Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
2 participantes
Página 1 de 1
Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
Estou voltando com meu projeto principal e parei pra pensar, se eu naum resolver isso logo, vai dar merda depois *----* e eu sei bem disso .
Enfim, eu queria saber qual a forma mais viavel de se fazer movimento em rapas (45º somente) e pular por baixo de uma plataforma e cair em cima dela (plataforma fantasma) , Eu gosto do jogo super mario world e queria algo parecido, ele anda em rampas e pula de baixo da plataforma pra cima .
Obj ai, n quero mto esforço n como engines eu códigos, mas sim idéias
Enfim, eu queria saber qual a forma mais viavel de se fazer movimento em rapas (45º somente) e pular por baixo de uma plataforma e cair em cima dela (plataforma fantasma) , Eu gosto do jogo super mario world e queria algo parecido, ele anda em rampas e pula de baixo da plataforma pra cima .
Obj ai, n quero mto esforço n como engines eu códigos, mas sim idéias
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
Pra plataforma você pode checar se você está acima dela ou abaixo, se estiver acima retorna solido, caso contrário retorna não solido, se o player apertar vk_down ela deixa de ser solido e o player cai, e quando ele terminar de cair ela volta a ser sólida.
Para rampa recomendo usar um lib que o jiraya fez, não me recordo o nome, mas era muito boa com rampas.
Para rampa recomendo usar um lib que o jiraya fez, não me recordo o nome, mas era muito boa com rampas.
Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
O problema de reotrnar sólido ou não sólido, é que é solido é um valor global. sendo assim se outro obj com gravidade estivesse em cima da msm plataforma que o personagem ele iria cair tb não ?
obs: naum tenho certeza rsrs.
obs: naum tenho certeza rsrs.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
Faz o seguinte :
Cria o objeto plataforma fantasma, marque solido, o depth deixe -6 e coloque no step :
e no player na colisão com plataforma fantasma :
Cria o objeto plataforma fantasma, marque solido, o depth deixe -6 e coloque no step :
- Código:
//Saber se o jogador esta acima ou abaixo do jogador, saber se apertou vk_down.
//Então, ficar solido ou nao.
if y>obj_player.y && !place_meeting(x,y,obj_player)&& !keyboard_check(vk_down){
solid=1
}else{
if !place_meeting(x,y-1,obj_solido){
solid=0
}else{
solid=1
}
}
e no player na colisão com plataforma fantasma :
- Código:
if other.solid{ //Se o outro objeto for solido
//Parar
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}
Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.
Fazer a plataforma fantasma eu sei.
O problema é que com a var sólido, todos os outros objs que estiverem em cima desta plataforma e o player estiver abaixo deles, eles vão cair pq o sólido da plataforma estará false. *---*
O problema é que com a var sólido, todos os outros objs que estiverem em cima desta plataforma e o player estiver abaixo deles, eles vão cair pq o sólido da plataforma estará false. *---*
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Movimento plataforma (rampa e plataforma "fantasma")
» Plataforma Fantasma e Rampa (HELP)
» Plataforma Fantasma
» Plataforma fantasma
» AZ - Plataforma fantasma
» Plataforma Fantasma e Rampa (HELP)
» Plataforma Fantasma
» Plataforma fantasma
» AZ - Plataforma fantasma
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|