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[resolvido] print() com preguiça

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Mensagem por saim Seg 21 Set 2020, 09:14

Eu vou mostrar o código todo, porque o problema pode estar em qualquer lugar. Mas a linha que eu quero que funcione é a 52: "print(guarda[i, j].transform.GetComponent().minhavar);"
Era pra essa linha dar 81 saídas, mas estava dando apenas 4.
Enquanto escrevia, esse tópico, fiz um teste e troquei a linha por algo parecido, que está como comentário na linha anterior:
print(i + "; " + j + ": " + guarda[i, j].transform.GetComponent().minhavar);
O plano era mostrar em quais valores de i e j a linha era executada, mas por algum motivo, isso resolveu o problema e todas as 81 vezes foram mostradas.

Na prática, esse tópico existe só pra saciar minha curiosidade, porque mostrar essa informação não vai fazer a menor diferença no jogo. Mas porque uma das linhas é mostrada nas 81 vezes em que chamo o código e a outra em apenas em 4 delas? Caso seja relevante, verifiquei e todos os objetos "guarda" estão com a variável definida.

Código todo:
Pra saciar a curiosidade de vocês, "Testavar" é um código criado só pra receber essa variável "minhavar"


Última edição por saim em Seg 21 Set 2020, 16:20, editado 1 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Seg 21 Set 2020, 11:34

Só olhando o código, e pelo que tu disse, não vi porque somente a mudança do print ali iria ocasionar apenas printar 4 vezes ou 81, se na de 4 não deu qualquer erro.

Então eu só consegui pensar que talvez a que deu 4 vezes, no console ele poderia estar juntando(collapse on) as saídas com o mesmo resultado.

Ah, eu acho que nunca usei o print no c#/Unity hehe, sempre uso o Debug.Log(), ou esse print é algum método que tu criou com algum outro comporamento?
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Mensagem por saim Seg 21 Set 2020, 15:40

Nunca ouvi falar em "collapse on", mas faz pleno sentido, já que nenhuma das 4 saídas vem repetida... pode ser isso! Como faço um "collapse off"?
[Edit]Achei aqui! Era isso mesmo!!! Valeu pela dica!

E print(), pelo que entendi, é exatamente igual ao Debug.Log(). É que meu professor usa print(), talvez por ser mais fácil de escrever, aí eu aprendi foi esse comando (que vem com o MonoBehaviour, então pra usar, a classe tem que ser filha dele).
Depois, resolvendo problemas pela internet, acabei conhecendo esse Debug.Log(), mas aí, já tinha pego a mania.
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