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image_index na array

em Dom 06 Fev 2011, 18:22
estou gravando dados em uma array,um desses dados é o image_index do player
só que eu queria que gravasse tambem a imagem do player se mudasse
tipo começa com um tipo de sprite, dai a sprite troca só que eu queria gravar a sprite no image index
tipo assim

a sprite inicial selecionada para o objeto é spr_personagem_parado
depois eu queria que mudasse tipo

image_index=spr_personagem_correndo_dir
image_speed=1
sera que da pra mudar a sprite atraves do image_index?
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Re: image_index na array

em Dom 06 Fev 2011, 18:31
Não... O image_index trabalha com as subimagens da sprite, o sprite_index que trabalha com a sprite. Se você quer mudar de sprite, basta apenas definí-la na variável sprite_index:
Código:
sprite_index = sprite que tu queres
Acho que isso é para aquele sistema de controle temporal, não é? Só é usar o mesmo método que você usa para armazenar as coordenadas, mas ao invés de coordendaas, estais armazenando as sprites.
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Re: image_index na array

em Dom 06 Fev 2011, 18:34
Markituh escreveu:Não... O image_index trabalha com as subimagens da sprite, o sprite_index que trabalha com a sprite. Se você quer mudar de sprite, basta apenas definí-la na variável sprite_index:
Código:
sprite_index = sprite que tu queres
Acho que isso é para aquele sistema de controle temporal, não é? Só é usar o mesmo método que você usa para armazenar as coordenadas, mas ao invés de coordendaas, estais armazenando as sprites.
eu fiz isso só que na hora de rever não mostra a sprite
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Re: image_index na array

em Dom 06 Fev 2011, 22:47
Hmmm... Por que será? Quando apertar a tecla, só é você adicionar um outro array baseado no a
Código:
a-=1
x=rev_x[a]
y=rev_y[a]
sprite_index = rev_sprite[a]
Então a todo tempo você teria que armazenar a sprite em que o player estava naquele tempo, adicionando:
Código:
rev_sprite[a] = sprite_index
Depois dos rev_x e rev_y no Alarm. Bem simples, deu pra entender? Very Happy
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Re: image_index na array

em Dom 06 Fev 2011, 22:55
sim eu fiz isso , mas ja ajeitei.
fiz todos os movimentos em um só sprite
e separei por variaveis
tipo if isso{
image_index=2
}etal
papap
mas vlw^^
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