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Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 11:18
Informações Tecnicas:
Nome-Megaman X - Future Break
Plataforma-GML8 PRO
Genero-Plataforma/Ação

Equipe:
Eu-Programador


Megaman X - Future Break -

Estoria

Essa é uma estoria paralela no Megaman que ocorre entre a linha do tempo MMx2 - MMx3

Dr.Cain achou em suas pesquisas arqueologicas um robo.Após ativa-lo percebeu que era um robo que tinha acapacidade de pensar e fazer seus proprios atos.
Ele o apelidou de "X".Depois disso ele usou a tecnologia de X para criar outros robos que ajudassem nas atividades mais pesadas dos humanos.Mas alguns desses robos acabavam se tornando maus por não quererem servir os humanos(era dado a eles o nome de Maverick).Ao invés do governo desativar o uso dos robos, ele criou uma força tarefa chamada de "Maverick Hunter's" que caçaria os robos que haviam se tornado mau e os destruiria.O maior problema é que o lider dessa equipe se tornou mal, um robo extremamente podereso chamado "Sigma".Quase todos os outros Maverick Hunters sigiram Sigma, sobrando apenas dois na "causa do bem", X e Zero.
Zero se tornou o lider dos Maverick Hunters e X seu subordinado.Acreditava-se que X ficaria mais poderoso que todos pois tinha a habilidade de aprender.

O fato é que, o robo achado por Dr.Cain havia sido criado em outra era(Mesmo não se lembrando de seu passado)
Nessa era, dois cientistas fizeram os "robos que sentem e pensam".Mas um desses cientistas percebeu o poder destrutivo desses robos e decidiu governar o mundo usando eles como armas.Para fazer isso ele criou uma força tarefa de robos adaptados para lutar, assim teria um caminho para chegar ao podium de suas ambiçoes.
Dr.Light o outro cientista entrou em depressão porque os robos que ele havia criado com tanto trabalho para ajudar os humanos estavam agora causando o caos e destruição.Assim ele equipou o robo que havia sido o prototipo(Megaman) de todos os outros robos com armas e acessorios de batalhas, para assim poder combater seu ex-parceiro Dr.Willy.
Para contra-atacar Dr.Willy criou Bass, um robo copiado de Megaman, com uma fonte de energia mais potente, o bassinum.
Numa noite Bass acordou com Willy fazendo barulhos estranhos, o seguiu e Willy entrou em uma maquina, clicou alguns butões e sumiu, Bass querendo saber do que se tratava entrou na mesma maquina, apertou o "start" e tudo que ele viu foi uma luz, antes de perceber que estava em uma cidade que ele nunca tinha visto.
Nisso ele achou X, Bass pensou que ele estavam frente a frente com Megaman e começou uma luta.Perdendo, X prendeu Bass ao invés de mata-lo, pois ele parecia um tipo diferente de robo.
Depois de descobrir algumas coisas ele se juntou aos Maverick Hunters, para poder alcançar seus objetivos.




Graficos

Eu estou fazendo tilesets com partes ripadas de megaman X1X2X3, quem quiser ajudar pode ripar um tileset de uma fase qualquer,os "quadrados" do tileset podem ser de 32x32 ou 16x16.

Screm Shots[/b]

Title










Videos:
Terminei a primeira fase e a introdução:
Video: http://www.youtube.com/watch?v=TzUguKxOKEg

Download: DEMO http://www.yoyogames.com/games/120580-megaman-x-future-break


Se você quiser ajudar, ou criar o jogo comigo, me mande uma PM

Serão 12 fases.Me ajudem, deêm ideias, sobre quais podem ser os chefes e quais poderes eles dão, para o Bass, Megaman e Zero.


Última edição por Crhonos em Seg 20 Jun 2011, 16:18, editado 8 vez(es)
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 11:33
Nossa cara, eu vi o video e ta identico o MegaMan de Snes
esta seguindo a risca mesmo muito bom
isso sim é um fã game ta muito bom mesmo
todos os aspectos do mega man estao no seu jogo
nao vejo a hora de poder jogar !
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 11:37
LOL, parece que vai ser maneiro! mas, uma parte da história do Megaman X está meio distorcida... na verdade:

Não foi o DR. Cain quem deu a ele o nome de X. O DR. Light deu a ele o nome de MEGAMAN X, mas apelidou ele de X. E o Bass não é uma cópia do X, Ele foi criado pelo DR. Wily através de uma substância muito poderosa chamada BASSNIUM, para tentar destruir o MEGAMAN (lembrando que o Megaman não é o Megaman X!). O DR. Light nem tinha criado o X ainda quando o Bass foi criado.

Mas acho que vai ficar um jogo bom! parabéns! mas não deixe muito igual as fases dos outros jogos... se não vai ser como se estivesse jogando o mesmo jogo original...
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 11:47
Finalmente! feliz2
Um novo progamador ótimo que trabalha no GameMaker!


Voltando ao jogo...
Pelo jeito está vindo por ai um jogo ótimo, pelo jeito está sendo muito bem progamado, ótima jogabilidade, sonolização e efeitos(Os gráficos são já de um jogo do MegaMan né?), mesmo eu não sendo muito fã deste jogo estou louco para que venha o download pois quere muito jogar.
Quando sai o download?Estou esperando...


Até! flw
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 12:07
Oi. Uau^^
O bass eh uma copia do Megaman(feito com a mesma "planta"), melhorado com Bassinum u.u
É o megaman n eh o megaman x u.u Cafusão minha.Eu vou corrigir isso.
Eu vo fazer umas tramas do tipo, Bass falando que o Zero é do mal e o Zero entrando em momento emo, lembrando coisas do mal XD
O Zero vai ter uma armadura =D
O X vai ter duas e o Bass uma, e o X vai poder misturar as peças Happy

Vlw pessoal.Eu n achei que fossem comentar tão rapido O.O
Eu n sei o que falar, eu gostei dos elogios cheers Happy
Se precisarem de ajuda com programação é só falar XD

Obs:Eu n tenho como dar uma previsão do lançamentoi porque eu ainda estou começando a fazer as fases e os spriters estão começando a fazer os boss, inimigos novos e armours.Acho que n vai passar de uns 3 meses o lançamento, mas nunca se sabe Happy
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 13:05
Nessa sua história o Dr. Willy e Dr. Light estão vivos, bem como o Sigma.
Esses 2 doutores e o Sigma(bem como o Dr. Cain) são de eras diferentes, os dois primeiros nem estão vivos na era Megaman X.
Já que se passa entre o X2 e X3, porque não bota o nome do jogo como 'Mega man X 2 ½' ?
Nota: Os links de download que você botou ae são os mesmos.
Eu estou ha tempos querendo fazer um jogo estilo megaman X. Tenho ideias pra chefes originais, o que é essencial. Me add no msn (tá no meu perfil).
Eu reparei a novidade do robô pisar e matar. Mas reparei que não há novidades nos gráficos, não ha personagens novos e talz. os inimigos ae são do MMX 1, 2 e 3. Aquela plataforma que sobe no inicio do jogo é necessária? afinal, o Zero e o Megaman X podem escalar, e o Bass(apesar de ser da era Megaman e nao da X) pode dar um pulo duplo.
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 13:09
Mannoroth, acho que é por que o Bass no jogo dele viajou no tempo. investigador
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 13:12
Acabou com o suspense T.T
Eu n puis "maquina do tempo" pras pessoas adivinharem^^
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 13:26
Ou... perdão... :oops:

Mas então, eu percebi EXATAMENTE na mesma hora. LOL, acho que eu expresso de mais meus pensamentos! =p

malz...
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 31 Dez 2010, 14:55
Cara impressionante! Muito bem feito esse beta. Vou ficar visitando esse tópico para ver o avanço. Dá umas editadas nos sprites tmb, seja dos personagens como do cenário para ficar mais com a sua cara.
vlw!

edit: que programa vc usa para gravar o video????
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Re: Megaman X - Future Break

em Qui 10 Mar 2011, 19:01
Só passando pra atualizar, fiz um novo video mostrando a fase de introdução que agora esta sujeita a menos mudanças, a fase esta mais comprida do que nos videos antigos.

Ta ae:
http://www.youtube.com/watch?v=TzUguKxOKEg

Comente o que você achou do video, aqui e no youtube =D
E se tiver gostado, aperte em gostei no youtube pra ajudar na divulgação Happy

Logo estarei lançando uma demo com a primeira fase(intro) jogavel.
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Re: Megaman X - Future Break

em Sex 11 Mar 2011, 00:45
OH MEU DEUS! Eu sou doutor e nem sabia! (dr.Willy)

Seu jogo esta de parabéns, é sem duvida um remake muito fiel. A programação parece estar impecavel, só de olhar no vídeo ja deu pra perceber(eu votei em gostei!). Os gráficos eu não vou falar que estao exelentes porque são ripados, ou seja, de qualquer geito é uma cópia perfeita (nota 10, dãh).

Aguardo por um link de download! feliz2
Aproposito, não se esquessa de dar os créditos ao usar o meu nome hein!
Huehue... Brincadeira

Boa sorte com seu projeto!
blz


Última edição por Willy em Sex 11 Mar 2011, 00:49, editado 1 vez(es) (Razão : Dr. Willy)
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Re: Megaman X - Future Break

em Seg 20 Jun 2011, 16:19
Bem, como eu descontinuei esse projeto, eu vou colocar aqui o que eu tinha feito até então, algumas coisas do jogo não são jogaveis nessa demo, mas assim é melhor, vai que ue retomo o projeto rsrsrs.

Download: DEMO http://www.yoyogames.com/games/120580-megaman-x-future-break
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Re: Megaman X - Future Break

em Seg 20 Jun 2011, 21:40
Poxa Crhonos, pq tu parou com o projeto?

tava mto massa...


mas fazer oq...
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