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[JAM-GM8] Faz um favor?

3 participantes

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[JAM-GM8] Faz um favor? Empty [JAM-GM8] Faz um favor?

Mensagem por Mr.Rafael Sex 24 Jul 2020, 00:06

Se mata!

Downloads

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Introdução:

Essa foi uma ideia que surgiu no Chatbox e que achei tão sem noção que quis fazer outro jogo pro concurso. Laughing

E sim, o jogo faz uso do tema!

História:

Seu personagem está passando por uma situação muito difícil e depressiva. Nada que ele faz parece dar certo... então ele decidiu que iria se matar. Afinal, se tá difícil viver, pelo menos morrer é fácil, né?

Quer saber de uma coisa? Vai fundo, Se mata! Tenta aí! Não é possível que nem isso ele consiga fazer!

Controles:

Setas do teclado: Controlam o personagem.

Imagens:

[JAM-GM8] Faz um favor? Semata1
[JAM-GM8] Faz um favor? Semata2

Créditos:

Os gráficos são do GrafxKid, da OpenGameArt:

  • Today Land Retired Characters
  • City Mega Pack

O jogo foi desenvolvido por Mr.Rafael.
A música foi composta pelo Super Games.

E uma menção especial ao Dotto Meister, por ter dado a ideia.

o/
Mr.Rafael
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[JAM-GM8] Faz um favor? Empty Re: [JAM-GM8] Faz um favor?

Mensagem por polosam Sáb 25 Jul 2020, 00:49

Cara, queria ter estado no chat na hora que tu teve essa ideia! Teria sugerido criar uma fase onde o doidão estivesse trancado na cozinha, que as pessoas que se preocupam com ele trancaram, pra que não se matasse, retirando todos os utensílios cortantes de lá; daí, para vencer essa fase, você teria que fechar as janelas, ligar a boca do fogão, esperar um tempo e acender um fósforo! Kabum! Hahahaha!
polosam
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[JAM-GM8] Faz um favor? Empty Re: [JAM-GM8] Faz um favor?

Mensagem por Diemorth Dom 09 Ago 2020, 19:32

⚙ - Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (12/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Movimentação bem agradável
  • Nenhum bug sério
  • O efeito de rewind parece funcionar bem

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Faltaram pontos onde usar essa mecânica, um level realmente jogável
  • Como não tem um objetivo alcançável funciona bem como um protótipo
  • Complexidade do projeto está bem baixa já que conta apenas com um único personagem e uma única mecânica
  • Um menu seria muito bem-vindo

Está bem fluído, parece bem programado e realmente o que se sente mais falta nesse ponto é conteúdo, o sistema com salto curto/longo é bem agradável e a movimentação do personagem é bem satisfatória.

O sistema de rebobinar ficou bem legal e funcionando bem. Poderia ser mais bem aproveitado se houvesse algum puzzle ou outros elementos para interagir.

Ainda assim a complexidade do que é apresentado não chega a ser muito alta, temos apenas uma mecânica, com um único personagem que só se movimenta e tem salto, sem mais elementos programáveis como inimigos ou coisas para interagir.

Existe um pequeno glitch visual ao usar o pulo curto, chegando próximo do chão ele troca para uns frames estranhos.

O sistema de rebobinar é o ponto que realmente fica em evidência.

_____________

🎨 - Gráficos / Design / Harmonia Visual (20/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Contraste bem notável
  • Harmonia entre os assets
  • Visualmente os assets estão bem feitos, apesar de haver alguns lugares com excesso de informação não chega a atrapalhar a experiência

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Tudo muito estático, animações agregariam muito ao projeto
  • Cores muito alegres, destoam bastante da música
  • Pouco conteúdo apresentado, tornam os assets cansativos

Em termos visuais foi bem apresentado, tem uma harmonia nos gráficos, o contraste entre o que é background e o que está no primeiro plano fica nítido, questão de layers está bem trabalhada, mas ainda poderia haver mais animações, como um idle no personagem.

Se você ficar muito tempo parado acaba parecendo muito um png estático. Com umas nuvens se movendo, ou com um idle talvez essa monotonia fosse quebrada.

Novamente como há muito pouca implementação é difícil errar, em contrapartida dá uma sensação de vazio por não haver o que explorar.

Considerando a proposta do jogo, faz sentido não haver muito conteúdo, mas até a trilha sonora ajuda a criar um clima triste, a arte é muito colorida e não parece refletir o mood da cena, nesse caso artes com menos saturação ou até preto e branco representassem melhor isso.

_____________

🎧 - Efeitos Sonoros e Sons de Fundo (13/15)

🔼 - Pontos positivos:

  • Música ambienta bem o jogo
  • Os efeitos sonoros estão bem apresentados

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Há uma quebra no loop da música

A música deu uma ótima ambientação no jogo, o pulo está em harmonia com os assets e o efeito de rebobinar ficou brutalmente bem apresentado, minha única queixa é que a música não tem um loop bem conseguido, o que gera um “engasgo” quando acaba.

Como não há muito mais conteúdo está bem sólido, poderia haver variações de som no ambiente, como o vento passando em algum momento, um corvo ou outro pássaro ao longe, com certeza aumentaria a imersão.

Não sei se a falta desses sons foi algo proposital para tornar o local ainda mais monótono, então vou considerar apenas o que foi apresentado.

_____________

💡 - Criatividade e Originalidade (10/25)


Foram bem criativos em interpretar o tema assim admito, a proposta me lembra um pouco Mr.Karoshi, já que o “objetivo” do jogo é matar seu personagem, enquanto tem seu ponto de originalidade quando saímos da tela.

O que me lembrou um pouco Braid, mas aqui é o jogo que te entrega isso, você não tem controle, o que é interessante, fico curioso em saber como seria isso caso fosse mais trabalhado como um puzzle ou action game mesmo.

Apesar das semelhanças o resultado foi algo bem original, porém sinto que faltou criatividade na hora de associar essa mecânica com algo jogável, isso pesou muito enquanto analisava.

A música e o resultado com a mecânica ficaram muito bem polidos, realmente agrada bastante, é pena os outros assets não serem feitos por vocês.

- Resultado -
« 50 / 100 »
Diemorth
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