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image_index na array
2 participantes
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image_index na array
estou gravando dados em uma array,um desses dados é o image_index do player
só que eu queria que gravasse tambem a imagem do player se mudasse
tipo começa com um tipo de sprite, dai a sprite troca só que eu queria gravar a sprite no image index
tipo assim
a sprite inicial selecionada para o objeto é spr_personagem_parado
depois eu queria que mudasse tipo
image_index=spr_personagem_correndo_dir
image_speed=1
sera que da pra mudar a sprite atraves do image_index?
só que eu queria que gravasse tambem a imagem do player se mudasse
tipo começa com um tipo de sprite, dai a sprite troca só que eu queria gravar a sprite no image index
tipo assim
a sprite inicial selecionada para o objeto é spr_personagem_parado
depois eu queria que mudasse tipo
image_index=spr_personagem_correndo_dir
image_speed=1
sera que da pra mudar a sprite atraves do image_index?
Re: image_index na array
Não... O image_index trabalha com as subimagens da sprite, o sprite_index que trabalha com a sprite. Se você quer mudar de sprite, basta apenas definí-la na variável sprite_index:
- Código:
sprite_index = sprite que tu queres
Markituh- Games Ranking :
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Re: image_index na array
eu fiz isso só que na hora de rever não mostra a spriteMarkituh escreveu:Não... O image_index trabalha com as subimagens da sprite, o sprite_index que trabalha com a sprite. Se você quer mudar de sprite, basta apenas definí-la na variável sprite_index:Acho que isso é para aquele sistema de controle temporal, não é? Só é usar o mesmo método que você usa para armazenar as coordenadas, mas ao invés de coordendaas, estais armazenando as sprites.
- Código:
sprite_index = sprite que tu queres
Re: image_index na array
Hmmm... Por que será? Quando apertar a tecla, só é você adicionar um outro array baseado no a
- Código:
a-=1
x=rev_x[a]
y=rev_y[a]
sprite_index = rev_sprite[a]
- Código:
rev_sprite[a] = sprite_index
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Re: image_index na array
sim eu fiz isso , mas ja ajeitei.
fiz todos os movimentos em um só sprite
e separei por variaveis
tipo if isso{
image_index=2
}etal
papap
mas vlw^^
fiz todos os movimentos em um só sprite
e separei por variaveis
tipo if isso{
image_index=2
}etal
papap
mas vlw^^
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