Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/06/2017
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml

em Seg 26 Jun 2017, 14:50
Estou com um problema na hora de transformar meu projeto do Game Maker Studio 1.2.1130 em um aplicativo de celular (.apk).



Aparentemente, este erro já é famoso entre os usuários de Game Maker:



"C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /fU="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\a70542.txt" /c /m=android /config="Default" /tgt=8 /tg="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureGroups.txt" /to="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureOptions.txt" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /i=3 /cvm /tp=1024 /ogg=False /mv=1 /iv=0 /rv=0 /bv=1130 /gn="Insano" /optionsini="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano-Default-1.0.0.ini" /o="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957" "C:\Users\Felipe Reis\Documents\GameMaker\Projects\Insano.gmx\Insano.project.gmx"

Saving IFF file... C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano.droid
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
1 Compressing texture... writing texture texture_1.png...
2 Compressing texture... writing texture texture_2.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Instance=8, Global=2
cmd /c ""C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\apache-ant-1.8.2\bin\ant.bat" -Dsdk.dir="C:\AndroidSDK" -DYOYO_ANDROID_RUNNER_SOURCE="..\..\gm_ttt_17235/SDKLibs" clean release"

Buildfile: C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml

BUILD FAILED
C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml:83: Cannot find C:\AndroidSDK\tools\ant\build.xml imported from C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml

Total time: 16 seconds



Meu Android SDK, Android NDK e Java JDK estão okay e funcionando de forma correta em suas pastas.

Também estou com todos os APIs disponíveis atualizados pelo SDK Manager, assim como as SDK Tools.



Já procurei em fóruns internacionais, até o da YoYoGames e muitas pessoas descrevem os mesmos problemas, sendo que muitas vezes quando se apresenta a solução, seriam as atualizações dos APIs, algo que já fiz. Outras pessoas também falam sobre o fato da versão do Game Maker Studio ter ou não suporte, enfim, gostaria de saber se existe alguma SOLUÇÃO definitiva para esta questão que está me impedindo de criar um .apk. O que eu precisaria fazer para salvar meu game em apk? Teria como baixar separado este "ant/build.xml" ou modificar a pasta de destino, ou ainda precisaria baixar mais alguma coisa para o projeto ser convertido? Tem como eu burlar o sistema ou resolver até mesmo por prompts de comando?



DETALHE: Ao testar com o F5 via USB com minha depuração USB ativada, o YoYoRunner.apk funciona normalmente em meu MOTO E 2G rooteado, o que me permite apenas testar meu projeto.



Desde já agradeço pelas respostas!



LOCALIZAÇÃO DAS PASTAS:

C:\Android\sdk (sdk)

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131 (jdk)

C:\AndroidSDK (APIs)

C:\AndroidSDK\ndk-bundle (ndk)



VERSÃO DO SOFTWARE:

Game Maker Studio 1.2.1130



SISTEMA:

Windows 10 64bits, 2Gb de Ram, Processador Intel Celeron

Vi no grupo alguém com a mesma dúvida uma vez, mas se não me engano essa pessoa não foi respondida. Ficarei feliz por qualquer luz.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 02/07/2017
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml

em Dom 02 Jul 2017, 19:26
Olá tbm tinha esse problema, instale a última versão do GMS: 1.4.1763

Isso causa por incompatibilidade, e instale todos os pacotes do SDK Studio, TODOS MESMO.

Vlw
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/06/2017
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml

em Sab 22 Jul 2017, 07:53
Show de bola! Demorei um pouco para responder pois consegui resolver o problema! Eu não usei a versão que você me recomendou, mas a mais próxima.
Agora consigo de verdade exportar para . APK, obrigado pela ajuda!

Logo vou colocar meu primeiro minigame aqui para vcs avaliarem e na PlayStore!
Tópico Resolvido!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum