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[AJUDA] Inimigo atirando em direções aleatorias (360º)

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Mensagem por Goodlife Sáb 18 Ago 2012, 14:34

Bom galera, sou novo aqui no forum e no gamemaker tbm, queria uma ajuda de vocs, de como eu poderia fazer com um que um inimigo fique atirando em direções aleatórias, em 360 graus, com um intervalo de tempo determinado. Alguém poderia me ajudar?! Obrigado mesmo assim!
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Mensagem por Esaucm98 Sáb 18 Ago 2012, 16:32

Posso ajudar, mas vc quer que ele simplesmente atire em direções aleatórias n quer que ele atire em um determinado alvo? ta bom

levando em conta que o sprite do inimigo e uma "bola" vc coloca um evento

Alarm 0
Código:
//Cria uma bala
bala=instance_create(x,y,obj_bala);
// faz com que a bala fique com direção aleatória de um valor 0 a 360
// e sua velocidade seja 30
with(bala)
{
direction=random(360)
speed=30
}

Step

Código:
alarm[0]=choose(1,100,200,300,400,500,600);
//a cada step (1segundo) vai escolher o tempo de executar o "alarm[0]
//esse choose(1,2,30...) determina escolher um valor que no caso será o
//intervalo de tempo



Desculpe se vc não entendeu, e que vc disse que era iniciante mas eu não sei direito se vc meche com códigos ou drag &drop.
blz, se quiser mais alguma coisa e so falar ;)
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Mensagem por Goodlife Sáb 18 Ago 2012, 16:50

Funcionou cara, brigadão. Mas tipo tem como eu escolher o tempo entre os tiros? Pra ir aumentando de acordo com o score do jogador?!
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Mensagem por Esaucm98 Sáb 18 Ago 2012, 17:09

tem e so substituir o choose(1,100,200...) pelo tempo que vc quiser portanto que tenha 1 tbm, tipo se vc quiser que o intervalo de tempo seja mais rapido vc coloca numeros menores tipo 1,20,30,40 ou se for mais demorado coloca numeros maiores etc...

flw : )
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