode ter algo como em gml:

um map/ds com todos os jogadores:
em cada jogador pode ter um array que representa algo como:
posição 0: jogador
posição 1: uma lista com as cartas que ele está

e um map/ds com todas as cartas do jogo, poderia chamar isso de baralho do diabo , e poderia ser algo como:
posição 0: qual carta é
posição 1: jogador que está com ela

E poderia ter uma map/lista com todas as cartas, dependendo se a carta não for um valor único.


Não entendi bem talvez a dúvida/problema também.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Associar e saber com quem está  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Associar e saber com quem está  Empty Re: Associar e saber com quem está

Mensagem por moisesBR Dom 18 Jul 2021, 15:48

Valeu.
Acredito que a galera das antigas que me conhecem, parece que eu gosto de complicar.

Desde a semana passada que estou lutando com este projeto que vou tentar manter em segredo o quanto puder. Ate ter algo concreto.
Por isso as questões postadas por mim aqui serão; apenas depois de exaustiva procura e tentativas de alternativas.
O fato é que, nesse meio tempo, fui recriando o mesmo projeto por 16 vezes o qual estou a trabalhar, e nisso a cada projeto reiniciado do zero (cansativo) por fim, comecei a criar uma especie de log no info para saber o que eu fiz.
Aprendi usar as ds_lists e arrays.

Consegui de certa forma ainda duvidosa associar ao player da seguinte forma:
Guardando os objs(cartas) na ds_list.
Para distribuir entre os 4 players, criei para cada um, a quantidade de objs que chamo de mao conforme as cartas da partida. Cada player em si é uma mao, cada um pode possuir de 1 a 9 cartas dependendo do estilo de jogo.
Confesso que meus projetos sao ambiciosos, mas onde ta a graca de tentar algo, se desafiar?
É uma canseira, admito mas mesmo que nao consiga posso dizer que tentei.

Continuando:
Criei as globalvar dentro de cada player: m1a,m1b...etc
Distribuí cada obj(carta) as posições x,y 0,0 de cada slot(x4) de um player(x4).
Cada slot... os do player 1 por exemplo:
M1a,M1b,M1c,M1d (M=mão, 1=player e a,b,c,d para diferenciar) e os demais da mesma forma: M2a...etc.

Assim que clico na carta, guardo um valor string dentro da var especifica e mostro na tela!
Foi assim que consegui.

Porem ainda nao considero resolvido, pois aguardo formas mais limpas de fazer isto.

Estou pensando que terei que compartilhar o projeto com vocês para conseguir concluir!
Gostaria de faxer isso so depois pois nao vi nada parecido ainda em gm!
Nesses dias de tentativa quase que desisti do gm, mas ao estudar um pouco mais, acabei vendo que qualquer coisa é possivel!

Ainda uso a versão 8.0, mas acho que vou ter que migrar pro gms ate porque teminado terei que inportar para android tendo em vista a maior parte das pessoas. Aceito sugestões!

Pra concluir, talvez eu precise de ajuda na criacao deste projeto. Uma equipe etc... tudo a se pensar.
O problema que ainda nao tenho internet no pc.

E isso glr. Desculpe o long post
Obrigado

Adm: deixe o tópico ainda aberto para mais sugestoes. Vlw!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Associar e saber com quem está  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Associar e saber com quem está  Empty Re: Associar e saber com quem está

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos