Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Saber se a direção esta exata?

em Ter 01 Nov 2011, 18:35
Olá pessoal da GMBR!

Bem, isso eu gostaria de saber faz um tempinho, em algum jogo antigo meu eu tive essa duvida e tive ela agora também, seria como saber se a direção do objeto esta exatamente apontada para um ponto X e Y da room.

Porque estou fazendo essa pergunta? escreveu:Primeiramente gostaria de saber isso pois quero fazer um tipo de canhão, e ele não posso simplesmente apontar para o local que eu quero em um piscar de olhos, então eu gostaria que ele girasse para isso.

Flw! sorrindo2
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Saber se a direção esta exata?

em Ter 01 Nov 2011, 18:48
.Bem simples,basta usar point_direction
Código:


if (direction=point_direction(x,y,x_da_room,y_da_room))
{
alguma_coisa-acontece;
}
else
{
if (direction>point_direction=(x,y,x_da_room,y_da_room) or  direction<point_direction=(x,y,x_da_room,y_da_room)+180)
{direction-=1}
else
{direction+=1}
}


Última edição por Thyago em Ter 01 Nov 2011, 20:42, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Saber se a direção esta exata?

em Ter 01 Nov 2011, 20:40
Usei o código assim:
Código:
if (direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) or  direction<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)+180)
 {direction-=1}
 else
 {direction+=1}

Também tentei:
Código:
 if (direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))
 {
 //none
 }
 else
 {
  if (direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) or  direction<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)+180)
  {direction-=1}
  else
  {direction+=1}
 }

E mesmo assim ele não funcinou, o objeto gira corretamente, mas não para na direção do obj_player, ele fica girando 360º sem parar. Solução?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Saber se a direção esta exata?

em Ter 01 Nov 2011, 20:51
tente assim:

Código:
  image_angle=direction
 if (max(direction,point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))-min(direction,point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))<2)
 {
 //none
 
 }
 else
 {
  if (((direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) and direction-180<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))or direction+180<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)))
  {direction-=1 }
  else
  {direction+=1}
 }
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum