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Como fazer pulo em 3D

em Sex 15 Jun 2012, 13:44
Bom, estou estudando 3d, já fiz bastante coisa com a ajuda dos tutoriais do fórum, mas eu queria saber como faço o pulo 3d?
Ps : a altura do personagem está como z = 5;
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Re: Como fazer pulo em 3D

em Sex 15 Jun 2012, 13:59
Se você já estiver com uma projeção, então basta alterar o valor z.

Seria algo do tipo:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) && (z==5)
{
z+=20;
}

if (z<5) z==5;

z-=0.7;

Mas isso depende da sua projeção: se ele estiver pulando pra baixo, você inverte os sinais do código.

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Re: Como fazer pulo em 3D

em Sex 15 Jun 2012, 15:02
Arrumei um pouco os códigos e deu certo.

Aproveitando o tópico, tenho outra pergunta :
Tenho o objeto arvore e no create dele tem :
Código:
tex_c = background_get_texture (bg_caule)
tex_f = background_get_texture (bg_folhas)

z=0
e no draw :
Código:
d3d_draw_cylinder(x,y,z+0,x+10,y+10,z+64,tex_c,1,1,1,6);
d3d_draw_ellipsoid(x-18,y-18,z+24,x+27,x+27,z+72,tex_f,1,1,8)
Mas, tem um problema, conforme o local onde eu coloco ele no mapa, a ellipsoid estica :
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Re: Como fazer pulo em 3D

em Sex 15 Jun 2012, 16:22
Olha o seu código, em uma parte tem:

x+27,x+27

Não seria o código seguinte?
Código:
x+27,y+27

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Re: Como fazer pulo em 3D

em Sex 15 Jun 2012, 17:15
nossa, fiquei quase 1 hora tentando resolver isso e não vi o erro .-.

Pode fechar nervoso
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Re: Como fazer pulo em 3D

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