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Ajuda na criação de um jogo topdown 4 direções
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Ajuda na criação de um jogo topdown 4 direções
Ajuda na criação de um jogo topdown 4 direções [editado]
A uma lista de coisas que eu realmente queria aprender a fazer... Porém não sou muito bom em nada que faço mas felizmente existe esse incrível fórum a que venho pedir ajuda
Lista:
Dash (apertar duas/apertar vezes a mesma tecla ai meu personagem dá um "teletransportada para a direção que está olhando)
Ataque
(Um sistema de ataque a curta distância ex: eu aperto um botão e meu player vai executar um ataque e sua movimentação ficará limitada durante a execução como um ataque com espada)
Magia com cooudown
(O personagem ter mana e poder lançar uma bola de fogo explicação: o personagem ter mana e só poder usar esse pode quando tiver mana como também ter um tempo mínimo para um ataque)(tentei fazer porém dava para lançar várias sem medo do amanhã)
Trocar de armas/poder
(Usar um inventário ou atalhos de teclas para fazer a troca da arma e do pode)
Inventario
(Um inventário com a possibilidade de largar itens no chão e poder equipa-los também seria interessante poder ver uma descrição do item)
Loja
(Um lugar para vender e comprar itens)
Npc de RPG
(Com possibilidade de aceitar quests)
Boss
(Ao estilo de blid of Isac onde iara ter um momento e que o Boss irá ficar invencível e também irá atacar o personagem de longe se movendo para perto somente em momentos aleatórios)
Sei que essa é uma lista muitoooooo ambiciosa principalmente para alguém que só conseguiu fazer a movimentação e colisão básicas, tileset e só
E ainda por cima com problemas de hardware utilizando o game maker Studio 1
A uma lista de coisas que eu realmente queria aprender a fazer... Porém não sou muito bom em nada que faço mas felizmente existe esse incrível fórum a que venho pedir ajuda
Lista:
Dash (apertar duas/apertar vezes a mesma tecla ai meu personagem dá um "teletransportada para a direção que está olhando)
Ataque
(Um sistema de ataque a curta distância ex: eu aperto um botão e meu player vai executar um ataque e sua movimentação ficará limitada durante a execução como um ataque com espada)
Magia com cooudown
(O personagem ter mana e poder lançar uma bola de fogo explicação: o personagem ter mana e só poder usar esse pode quando tiver mana como também ter um tempo mínimo para um ataque)(tentei fazer porém dava para lançar várias sem medo do amanhã)
Trocar de armas/poder
(Usar um inventário ou atalhos de teclas para fazer a troca da arma e do pode)
Inventario
(Um inventário com a possibilidade de largar itens no chão e poder equipa-los também seria interessante poder ver uma descrição do item)
Loja
(Um lugar para vender e comprar itens)
Npc de RPG
(Com possibilidade de aceitar quests)
Boss
(Ao estilo de blid of Isac onde iara ter um momento e que o Boss irá ficar invencível e também irá atacar o personagem de longe se movendo para perto somente em momentos aleatórios)
Sei que essa é uma lista muitoooooo ambiciosa principalmente para alguém que só conseguiu fazer a movimentação e colisão básicas, tileset e só
E ainda por cima com problemas de hardware utilizando o game maker Studio 1
Última edição por Era android em Seg 30 Mar 2020, 01:27, editado 3 vez(es)
Era android- Games Ranking :
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Re: Ajuda na criação de um jogo topdown 4 direções
Poderia explicar melhor as funcionalidades? Nesse caso você pode trabalhar com uma contagem no step ou um alarm para considerar o duplo clique para ocasionar o dash. Não há nada que uma variável de contagem e um alarm não resolva.Era android escreveu:Dash (apertar duas/apertar vezes a mesma tecla ai meu personagem dá um "teletransportada para a direção que está olhando)
Como seria esse ataque? Explique melhor o que precisa.Era android escreveu:Ataque
(Um sistema de ataque a curta distância)
Talvez porque falte você limitar o lançamento, com alguma variável de leitura. Se puder compartilhar mais detalhes ou o que precisa exatamente, ajuda muito.Era android escreveu:Magia com cooudown
(O personagem ter mana e poder lançar uma bola de fogo)(tentei fazer porém dava para lançar várias sem medo do amanhã)
Bom nesse caso você precisa que alguem desenvolva uma engine pra você rsEra android escreveu:Trocar de armas/poder
(Usar um inventário ou atalhos de teclas para fazer a troca da arma e do pode)
Inventario
(Um inventário com a possibilidade de largar itens no chão e poder equipa-los também seria interessante poder ver uma descrição do item)
Loja
(Um lugar para vender e comprar itens)
Npc de RPG
(Com possibilidade de aceitar quests)
Boss
(Ao estilo de blid of Isac onde iara ter um momento e que o Boss irá ficar invencível e também irá atacar o personagem de longe se movendo para perto somente em momentos aleatórios)
Talvez isso te ajude:
https://gmbr.forumeiros.com/t28738-fazendo-um-inventario-parte-1-3?highlight=invent%C3%A1rio
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