GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Plataforma colisão suave

2 participantes

Ir para baixo

 - Plataforma colisão suave Empty Plataforma colisão suave

Mensagem por TS Dom 31 Jan 2021, 20:27

Fiz um pequeno código para resolver a colisão de forma mais simples,
assim não precisa ficar toda hora checando place free para mover o objeto,
dei liberdade para movimentar como quiser do jeito que quiser e o Script que resolve as colisões e o que fazer,
assim acredito o game sair mais fluido e menos bug de enroscar nos cantos.

precisão de colisão perfeita 0 pixels de folga, para qualquer direção.

 - Plataforma colisão suave Precis10

Link de download:
https://gofile.io/d/zj0AxX
https://filebin.net/phtwcj6orhyx5dg8/Resolve_Fisica.yyz?t=xr54kwim
TS
TS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 31/01/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :  - Plataforma colisão suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

TRFN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Plataforma colisão suave Empty Re: Plataforma colisão suave

Mensagem por TRFN Dom 31 Jan 2021, 22:23

Muito bom! apesar que não tenho o GMS instalado aqui a proposta da engine e bem top. Por mais que hoje a "física" em games 2D seja algo menos místico (diferente de outras épocas) sua engine será muito útil atendendo a expectativa proposta. Obrigado por contribuir com a comunidade!! lol!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios :  - Plataforma colisão suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Plataforma colisão suave Empty Re: Plataforma colisão suave

Mensagem por TS Dom 31 Jan 2021, 22:36

Segue o script, acredito ser compatível com outras versões.
Código:
///   @function   ResolveFisica(Objeto_obstaculo, ignorar)
///   @param   {index}   Objeto_obstaculo   Objeto utilizado para colisão
///   @param   {index}   ignorar   Objeto utilizado para colisão
/// retorno retorna a uma array de duas dimensoes de 2 possiveis objetos colisores
/// array[0] = parede array[1] = chao ou teto
/// RESOLVE EVENTOS DEFINE O QUE ESTÁ ACONTECENDO
/// 0 = SEM IDENTIFICAÇÃO PROVAVELMENTE ESTÁ FLUTUANDO NO ESPAÇO SEM GRAVIDADE
/// 1 = ESTÁ EM CONTATO COM O SOLO
/// 2 = ESTÁ CAÍNDO
/// 3 = ESTÁ PULANDO
/// 4 = BATEU A CABEÇA NO TETO
/// 5 = ACABOU DE CAIR NO CHAO
function ResolveFisica(__obj){
var _x,_y,v,s,l1,l2,_ofsa=0,_ofsb=0,sinal,__colisores=[2];
_colisores[0]=-1;_colisores[1]=_colisores[0];
_x=x-xprevious+hspeed;_y=y-yprevious+vspeed;
x=xprevious;y=yprevious;
if(instance_place(xprevious+_x,yprevious+_y,__obj))
{
   v=instance_place(xprevious+_x,yprevious,__obj)
   if(v)
   {s=((bbox_right+bbox_left+_x)/2)-((v.bbox_right+v.bbox_left)/2);__colisores[0]=v;
         if(s==0)_x=0;else
         {
         if(s<0){l1=id;l2=v;_ofsa=_x+1;sinal=1;}else{sinal=-1;_ofsb=_x-1;l1=v;l2=id;};
         _x-=((l1.bbox_right+_ofsa)-(l2.bbox_left+_ofsb))*sinal
         }
         hspeed=0;
         if(RESOLVE_EVENTO==4)RESOLVE_EVENTO=2;//CORRIGIR BUG DA QUINA
   }
   _ofsa=0;_ofsb=0;
   v=instance_place(xprevious,yprevious+_y,__obj);
   if(v)
   {s=((bbox_bottom+bbox_top+_y)/2)-((v.bbox_bottom+v.bbox_top)/2);__colisores[1]=v;
      
      //if(RESOLVE_EVENTO==2){RESOLVE_EVENTO=5;}else RESOLVE_EVENTO=1;
      if(s==0){_y=0;RESOLVE_EVENTO=RESOLVE_EVENTO==2?5:1;}else
      {
         if(s<0){l1=id;l2=v;_ofsa=_y+1;sinal=1;RESOLVE_EVENTO=RESOLVE_EVENTO==2?5:1;}else{if(RESOLVE_EVENTO==3)RESOLVE_EVENTO=4;
            _ofsb=+_y-1;l1=v;l2=id;sinal=-1;};
         _y-=((l1.bbox_bottom+_ofsa)-(l2.bbox_top+_ofsb))*sinal
      }
      vspeed=0;
      
   }
}else if(vspeed>0)RESOLVE_EVENTO=2;else if(vspeed<0)if(RESOLVE_EVENTO==4)RESOLVE_EVENTO=2;else RESOLVE_EVENTO=3;
x=xprevious+_x;
y=yprevious+_y;
_x=0;_y=0;
return __colisores;
}
TS
TS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 31/01/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :  - Plataforma colisão suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

 - Plataforma colisão suave Empty Re: Plataforma colisão suave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos