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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
to criando um jogo de pac-man
2 participantes
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to criando um jogo de pac-man
algm me explica como fazer o movimento aleatorio dos fantasminhas desde já obrigado
lorranzack- Games Ranking :
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Re: to criando um jogo de pac-man
Olá,
Primeiramente, se você só quer fazer um movimento aleatorio, basta que você coloque esse bloquinho:
marque todas as setas, ou todas as setas com as direções que você quer que estejam "em questão" no momento de "aleatorizar" e digite uma speed(velocidade) para o movimento aleatório.
Se você colocar isso no evento step o fantasminha vai ficar tremendo sem parar, pois a cada segundo ele irá mudar pra uma direção diferente.
Se você colocar isso no create, o fantasminha vai ir pra uma direção aleatória 1 unica vez no começo do jogo e depois não vai mudar mais.
Para você atingir o efeito desejado, você terá que colocar um alarm no evento Create, com o numero de segundos que você quer que demore para ele mudar de direção, com esse bloquinho aqui:
e no evento do alarme escolhido no create, você irá colocar o bloquinho ordenando que o fantasma mude de direção para uma direção aleatória:
e irá chamar novamente o alarme, para que esse ciclo de repetição de mudança de direção se torne infinito, de x em x milisegundos:
seu evento create ficará assim:
e seu evento alarm0 ficará assim:
Espero ter ajudado
Primeiramente, se você só quer fazer um movimento aleatorio, basta que você coloque esse bloquinho:
marque todas as setas, ou todas as setas com as direções que você quer que estejam "em questão" no momento de "aleatorizar" e digite uma speed(velocidade) para o movimento aleatório.
Se você colocar isso no evento step o fantasminha vai ficar tremendo sem parar, pois a cada segundo ele irá mudar pra uma direção diferente.
Se você colocar isso no create, o fantasminha vai ir pra uma direção aleatória 1 unica vez no começo do jogo e depois não vai mudar mais.
Para você atingir o efeito desejado, você terá que colocar um alarm no evento Create, com o numero de segundos que você quer que demore para ele mudar de direção, com esse bloquinho aqui:
e no evento do alarme escolhido no create, você irá colocar o bloquinho ordenando que o fantasma mude de direção para uma direção aleatória:
e irá chamar novamente o alarme, para que esse ciclo de repetição de mudança de direção se torne infinito, de x em x milisegundos:
seu evento create ficará assim:
e seu evento alarm0 ficará assim:
Espero ter ajudado
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