GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Atualização de aplicativos

3 participantes

Ir para baixo

Atualização de aplicativos Empty Atualização de aplicativos

Mensagem por Zero. Qua 19 Ago 2015, 08:33

Estou desenvolvendo um jogo para mobile, ai eu coloco este jogo na playstore, depois de um tempo eu quero atualizar este jogo, fazendo um executável único, o usuário teria que baixar o jogo novamente certo?
Quais as possibilidades que tenho para evitar isso?
Ou seja, como posso fazer pra que ele só baixe o que foi alterado?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Atualização de aplicativos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de aplicativos Empty Re: Atualização de aplicativos

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Ago 2015, 10:41

Olha quando eu tenho um jogo no meu tablet e atualizo ele , ele baixa e subscreve em cima do arquivo antigo, ele não baixa dois arquivo para voce instalar outra vez, pelo menos nunca vi isso acontecer com meu tablet
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Atualização de aplicativos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de aplicativos Empty Re: Atualização de aplicativos

Mensagem por chicoweb Qua 19 Ago 2015, 14:29

Não dá!

Todas essas frase ai tipo:

Deseja atualizar agora?
Atualizando X % ...

Te fazem baixa o executável inteiro novamente.
Acredito que isso ocorra em todas as plataformas.

Antigamente ainda dava para atualizar algumas funções, quando agente fazia nossas proprias ocx e dlls, mas isso é uma longa historia.

O que dá pra atualizar são imagens e sons do jogo separado do executavel, mas isso só se vc fizer o seu executavel carregar elas externamente e criar uma rotina para atualizar sempre.

Sinceramente pela facilidade de programação do GM acho que isso é perda de tempo, ainda mais que agora a internet da galera é mais rapida e um exe ou um apk de 40 mb é pequeno hoje em dia se baixa em segundos.

Para finalizar, o flash é uma das exceções, pois ele trabalha com swf separados, esses swf são como vários executáveis que trabalham coordenados para o funcionamento de um game.
Então por exemplo vc tem um swf só para vestir a roupa do char em ação, se vc acrescentar um item na vestimenta, só vai mexer nesse swf, logo só precisará atualizar ele no client.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Atualização de aplicativos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de aplicativos Empty Re: Atualização de aplicativos

Mensagem por Zero. Qua 19 Ago 2015, 16:11

Eu entendo como funciona, eu queria programar com arquivos externos mesmo, mas parece dar um certo trabalho desnecessário :/
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Atualização de aplicativos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização de aplicativos Empty Re: Atualização de aplicativos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos