Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Zero. em Qui 11 Out 2012, 18:39

Estou voltando com meu projeto principal e parei pra pensar, se eu naum resolver isso logo, vai dar merda depois *----* e eu sei bem disso Happy .

Enfim, eu queria saber qual a forma mais viavel de se fazer movimento em rapas (45º somente) e pular por baixo de uma plataforma e cair em cima dela (plataforma fantasma) , Eu gosto do jogo super mario world e queria algo parecido, ele anda em rampas e pula de baixo da plataforma pra cima Happy .
Obj ai, n quero mto esforço n como engines eu códigos, mas sim idéias Happy

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Need 90 em Qui 11 Out 2012, 22:16

Pra plataforma você pode checar se você está acima dela ou abaixo, se estiver acima retorna solido, caso contrário retorna não solido, se o player apertar vk_down ela deixa de ser solido e o player cai, e quando ele terminar de cair ela volta a ser sólida.

Para rampa recomendo usar um lib que o jiraya fez, não me recordo o nome, mas era muito boa com rampas.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Zero. em Sab 13 Out 2012, 12:04

O problema de reotrnar sólido ou não sólido, é que é solido é um valor global. sendo assim se outro obj com gravidade estivesse em cima da msm plataforma que o personagem ele iria cair tb não ?
obs: naum tenho certeza rsrs.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Need 90 em Sab 13 Out 2012, 12:17

Faz o seguinte :
Cria o objeto plataforma fantasma, marque solido, o depth deixe -6 e coloque no step :
Código:
//Saber se o jogador esta acima ou abaixo do jogador, saber se apertou vk_down.
//Então, ficar solido ou nao.
if y>obj_player.y && !place_meeting(x,y,obj_player)&& !keyboard_check(vk_down){
solid=1
}else{
    if !place_meeting(x,y-1,obj_solido){
    solid=0
    }else{
    solid=1
    }
}

e no player na colisão com plataforma fantasma :
Código:
if other.solid{ //Se o outro objeto for solido
//Parar
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Zero. em Sab 13 Out 2012, 13:00

Fazer a plataforma fantasma eu sei.
O problema é que com a var sólido, todos os outros objs que estiverem em cima desta plataforma e o player estiver abaixo deles, eles vão cair pq o sólido da plataforma estará false. *---*

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rampa, Colisão, Plataforma Fantasma.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:57


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum