Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
"else", mas tipo"break"
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Unity
Página 1 de 1
"else", mas tipo"break"
Não estou travado, só não fiquei fã da solução dada. Queria um comando do tipo "pode parar de executar esse método". Como já vi que "break" não funciona, vou chamar o código hipotético de "Parô".
O que estou fazendo e que tem dado certo é:
O que eu queria de verdade é:
Não tem nada de errado com o jeito que funciona (else), só não gosto da ideia de um código muito longo dentro de um "else". Pro computador, não tem problema nenhum, é só coisa minha, mesmo.
Existe algum comando tipo "break" que funcionaria, nesse caso?
PS: Eu posso verificar a tal condição antes de chamar o método. Só pensei nisso enquanto escrevia... mas mesmo assim, fiquei curioso com a possibilidade. Se existir, me digam!
O que estou fazendo e que tem dado certo é:
- Código:
void método (){
if(condição pro código é FALSA){
// exibe mensagem em tela, explicando porque não vai executar o código
}
else{
// executa um código pra lá de longo
}
}
O que eu queria de verdade é:
- Código:
void método(){
if (condição pro código é FALSA){
Parô; // não executa o resto do código
}
// sem o else, porque uma vez que o processo chegou até aqui, isso significa que não passou pelo "Parô"
código
}
Não tem nada de errado com o jeito que funciona (else), só não gosto da ideia de um código muito longo dentro de um "else". Pro computador, não tem problema nenhum, é só coisa minha, mesmo.
Existe algum comando tipo "break" que funcionaria, nesse caso?
PS: Eu posso verificar a tal condição antes de chamar o método. Só pensei nisso enquanto escrevia... mas mesmo assim, fiquei curioso com a possibilidade. Se existir, me digam!
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: "else", mas tipo"break"
Apenas uma palavra pra ti:
return
e um exemplo prático:
PS: break, é para parar condicionais como de loops(for, while...) e 'switch', enquanto continue tu sai do elemento para só o elemento atual do loop, mas continua nele.
return
e um exemplo prático:
- Código:
void método(){
if (condição pro código é FALSA){
return; // não executa o resto do código
}
// sem o else, porque uma vez que o processo chegou até aqui, isso significa que não passou pelo "Parô"
código
}
- Código:
void método(){
if (condição pro código é FALSA)return;
// sem o else, porque uma vez que o processo chegou até aqui, isso significa que não passou pelo "Parô"
código
}
PS: break, é para parar condicionais como de loops(for, while...) e 'switch', enquanto continue tu sai do elemento para só o elemento atual do loop, mas continua nele.
saim gosta desta mensagem
Re: "else", mas tipo"break"
Aê, garoto! Exatamente isso, o que eu procurava! Obrigado!
Estranho não ter sido citado no curso que estou fazendo... O "break" e "continue" foram explicados direitinho.
Bom... PODE SER que ele tenha explicado em algum lugar e eu não tenha dado a devida atenção. Mas com certeza, não existe um capítulo com "return" no nome.
Seja como for, resolveu meu problema. Valeu!
Edit: Agora que percebi porque o "return" me soava tão familiar... não sabia que podia usar ele em um método tipo void, usar ele sem retornar nada e usar ele no meio do código, pra travar o bicho!
Com certeza o return foi mencionado nas aulas... vou dar uma olhada nas aulas que explicam os métodos, pra ver se existe essa explicação.
Estranho não ter sido citado no curso que estou fazendo... O "break" e "continue" foram explicados direitinho.
Bom... PODE SER que ele tenha explicado em algum lugar e eu não tenha dado a devida atenção. Mas com certeza, não existe um capítulo com "return" no nome.
Seja como for, resolveu meu problema. Valeu!
Edit: Agora que percebi porque o "return" me soava tão familiar... não sabia que podia usar ele em um método tipo void, usar ele sem retornar nada e usar ele no meio do código, pra travar o bicho!
Com certeza o return foi mencionado nas aulas... vou dar uma olhada nas aulas que explicam os métodos, pra ver se existe essa explicação.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: "else", mas tipo"break"
Estamos aí pra ajudar!
