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Qual melhor engine para MMO?

em Qui 03 Ago 2017, 11:49
Atualmente existe uma engine mais completa para criação de MMORPG? Sem ser aquelas engines com tudo pronto que da um trabalhão fazer alterações.

GameMaker é uma ferramenta viável para tal?

OBS.: Falo de um MMO grande a nível comercial.
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Re: Qual melhor engine para MMO?

em Qui 03 Ago 2017, 15:18
Eu apostaria em Engines que trabalham com linguagens pura, preferencialmente JS ou C# (como o Unity) pois ficará muito mais fácil gerenciar as conexões entre o jogo e o servidor.

Não sou conhecedor do assunto, portanto posso estar falando bobeira. blz
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Re: Qual melhor engine para MMO?

em Sex 04 Ago 2017, 14:19
Olá Zero, no momento em que você escreveu:
Zero escreveu:OBS.: Falo de um MMO grande a nível comercial.

Não imagino nada dessa magnitude sendo desenvolvida em GML. Posso não ser a melhor pessoa a te dar essa resposta, apesar de não ter experiência plena em GameMaker, já utilizei bastante C++/C# principalmente na faculdade. E em alguns momentos, quando estou programando no GM, sinto falta de muitas coisas que outras linguagens trazem que o GML não tem implementado, principalmente quando se fala em orientação a objeto. Isso é realmente bem chato, mas pensando por outro lado, existem várias outros motores de desenvolvimento de jogos que você pode estar usando. Na faculdade tenho uma bolsa de iniciação científica, programo "jogos sérios" na Unity, te aconselho fortemente a estudar Unity/C# caso queira começar um projeto tal como você descreveu.
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Re: Qual melhor engine para MMO?

em Sab 05 Ago 2017, 13:29
eu ja vi alguns mmos feitos no game maker 8, porem se você quer mesmo algo bom melhor fazer na Unity 5 ja que no game maker algo desse tipo é muito complexo ja que ele não tem funções feitas especialmente para multiplayer com vários jogadores
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Re: Qual melhor engine para MMO?

em Sex 11 Ago 2017, 15:06
Obrigado pelas respostas pessoal.
Conhece pouco da ferramenta, vou dar uma olhada mais forte nela xD
vlw
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Re: Qual melhor engine para MMO?

em Qua 23 Ago 2017, 10:47
Produtoras de jogos AAA tem suas próprias engines ou suas versões já altamente modificadas de outras engines. MMOs imensos pedem quantias imensas de dinheiro para o orçamento.

Acredito que Unity3D seja o mais viável para desenvolvedores independentes fazerem MMOs grandes, especialmente com tanto suporte da comunidade, assets a bom preço e até kits de desenvolvimento gratuitos.

Mas um MMO 2D leve, de pequeno porte (centenas de pessoas), ou um jogo multiplayer por sessões (2-8 pessoas por IP) fica bem legal no GameMaker. Só complica mais porque não tem tantos recursos prontos para dar o pontapé inicial, e esses são muito importantes para fazer jogos online.
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