visão do jogador

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visão do jogador

Mensagem por gabrielsmolskidarosa em Sex 01 Nov 2013, 17:26

eu estou desenvolvendo um jogo de plataforma onde vc vai poder quebrar blocos com o clique do mouse e etc..(estilo minecraft2d)
mas isso n vem ao caso a minha pergunta é como fazer uma visão para o meu jogador tipo um limite de distancia exemplo se um bloco estiver na minha frente e eu apertar nele ele vai quebrar mas se o bloco estiver muito longe de mim e eu apertar nele ele não vai quebrar é mais ou menos isso que eu quero fazer



EDIT:não sou tão novato em gml

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Re: visão do jogador

Mensagem por Eudes - Hyo em Sab 02 Nov 2013, 19:35

olá.
Vc pode usar o 'distance_to_object(obj)'
Para testar a distância entre o Player e o Bloco clicado. Imagino que vc tenha a instância clicada.

Tem tambem 'distance_to_point(x,y)'. Talvez ajude.

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Re: visão do jogador

Mensagem por wendreo_v em Dom 03 Nov 2013, 20:02

Olá Gabriel, para fazer é bem simples.

Obs: não vou descrever as funções já que você diz conhecer gml.

Step do objeto bloco:
Código:

if (mouse_check_button(mb_left))
   {
        if (distance_to_object(obj_player) < 10)
           {
                instance_destroy();
           }
   }
Abraço, espero ter ajudado.

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Re: visão do jogador

Mensagem por gabrielsmolskidarosa em Seg 04 Nov 2013, 16:03

Muito obrigado pela ajuda que vcs me deram

EDIT:deu um bug aqui vou explicar
por exemplo:se tiver um cubo perto de mim e um longe e eu clicar no que esta longe ele continua ali mas destroi o que estava perto

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Re: visão do jogador

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