Sobre o return, se não ensinaram no curso enquanto ensinaram funções, acho melhor tocar esse curso fora
Existe basicamente 3 jeitos de sair de uma função:
Chegando ao final dela (não tendo mais código)
com o return, que serve para retornar para a função que a chamou, retornando ou não, algum valor.
e lançando uma exceção/erro, que é com o throw, e nesse caso, em algum momento tu deve tratar essa exceção, porque, diferente do return, ele não vai retornar esse valor somente pra função anterior, ele vai subindo até alguém tratar ele, e se ninguem tratar, vai estourar/parar a aplicação.
Outra coisa que lembrei:
Esse método ali de programar, em vez de colocar o IF e ELSE, colocar um IF com o return e tals, é chamado de Early Return
Referências: Primeira pesquisa ao jogar Early Return no google: https://dorianneto.com.br/boas-praticas/torne-se-um-ninja-das-funcoes-com-early-return/
Sobre o return, se não ensinaram no curso enquanto ensinaram funções, acho melhor tocar esse curso fora
Existe basicamente 3 jeitos de sair de uma função:
Chegando ao final dela (não tendo mais código)
com o return, que serve para retornar para a função que a chamou, retornando ou não, algum valor.
e lançando uma exceção/erro, que é com o throw, e nesse caso, em algum momento tu deve tratar essa exceção, porque, diferente do return, ele não vai retornar esse valor somente pra função anterior, ele vai subindo até alguém tratar ele, e se ninguem tratar, vai estourar/parar a aplicação.
Outra coisa que lembrei:
Esse método ali de programar, em vez de colocar o IF e ELSE, colocar um IF com o return e tals, é chamado de Early Return
Referências: Primeira pesquisa ao jogar Early Return no google: https://dorianneto.com.br/boas-praticas/torne-se-um-ninja-das-funcoes-com-early-return/
saim gosta desta mensagem
Re: "else", mas tipo"break"
Verdade... até citaram ele como forma de fazer a função retornar o valor, mas não mencionaram essas outras utilidades.theguitarmester escreveu:Sobre o return, se não ensinaram no curso enquanto ensinaram funções, acho melhor tocar esse curso fora
Isso é novidade, pra mim. Não conheço nem o comando, muito menos o funcionamento dele. Você pode falar mais a respeito?theguitarmester escreveu:(...)e lançando uma exceção/erro, que é com o throw, e nesse caso, em algum momento tu deve tratar essa exceção, porque, diferente do return, ele não vai retornar esse valor somente pra função anterior, ele vai subindo até alguém tratar ele, e se ninguem tratar, vai estourar/parar a aplicação.
Como assim, "exceção/erro" e como assim, "tratar ele"?
Ah, rapaz... tá vendo só? Esse early return é coisa de ninja!theguitarmester escreveu:Esse método ali de programar, em vez de colocar o IF e ELSE, colocar um IF com o return e tals, é chamado de Early Return
Referências: Primeira pesquisa ao jogar Early Return no google: https://dorianneto.com.br/boas-praticas/torne-se-um-ninja-das-funcoes-com-early-return/
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: "else", mas tipo"break"
Escolhi 'tratar' o erro, não por acaso, e sim porque o código pra isso é o famoso try{} catch{}Isso é novidade, pra mim. Não conheço nem o comando, muito menos o funcionamento dele. Você pode falar mais a respeito?
Como assim, "exceção/erro" e como assim, "tratar ele"?
Um exemplo prático/básico que retorna um erro, é a classe de matemática, quando tu tenta dividir um número por 0, então ele joga/lança(throw) essa exceção/erro, "division by zero", e se tu, por exemplo, não tiver colocado essa função dentro de um try{}catch{}, tua aplicação vai parar.
Tópicos semelhantes
» LUK Break na área
» Argument? Switch? break?
» Break Block Adventure
» [Break Jump HD] - Recrutamento
» Megaman X - Future Break
» Argument? Switch? break?
» Break Block Adventure
» [Break Jump HD] - Recrutamento
» Megaman X - Future Break
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Unity
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|