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Leprechaun's Treasure [UPDATE] [XCREATOR]

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Leprechaun's Treasure [UPDATE] [XCREATOR] Empty Leprechaun's Treasure [UPDATE] [XCREATOR]

Mensagem por vinians Seg 08 Jun 2020, 19:31

Nome: Leprechaun's Treasure

Plataforma: Pico-8

Genero: Plataforma

Descrição: 

Plot

The old leprechaun, Torg, has lose it's treasure. A leprechaun can´t live whitout his treasure! So Torg  entered the dangerous magical forest. Torg needs to find the entrance of deeps. Guide Torg into the forest and find his treasure, but be warned, the magical forest is known to be damned. 

Development Status

This is only the first level. This game is under development. Follow to receive the updates! Have fun!
Controles: Setas + X + Z (para a alavanca)

Andamento: Engine 80% Level 25%

UPDATES
-New game creatures and traps
-New level
-Bugs fixed.


Imagens: 



Jogar agora a versão demo:


Última edição por vinians em Sex 26 Jun 2020, 13:03, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Possibilidade de jogar)
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Leprechaun's Treasure [UPDATE] [XCREATOR] Empty Re: Leprechaun's Treasure [UPDATE] [XCREATOR]

Mensagem por polosam Seg 08 Jun 2020, 23:42

Que legal isso de mudar de tela, velho! Parece um jogo antigo mesmo!
Qualquer outra coisa que eu escrever é flood, porque está ficando impecável. Espero que haja o download logo.

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Mensagem por vinians Ter 09 Jun 2020, 01:04

polosam escreveu:Que legal isso de mudar de tela, velho! Parece um jogo antigo mesmo!
Qualquer outra coisa que eu escrever é flood, porque está ficando impecável. Espero que haja o download logo.

Tô aqui batalhando na lógica das fases, tipo que porta abre com a chave tal, armadilhas, etc, esse leprechaun ta perdido comigo heheheh, obrigado por dar sua opinião! Quando tive um demo jogavel vou postar:-)
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Mensagem por theguitarmester Ter 09 Jun 2020, 14:13

Fiquei em dúvida a geração desse jogo, talvez da segunda que não conheço quase hehe, os gráficos parecem acima do Atari porém abaixo no NES, então deve ser ali pelo Atari 5600 haha


bah, engine 80% e level 5%... Espero que tu goste de fazer as fases, pegue gosto, pra ter vontade de concluir e não começar a se desviar, importante pra concluir o jogo, ou pelo menos ter algo jogável de mais de 10 minutos hehe

O cenário tá harmonioso pelo estilo gráfico proposto, boa sorte com o projeto!
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Mensagem por vinians Ter 09 Jun 2020, 14:46

theguitarmester escreveu:Fiquei em dúvida a geração desse jogo, talvez da segunda que não conheço quase hehe, os gráficos parecem acima do Atari porém abaixo no NES, então deve ser ali pelo Atari 5600 haha
A sim, a engine do pico8 é como se você estivesse programando pra um console entre o Atari 2600 e o Nes, com todas as limitações. E você acaba tendo que fazer tudo dentro da plataforma, graficos, sons, musicas e programação, pra quem gosta de desafio é um prato cheio.


bah, engine 80% e level 5%... Espero que tu goste de fazer as fases, pegue gosto, pra ter vontade de concluir e não começar a se desviar, importante pra concluir o jogo, ou pelo menos ter algo jogável de mais de 10 minutos hehe
O cenário tá harmonioso pelo estilo gráfico proposto, boa sorte com o projeto!
Heheheh com certeza, fazer fases é fogo, porque nesse game você tem portas, chaves, escadas e tudo então tem que ser algo bem bolado pra não ficar facil tem que ser bem desafiador. Mas estou fazendo aqui, jaja posto um demo jogavel!
Obrigado pelo review!
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Mensagem por vinians Ter 16 Jun 2020, 23:34

Olá pessoal, boa noite! O jogo agora possui um demo jogável. Quem quiser fazer um test drive pode jogar diretamente do browser! []s
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Mensagem por theguitarmester Qua 17 Jun 2020, 12:25

Eae!

Joguei um pouco, uns 5 game overs hehe, não consegui pegar a chave, o jogo já começa te te sacaneando afu huehue
Se a ideia era fazer um jogo que já começa difícil, conseguiu hehe

Bom, os controles estão funcionando bem, só uma hora eu morri no espinho e eu fiquei em dúvida se ele me acertou, a minha posição final não estava encostando o meu pixel no espinho (estava do lado).

Demorei um pouco pra entender o menu inicial também huehue, apertava Enter e o jogo não começava, tentei space, não deu, até abrir o controlezinho e aí apertar x


Do mais, tá bacana o jogo!
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Mensagem por vinians Qua 17 Jun 2020, 12:29

Que legal ! Então, você conseguiu entrar no subsolo ? Só pra eu saber se a charada da arvore está facil ou dificil :-)
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Mensagem por Super Games Qua 17 Jun 2020, 22:51

Antes de comentar o seu jogo em si, eu definitivamente PRECISO comentar a respeito da engine...

Que AWESOME!

Eu nunca havia ouvido falar a respeito desse Pico-8 antes do seu jogo e fiquei super fascinado depois de pesquisar a respeito. Um "console fictício" que serve de plataforma para o desenvolvimento de jogos propositalmente "limitados" é uma ideia que eu mesmo já havia tido, mas não sabia que alguém já havia posto em prática kkkkk

Quanto ao game em si: tá ficando bem legal!

Os gráficos e efeitos sonoros são super charmosos, mas tenho algumas observações/sugestões...

O fato do Torg já começar o jogo num lugar com pouco espaço pra andar e no qual precisa pular, tanto pra prosseguir, quanto pra evitar a tartaruguinha, é uma escolha de level design meio questionável, eu acho rs

começo do jogo:

Por causa disso, o jogador, na sua primeira jogatina, não tem a chance de testar os comandos do jogo numa "área segura" antes de enfrentar o primeiro desafio/obstáculo, como na primeira fase do Super Mario Bros de NES, que é algo que eu acho muito bom que se tenha.

super mario bros 1-1:

Outra observação que eu tenho é: eu acho que seria melhor se os inimigos só aparecessem em uma tela, ao em vez de poderem se movimentar entre elas, pois do jeito que tá, fica bem frustrante, pois pode causar alguns encontros bem indesejáveis kkkkkk

encontro indesejável:

Na segunda tela do subsolo tem um espinho (três, na verdade) que é da cor do cenário, diferente dos outros que são brancos, o que eu achei meio estranho o_O

espinho:

Mais algumas observações que eu tenho (mas que tô com preguiça de colocar prints mostrando elas kk):
-Alguns pulos têm que ser muito precisos, o que eu achei um pouco exagerado
-O sprite que representa a chave na HUD é igual ao sprite da chave em si, o que é meio confuso scratch
-Quando o jogador morre com a chave, ele não perde ela. Eu acho que ficaria melhor se o jogador tivesse que pegar ela de novo >:-)

Ah! Enquanto eu tava escrevendo, encontrei esse bug de colisão:

bug:

Enfim... é isso. Eu acho que muito do que eu comentei é arbitrário, então não precisa levar muito a sério kkkkk
O jogo tá ficando bem legal e espero ver novidades e melhorias logo!

(Ah, e obrigado por me introduzir, acidentalmente, ao Pico-8 Happy)

sobre a charada...:
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Mensagem por vinians Qui 18 Jun 2020, 01:01

E ai @SuperGames como vai ? Lembro de você aqui das antigas, que bom que você está de volta!

Quanto ao jogo, obrigado pelas suas críticas construtivas! É pra isso que agente posta o game em desenvolvimento, assim vamos melhorando.

O Pico-8 é simplesmente fantastico, porque você cria sua própria engine dentro do "console" usando linguagem LUA. Assim como os sons, sprites, músicas tudo. Estou gostando muito.
Vou verificar o bug que você falou obrigado.

Quanto a dificuldade, o jogo tem essa intenção sim, mas vou abaixar a curva um pouco. Quanto ao espinho da mesma cor, é uma estalactite e é uma armadilha mesmo.

Esse tipo de jogo é diferente do mário, porque você vai mais devafar analisando o ambiente. Vai ter diversas armadilhas e charadas.

Valeu mesmo !
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Mensagem por Super Games Qui 18 Jun 2020, 13:27

E aí, @vinians! Estou bem. Também lembro de você :3

É, eu percebi que o jogo tem um foco na dificuldade mesmo, no estilo daqueles arcades do começo dos anos 80.
Acabou que agora, com a prática, eu já consigo não morrer mais durante a jogatina, mas tem alguns pulos "opcionais" na segunda tela do subsolo que eu simplesmente não consigo fazer >.<

Falando nisso, pegar todas moedas irá render alguma recompensa ou algo do tipo?

Também reparei que você atualizou o jogo, colocando um Torg mais "high resolution" no menu kkkk Ficou bem legal!
Você também mudou o sprite dele, colocando o que parece ser um cinto, né? Acho que ficou melhor do que antes.

Ah, e não poderia deixar de notar a principal adição: agora tem uma musiquinha, o que achei ÓTIMO! Por acaso ela é de algum outro jogo? Ela me pareceu familiar (sei que o efeito sonoro de morte é o mesmo do Pitfall! e do começo da primeira fase do clássico Donkey Kong de arcade)
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Mensagem por vinians Qui 18 Jun 2020, 13:57

Opa amigão então,

É, eu percebi que o jogo tem um foco na dificuldade mesmo, no estilo daqueles arcades do começo dos anos 80.
Acabou que agora, com a prática, eu já consigo não morrer mais durante a jogatina, mas tem alguns pulos "opcionais" na segunda tela do subsolo que eu simplesmente não consigo fazer >.<
Isso mesmo, ele é bem dificil, mas não é impossivel, e o pulo tem haver tambem com a sua velocidade, ajuda se você correr um pouco.


Falando nisso, pegar todas moedas irá render alguma recompensa ou algo do tipo?
De acordo com a estória do jogo, o leprechaun precisa recuperar seu tesouro, e as moedas são dele!!! hehehe mas vai ter sim como usa-las pra "comprar" vidas.

Também reparei que você atualizou o jogo, colocando um Torg mais "high resolution" no menu kkkk Ficou bem legal!
Você também mudou o sprite dele, colocando o que parece ser um cinto, né? Acho que ficou melhor do que antes.
Sim, no Pico você tem que desenhar tudo internamente, mas como eu fiz um app pra transformar PNG em codigos Pico, eu consegui applicar a imagem jogo, sem gastar espaço de armazenamento de sprites. Ha, e não era cinto não era barba lol, mas foi o que deu pra fazer :-)


Ah, e não poderia deixar de notar a principal adição: agora tem uma musiquinha, o que achei ÓTIMO! Por acaso ela é de algum outro jogo? Ela me pareceu familiar (sei que o efeito sonoro de morte é o mesmo do Pitfall! e do começo da primeira fase do clássico Donkey Kong de arcade)
Foi eu mesmo que fiz, eu tambem crio musica pra jogos, na minha assinatura tem um link pra elas.

Muito obrigado por jogar e []s

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Mensagem por theguitarmester Sex 19 Jun 2020, 21:07

vinians escreveu:Que legal ! Então, você conseguiu entrar no subsolo ? Só pra eu saber se a charada da arvore está facil ou dificil :-)

Demorei um pouquinho pra entender a mecânica dos 3 pulos hehe, mas consegui sim entrar no subsolo, tinha chegado até quase pegar a chave, mas o jogo sempre me trapaceava de alguma forma huehuehue
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Mensagem por vinians Sex 19 Jun 2020, 21:13


Demorei um pouquinho pra entender a mecânica dos 3 pulos hehe, mas consegui sim entrar no subsolo, tinha chegado até quase pegar a chave, mas o jogo sempre me trapaceava de alguma forma huehuehue
Que legal, resolvi colocar esses puzzles pra variar, porque não é um jogo pra speed run, vc vai devagar, analisando o terreno!, ah e eu deixei o jogo mais calibrado, ao menos no inicio :-)

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Mensagem por vinians Sex 26 Jun 2020, 13:05

O jogo foi atualizado, mas inimigos, mais armadilhas, mais aventura. Não deixe de testar.  []s
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Mensagem por Super Games Sáb 27 Jun 2020, 11:16

Acabei de testar a atualização, @vinians!

Eu joguei até o que o parece ser a última tela dessa nova versão.
Última tela?:

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas achei a jogabilidade melhor desta vez kkkk

Você também mudou um pouco algumas partes, né? Ficou bom ^ ^

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Mensagem por vinians Sáb 27 Jun 2020, 11:29


Acabei de testar a atualização, @vinians!
Valeu amigo!

Eu joguei até o que o parece ser a última tela dessa nova versão.
Isso, tem mais so que ainda está em desenvolvimento

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas achei a jogabilidade melhor desta vez kkkk
Sim, rebalanciei o jogo e tirei bugs, que bom que você gostou!


A alavanca liga uma plataforma que está parada quando você chega.


Vlw por testar, em breve mais atualizações!
vinians
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