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Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse

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Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse Empty Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse

Mensagem por DVictorPS Dom 13 Jun 2021, 10:16

(Estou usando o Game Maker Studio 1.4)
E aí pessoal. Seguinte, o meu personagem faz algumas alterações de Sprite baseada na posição do mouse na tela. Eu tenho um obj_braço sendo criado em uma posição x e y específica do meu obj_char. Ambos mudam de xscale/yscale dependendo da posição do mouse na tela. Já que meu obj_char só muda pra esquerda e direita, isso não é um problema, está funcionando perfeitamente. O problema, é que meu obj_braco, dependendo do movimento que eu faço com o mouse ou dependendo da velocidade que eu o movo, não "reconhece" o comando e as vezes buga o sprite.

Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse Image
isso seria o jogador colocando o mouse a direita do personagem

Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse Image
Assim fica o obj_braco quando eu movo o mouse rapidamente da esquerda pra direita, ou quando eu aproximo o mouse muito perto do personagem.

eu creio que o problema esteja relacionado ao código que eu uso para mudar a direçao dos sprites do obj_braco. As vezes ele "entende" as vezes não. Com certeza o problema está aí, se liguem na gambiarra que eu fiz
Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse Image

Eu tentei um bocado e não consegui resolver de jeito nenhum. Alguém tem alguma ideia de como eu poderia corrigir pi de como eu poderia formular de maneira melhor o código para mudança de sprites?

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Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse Empty Re: Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse

Mensagem por TRFN Sáb 19 Jun 2021, 12:11

notei que está utilizando image_yscale. Já considerou utilizar image_xscale?
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