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pulo como flappy bird

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Mensagem por um cara ai Dom 28 Fev 2021, 19:17

olá, eu estava ai fazendo uns joguinhos no gamemaker quando eu me lembrei do flappy bird, ai eu tentei fazer um flappy bird
só que eu não estou conseguindo fazer sistema de pulo do flappy bird que é:
você aperta espaço e o pássaro sobe uma certa distancia e depois começa a cair de novo .
é muito simples pra falar a verdade só que eu estou tentando fazer e não consigo, se eu fico só 2 segundos apertando a barra de espaço ele sobe pra caramba e se eu só dou uma apertadinha ele mau sobe. alguém sabe um código pra independente do tempo que vc apertar ele sobe só uma certa distância?
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pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por vinians Dom 28 Fev 2021, 19:32

Se estiver usando o teclado, utilize o evento Key_Pressed, pois ele so vai gerar outro evento quando você soltar a tecla e apertar novamente. Você deve estar utilizando o Key_Down, que gera eventos contínuos de pressionamento.
Flws!
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pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por um cara ai Seg 01 Mar 2021, 14:08

vinians escreveu:Se estiver usando o teclado, utilize o evento Key_Pressed, pois ele so vai gerar outro evento quando você soltar a tecla e apertar novamente. Você deve estar utilizando o Key_Down, que gera eventos contínuos de pressionamento.
Flws!

obrigado viniams mais sera que você poderia dar uma explicada mais complexa do que fazer?
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Mensagem por aminaro Seg 01 Mar 2021, 14:47

No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}
aminaro
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pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por um cara ai Seg 01 Mar 2021, 16:56

aminaro escreveu:No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}

@aminaro eu já tinha colocado esse código e funcionou, mas não igual ao do flappy bird. Agora se eu fico apertando ele sobe pra caramba e eu quero que independente das vezes que você aperta ou do tempo que você aperta ele pular só a altura que eu quero.
um cara ai
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pulo como flappy bird Empty Re: pulo como flappy bird

Mensagem por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:07

um cara ai escreveu:
aminaro escreveu:No caso seria
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed -= 7;
}

@aminaro eu já tinha colocado esse código e funcionou, mas não igual ao do flappy bird. Agora se eu fico apertando ele sobe pra caramba e eu quero que independente das vezes que você aperta ou do tempo que você aperta ele pular só a altura que eu quero.

Faz o seguinte, coolca vspeed = -7.

Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){
   vspeed = -7;
}

Pois assim, quando vc pressionar a tecla, ele vai setar o valor de vspeed para -7, e caso ele dê um pulo alto, é só diminuir o valor para -5, -4, vai testando e depois diz se deu certo.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico
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Mensagem por TRFN Seg 03 maio 2021, 14:46

RoGamenatico escreveu:Faz o seguinte, coolca vspeed = -7. Pois assim, quando vc pressionar a tecla, ele vai setar o valor de vspeed para -7...

Além disso, você também pode definir uma variável para limitar o pulo. Por exemplo:

Create:

Código:


limites_pulo = 2; // Ou seja, so pode pular duas vezes
pulo_atual  = 0; // Pulo atual. Não precisa ser modificado.
altura_pulo  = 7; // Definição de altura do pulo


End Step:

Código:


if(keyboard_check_pressed(vk_space) && pulo_atual < limites_pulo){
    pulo_atual += 1;
    vspeed = -altura_pulo;
} else {
    alarm[0] = room_speed * 4; // Genérico no caso, poderia ser implementado de outras maneiras também. nesta etapa, temos a liberação do pulo definida em 4 vezes a velocidade atual da room.
}


Alarm 0:

Código:

pulo_atual = 0;

Obviamente, esta e apenas mais uma maneira de varias possíveis para você conseguir este mesmo efeito.

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