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[JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz

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[JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz Empty [JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz

Mensagem por vinians Qui 23 Jul 2020, 18:45

Nome: Há 10 mil anos Atráz

Plataforma: Game Maker 8.0 Lite

Genero: Shoot on Right

Descrição: 
Ha 10 Mil Anos


Somos os Sefuckoides, nosso planeta foi conquistado pelos Anunakis, uma raça muito poderosa, há 5000 anos atrás. Nesse momento eles estão mais poderosos que nunca e estão em ponto de voltar a Terra novamente. 




Nossa resistência tem uma arma de plasma, PL5000 que pode destrui-los, mas não com a força que eles são agora, porém ha 10 mil anos atrás, eles estavam aqui escravizando os Sumérios e suas forças eram bem menores. 




Temos como voltar no tempo até essa época, mas não podemos enviar um de nós por motivos entrópicos. Precisamos que um humano nos ajude a destrui-los e salvar nossa espécie! 




Adaptamos um dos seus carros com nossa arma de plasma, assim vai ficar fácil pra você utilizar. Contamos com você!


Controles: 
Controles

Setas para Mover o Carro
X ou Espaço para Atirar


Andamento: 90%

Imagens: 

[JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz Captur19

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Última edição por vinians em Sex 24 Jul 2020, 20:19, editado 3 vez(es)
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[JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz Empty Re: [JAM-GM8] Há 10 mil anos Atráz

Mensagem por Super Games Qui 23 Jul 2020, 19:06

E aí, vinians!

Eu adorei a história kkkk
Tem uma vibe Alienígenas do Passado/Deuses Astronautas, que eu acho muito legal rs

Tô ansioso pra jogar ^ ^
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Mensagem por vinians Qui 23 Jul 2020, 19:15

Super Games escreveu:E aí, vinians!

Eu adorei a história kkkk
Tem uma vibe Alienígenas do Passado/Deuses Astronautas, que eu acho muito legal rs

Tô ansioso pra jogar ^ ^
Caraca você também assiste ?  É isso mesmo, o enredo é baseado nesta série :-) 
Estou dando os ultimos retoques aqui, não vai dar tempo de fazer tudo que eu queria mas acho que vai ficar legal. 
Flws!
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Mensagem por polosam Qui 23 Jul 2020, 20:01

Cara, desejo-te boa sorte! Que possamos entregar a tempo e concorrer de igual para igual com o pessoal que já terminou!

Esperemos que até amanhã apareçam mais jogos. Happy

Ficou agradável essa qualidade gráfica. Sobre o score, devo dizer que atingi respectivamente 1800 e 1900 pontos nas minhas melhores tentativas. cyclops
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Mensagem por Diemorth Dom 09 Ago 2020, 19:32

⚙ - Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (25/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Nenhum bug crítico
  • Bem polido, com atenção a detalhes, com efeitos e animações
  • Menu funcional e agradável

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Falta de consistência ao tocar bordas da tela
  • Andamento do jogo muito lento e arrastado para um arcade
  • A gameplay não tem muita variação ou demora para variar


O jogo funciona bem, não encontrei nenhum bug crítico, a mecânica de se mover para pegar os bônus/esquivar dos inimigos/projéteis funciona bem.

Existem alguns problemas com o limite da tela, se você vai para baixo é derrota instantânea, mas para as outras direções você consegue sair, com isso dá para burlar o andamento do jogo, se for para cima e para frente, basicamente você consegue ficar andando sem morrer indefinidamente.

Ao atirar fora da tela seus projéteis são destruídos então supus que o jogo deveria se passar apenas dentro da view e não poderíamos usar disso para ganhar vantagem, com isso a gameplay fica bem mais desafiante.

O jogo tem um andamento agradável(apesar de lento), o menu está funcionando bem, o paralaxe com a aceleração do carro ajudou bastante a dar uma sensação de movimento ao jogo.

No menu, o highscore que é indicado poderia ser permanente, sempre ao reiniciar o jogo ele vai para zero.

As animações com o texto ficaram legais e os coletáveis foram uma boa adição à gameplay.

Depois de um tempo o jogo fica cansativo, mas isso se deve a gameplay demorar muito para mudar e ter pouca variação do que você pode fazer, power ups ajudariam a manter o interesse em jogar.

Sinto que se o carro fosse mais rápido o jogo ganharia bastante com o dinamismo já que a pontuação só é obtida destruindo inimigos.

Em alguns momentos inimigos que já saíram da tela atiram em você.

_____________

🎨 - Gráficos / Design / Harmonia Visual (20/30)

🔼 - Pontos positivos:

  • Bem polido
  • Animações e partículas quebram a monotonia visual
  • O jogo tem uma ambientação bem definida
  • Menu bem dinâmico

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Artes bem inconsistentes entre si
  • Animações e efeitos de partícula poderiam ter sido melhor trabalhadas


Bem polido e com bastante detalhe, apesar de haverem muitas inconsistências, possivelmente por parte das artes serem de autores diferentes.

As animações de explosão estão bem detalhadas comparado com os tiros, e extremamente simples comparado com as imagens de fundo do menu ou o alien no início do jogo.

O fundo do jogo é mais realista/hd, enquanto as naves e os coletáveis são mais cartunescos, essa inconsistência possivelmente foi o maior problema gráfico que consegui notar, os efeitos e animações ajudam a não sentir tanto a distância de estilo.

A animação de explosão do carro às vezes acontece mais de uma vez.

O texto inicial, poderia ter cores melhor escolhidas, algumas partes ficam ilegíveis por causa da do background.

A arte com partículas subindo na tela com o alien antes do jogo começar, gerou um efeito muito agradável. O jogo tem uma ambientação futurista bem usada.

_____________

🎧 - Efeitos Sonoros e Sons de Fundo (13/15)

🔼 - Pontos positivos:

  • Boa variedade de sons e músicas
  • Efeitos bem aplicados

▶ - Poderia ser melhorado:

  • Alguns sons ficam muito repetitivos
  • O volume de alguns sons deveria ser ajustado


Músicas bem colocadas, variedade considerável de efeitos sonoros, dão uma ambientação muito boa, como na tela antes do jogo e ao spawnar o projétil de alguns inimigos, não senti falha de loop nas músicas.

Alguns efeitos no jogo acabam ficando cansativos depois de um tempo, principalmente o som de tiro e de explosão, poderia haver uma variação no pitch ou no volume, isso já ajudaria a não deixar tão estático.

Majoritariamente bem escolhido e implementado.

_____________

💡 - Criatividade e Originalidade (10/25)


O tema se aplica apenas no plot do jogo, então o contexto do jogo está bem mesclado a viagem no tempo, porém as mecânicas e a maneira com que se joga, não tem aplicação direta ou indireta, a jogabilidade é um pouco genérica e poderia ter mais de impacto do tema.

Justamente por ter assets tão diversos creio que a consistência gráfica ficou prejudicada, em contrapartida, os sons foram muito bem escolhidos e foram bem utilizados.

A associação de aliens para justificar a viagem no tempo do personagem, com um deserto real e elementos do zoroastrismo foi uma junção bem interessante, se tivesse algum impacto disso na maneira com que se joga com certeza ficaria mais interessante.

- Resultado -
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Mensagem por DJM_JM Ter 08 Dez 2020, 20:36

Bah, também assisto alienígenas do passado, muitas teorias mirabolantes hehe
Inclusive, tinha um projeto no inicio desse ano de um jogo hack and slash isometrico sobre o poder dos deuses annunnaki.
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