Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
to criando um jogo de pac-man
2 participantes
Página 1 de 1
to criando um jogo de pac-man
algm me explica como fazer o movimento aleatorio dos fantasminhas desde já obrigado
lorranzack- Games Ranking :
Data de inscrição : 22/01/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: to criando um jogo de pac-man
Olá,
Primeiramente, se você só quer fazer um movimento aleatorio, basta que você coloque esse bloquinho:
marque todas as setas, ou todas as setas com as direções que você quer que estejam "em questão" no momento de "aleatorizar" e digite uma speed(velocidade) para o movimento aleatório.
Se você colocar isso no evento step o fantasminha vai ficar tremendo sem parar, pois a cada segundo ele irá mudar pra uma direção diferente.
Se você colocar isso no create, o fantasminha vai ir pra uma direção aleatória 1 unica vez no começo do jogo e depois não vai mudar mais.
Para você atingir o efeito desejado, você terá que colocar um alarm no evento Create, com o numero de segundos que você quer que demore para ele mudar de direção, com esse bloquinho aqui:
e no evento do alarme escolhido no create, você irá colocar o bloquinho ordenando que o fantasma mude de direção para uma direção aleatória:
e irá chamar novamente o alarme, para que esse ciclo de repetição de mudança de direção se torne infinito, de x em x milisegundos:
seu evento create ficará assim:
e seu evento alarm0 ficará assim:
Espero ter ajudado
Primeiramente, se você só quer fazer um movimento aleatorio, basta que você coloque esse bloquinho:
marque todas as setas, ou todas as setas com as direções que você quer que estejam "em questão" no momento de "aleatorizar" e digite uma speed(velocidade) para o movimento aleatório.
Se você colocar isso no evento step o fantasminha vai ficar tremendo sem parar, pois a cada segundo ele irá mudar pra uma direção diferente.
Se você colocar isso no create, o fantasminha vai ir pra uma direção aleatória 1 unica vez no começo do jogo e depois não vai mudar mais.
Para você atingir o efeito desejado, você terá que colocar um alarm no evento Create, com o numero de segundos que você quer que demore para ele mudar de direção, com esse bloquinho aqui:
e no evento do alarme escolhido no create, você irá colocar o bloquinho ordenando que o fantasma mude de direção para uma direção aleatória:
e irá chamar novamente o alarme, para que esse ciclo de repetição de mudança de direção se torne infinito, de x em x milisegundos:
seu evento create ficará assim:
e seu evento alarm0 ficará assim:
Espero ter ajudado
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Tópicos semelhantes
» CRIANDO UM JOGO
» Criando um Jogo [#02]
» Criando Jogo 3D
» Criando IA de inimigos em jogo de pong
» Criando um jogo de qualidade
» Criando um Jogo [#02]
» Criando Jogo 3D
» Criando IA de inimigos em jogo de pong
» Criando um jogo de qualidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|