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[RESOLVIDO] Desenhar todo o arquivo de texto

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[RESOLVIDO] Desenhar todo o arquivo de texto Empty [RESOLVIDO] Desenhar todo o arquivo de texto

Mensagem por DiegoBr Qua 26 Ago 2020, 20:37

Eu quero algo bem simples, mas que faz anos que não consigo resolver... E nem encontro alguém que resolva...
Eu quero abrir um arquivo de texto .txt e desenhar ele inteiro na tela, ou salvar ele inteiro
dentro de uma variável, para que eu possa exibir ele...


Alguém sabe fazer?
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Mensagem por Ralphed Qua 26 Ago 2020, 21:09

Pra carregar e salvar na variável, é o seguinte:

cria um objeto e aplica esse codigo no create:

Create event:
Código:
meutexto = "Vazio";
é... isso ai.

Agora cria outro evento quando voce teclar algo... por exemplo a barra de espaço...
Key press - space
Código:

meutexto = ""; ///Reseta a variavel
///abre janela para escolher o arquivo

var file = get_open_filename("text file|*.txt","");
var f=file_text_open_read(file); ///Abre o arquivo escolhido

//Analisa se ja chegou no final do texto
//enquanto o final não ser alcançado, ele continua lendo e aplicando na variavel
while !(file_text_eof(f)){
 ///Adiciona na variavel a linha carregada
 meutexto += string(file_text_read_string(f));
 
 ///essa função pula pra ler a proxima linha
 file_text_readln(f);
 
 ///Adiciona uma linha no texto da variavel
 meutexto += string("\n");
}

//Fecha o arquivo
file_text_close(f);

Isso foi o "nucleo" do sistema... agora vamos desenha-lo no draw...

Draw event:
Código:
draw_text(mouse_x,mouse_y, meutexto);


Pra salvar esse mesmo texto seria só fazer isso em algum evento (Evento control por exemplo):
Key press - control
Código:

var save = get_save_filename("text file|*.txt","");  ///Abri janela pra salvar o arquivo
var f = file_text_open_write(save); ///Cria o arquivo pra ser escrito

file_text_write_string(f,meutexto); ///Escreve o conteúdo da variável nele.

//Finaliza o arquivo
file_text_close(f);

é isso. Boa noite blz
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Mensagem por DiegoBr Qui 27 Ago 2020, 01:44

MUITOOO OBRIGADO CARA, VOCÊ É FODA, FINALMENTE DEU CERTO, PORÉM EU FIZ UMA PEQUENA ALTERAÇÃO PARA O GAME MAKER 1.4 PARA FAZER A QUEBRA DE LINHA, FICOU ASSIM NO:

Keyboard Check Pressed - Space
Código:
meutexto = ""; ///Reseta a variavel
///abre janela para escolher o arquivo

var file = get_open_filename("text file|*.txt","");
var f=file_text_open_read(file); ///Abre o arquivo escolhido

//Analisa se ja chegou no final do texto
//enquanto o final não ser alcançado, ele continua lendo e aplicando na variavel
while !(file_text_eof(f)){
 ///Adiciona na variavel a linha carregada
 meutexto += string(file_text_read_string(f));
 
 ///essa função pula pra ler a proxima linha
 file_text_readln(f);
 
 ///Adiciona uma linha no texto da variavel
/// meutexto += string("\n");
meutexto += string(+("#"));

}

//Fecha o arquivo
file_text_close(f);

Alterado para o Game Maker 1.4 no
meutexto += string(+("#"));
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