Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1300
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Array 3D

em Seg 06 Ago 2018, 03:30
Alguém conhece uma boa solução para fazer arrays 3d?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 01/09/2018
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Array 3D

em Sab 01 Set 2018, 13:01
Crie um array unidimensional para cada célula de uma ds_grid (nunca faça o contrário). Faz uns seis ou sete anos que não uso o Game Maker, mas acho que é parecido com isso:

Criaríamos uma função "meu_aray_3d(x, y, z)" onde os dois primeiros índices corresponderiam aos vetores primeiro e segundo da dsgrid. O último índice ("z") referenciaria a posição no array unidimensional.

Não sei se é preciso tomar cuidado com arrays unidimensionais no GMS como era no GM. Pelo que eu me lembro, ele tinha um limite de range (sei lá, um múltiplo de 2 próximo de 32000 ou algo assim).

-------- Edit --------

gmbr.forumeiros.com/t25376-pseudo-arrays-como-funcionam-e-exemplos-de-uso


Última edição por justaround em Sab 01 Set 2018, 16:36, editado 1 vez(es) (Razão : inclusão do link de um tutorial velho)
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum