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Ajudem aki por favor

em Sab 14 Abr 2012, 21:22

oi, tenho uma duvida, em um jogo de shooter plataforma, eu queria que o braço do player (braço com a arma) ficasse sempre apontando para o mouse, como eu posso fazer?

ps: quem nao entendeu, e assim que eu quero >

http://clickjogos.uol.com.br/jogos/cuboy-quest/


obrigado a todos, todos que me ajudaram receberam os devidos creditos no meu jogo ;)
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Duvida

em Sab 14 Abr 2012, 22:00
vc quer braso que gire 360 certo?e que aponte para mouse?
é facil mais vc vai ter que fazer outras coizas

o player trocar de lado,porque meu braso não gira 360 eu tenho que virar certo?

quando eu to apontando para um lado eu não ando fazendo isto de costa certo?

quando meu braso vai quaze quebrar eu viro meu corpo certo?

não depende de fazer so um braso que gire de acordo com mouse tera que fazer muitas outras coizas eu não posso postar todo codigo para iso,mais se quizer so braso que gire 360 sem realimo nem nada fassa iso

Obj_braso>Step

direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)//direção para apontar para mouse
image_angle = direction//imagem rodar igual angolo do mouse
x=obj_player.x//ficar no player
y=obj_player.y

Dica: centralize na sprite o loca desejado que braso ira seguir do contrario
ele vai seguir ponto 0,0 da sprite centralize o local desejado ok?

se quizer fazer isto com mais realismo me fala como posto postar uma engine que fis
que braso do carinha gira 360,com realismo porque se eu pegar seu braso gira 360
ele vai quebrar na engine o corpo do personagem vira para iso não acontecer,se braso dele ta para tras ele não anda com sprite pra frente ele andar com sprite para tras,é uma engine que fis muito boa so vc me falar como postar elá que te passo para vc estudar.

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Re: Ajudem aki por favor

em Sab 14 Abr 2012, 22:21
dá uma olhada nesse meu tutorial : http://gmbr.forumeiros.com/t21866-tutorial-como-mirar-e-atirar-com-o-mouse
Ensina como fazer isso perfeitamente
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Re: Ajudem aki por favor

em Sab 14 Abr 2012, 22:34
God_of_war425 escreveu:vc quer braso que gire 360 certo?e que aponte para mouse?
é facil mais vc vai ter que fazer outras coizas

o player trocar de lado,porque meu braso não gira 360 eu tenho que virar certo?

quando eu to apontando para um lado eu não ando fazendo isto de costa certo?

quando meu braso vai quaze quebrar eu viro meu corpo certo?

não depende de fazer so um braso que gire de acordo com mouse tera que fazer muitas outras coizas eu não posso postar todo codigo para iso,mais se quizer so braso que gire 360 sem realimo nem nada fassa iso

Obj_braso>Step

direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)//direção para apontar para mouse
image_angle = direction//imagem rodar igual angolo do mouse
x=obj_player.x//ficar no player
y=obj_player.y

Dica: centralize na sprite o loca desejado que braso ira seguir do contrario
ele vai seguir ponto 0,0 da sprite centralize o local desejado ok?

se quizer fazer isto com mais realismo me fala como posto postar uma engine que fis
que braso do carinha gira 360,com realismo porque se eu pegar seu braso gira 360
ele vai quebrar na engine o corpo do personagem vira para iso não acontecer,se braso dele ta para tras ele não anda com sprite pra frente ele andar com sprite para tras,é uma engine que fis muito boa so vc me falar como postar elá que te passo para vc estudar.



cara nao deu certo, o seu fico todo bugado, mas vlw msm assim, ja consegui fazer,
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