Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
campo de visão
4 participantes
Página 1 de 1
campo de visão
eu estou tentando criar um campo de visão para o meu personagem, onde tudo que esteja fora dele fique preto, mas não achei nada sobre isso no google.;-;
kuramalixo- Data de inscrição : 13/12/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: campo de visão
O jogo é 2d, 3d? Qual o ângulo da câmera no game? 360 graus? Isométrico?
polosam, Vaziu e kuramalixo gostam desta mensagem
Re: campo de visão
Creio que ele esteja falando de Iluminação Dinamica.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
polosam, Vaziu e kuramalixo gostam desta mensagem
Re: campo de visão
estilo RPG, de cima saca?! estilo Zelda:a link to the pastDJM_JM escreveu:O jogo é 2d, 3d? Qual o ângulo da câmera no game? 360 graus? Isométrico?
kuramalixo- Data de inscrição : 13/12/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
DJM_JM gosta desta mensagem
Re: campo de visão
Você pode tentar o seguinte, tu pode criar um objeto e no evento create colocar:
No evento Draw:
No círculo de iluminação coloquei as posições player.x e player.y, você deve trocar pro seu objeto player. (Obs: não coloquei, mas é bom checar se player existe antes de usar).
Dai é só colocar esse objeto nas rooms que quer que fique com o efeito. Lembrando que ele considera o uso de câmeras e você deve também colocar em um layer acima dos demais objetos ou trocar o depth.
Até o/
- Código:
// Tamanho da câmera
ww = camera_get_view_width(view_camera[0]);
hh = camera_get_view_height(view_camera[0]);
// Posição da camera
cam_x = camera_get_view_x(view_camera[0]);
cam_y = camera_get_view_y(view_camera[0]);
// Cria surface
surface_escuro = surface_create(ww, hh);
No evento Draw:
- Código:
// Se a surface não existe, recria ela
if !surface_exists(surface_escuro)
{
surface_escuro = surface_create(ww, hh);
}
else
{
// Pega as posições da camera
cam_x = camera_get_view_x(view_camera[0]);
cam_y = camera_get_view_y(view_camera[0]);
// Desenha na surface
surface_set_target(surface_escuro);
draw_clear_alpha(0, 1);
// Parte escura
draw_rectangle_colour(0, 0, ww, hh, c_white, c_white, c_white, c_white, 0);
// Circulo de iluminação
draw_circle_colour(player.x - cam_x, player.y - cam_y, 32, 0, 0, 0);
surface_reset_target();
// Desenha a surface na tela
gpu_set_blendmode(bm_subtract);
draw_surface(surface_escuro, cam_x, cam_y);
gpu_set_blendmode(bm_normal);
}
No círculo de iluminação coloquei as posições player.x e player.y, você deve trocar pro seu objeto player. (Obs: não coloquei, mas é bom checar se player existe antes de usar).
Dai é só colocar esse objeto nas rooms que quer que fique com o efeito. Lembrando que ele considera o uso de câmeras e você deve também colocar em um layer acima dos demais objetos ou trocar o depth.
Até o/
kuramalixo gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Como fazer um campo de visão
» script gerador de campo de visão
» [Resolvido]Movimentasão do campo de visão da room.
» [3D] Visão duplicada
» visão do jogador
» script gerador de campo de visão
» [Resolvido]Movimentasão do campo de visão da room.
» [3D] Visão duplicada
» visão do jogador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|