Sons em ordem predeterminada

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Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 13:02

Olá
Eu to com um projeto novo e eu queria saber..
eu tenho objetos sendo dropados e o player deve destruí-los clicando neles, o que eu quero é que quando ele seja destruído reproduza um som mais não sempre o mesmo som sim um som diferente de uma ordem predeterminada.
tipo
dó ré mi fá sol lá si
e quando a primeira instância for destruída toque o dó a segunda ré e assim sucessivamente..
e claro só que com sequencias maiores, mas não aleatórias.

P.S o que eu quero é que ele reproduza uma melodia com varias notas

bem ao estilo piano tiles

Se alguém  souber de um tutorial que me der uma ideia ou tiver um exemplo que eu possa da uma olhada...

desde já valeu a  ajuda Laughing


Última edição por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 18:28, editado 1 vez(es) (Razão : erro de digitação que confundia quem lia)

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por AG Hydra em Seg 03 Ago 2015, 16:35

Olá zedthunder.

bom, não compreendi ao certo o que queria, já que expressou desejar sequências semelhantes a "dó...ré...mi", no entanto... logo após afirmando que desejaria algo aleatório... assim mesmo, caso queira algo como uma sequência, poderia ser algo assim:

Create:
Código:

aRRAYSONG[0]=sound0;
aRRAYSONG[1]=sound1;
vNUM=0;
vESCOLHASOM=0;

Step/Evento de Click(remova o condicional):
Código:

if(condição)
{
vESCOLHASOM=irandom_range(aRRAYSONG[vNUM],array_length_1d(aRRAYSONG));//seleciona um som de acordo com a posição "inédita".
vNUM+=1; //abandona a última posição.
}

não testei... no entanto, creio que funcione, assim mesmo... seria somente um simples conceito de como seria utilizando o irandom_range. espero ter ajudado, até.

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 18:24

Opa.. Erro de Digitação vou consertar.

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 03 Ago 2015, 21:17

Fiz uma engine bem simplória, porem acho que funciona como você quer:

https://www.dropbox.com/s/w1bxdmhgi6ujiz4/teste1.gmk?dl=0

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 21:33

Dei Uma Olhada
dessa forma ae ficaria do jeito que quero so que para o que quero ficaria um codigo muito extenso.. Sad

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 03 Ago 2015, 22:16

Humm, tem algum jogo exemplo do que você quer fazer?

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 23:12

tipo piano tiles...
os objetos seria tipo as teclas pretas so que a cada toque um som diferente


Última edição por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 23:48, editado 1 vez(es)

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por AG Hydra em Seg 03 Ago 2015, 23:16

bom... já expliquei como seria o conceito, até mesmo um método para isso. caso deseje para cada tecla... algo aleatório, basta desfazer a regra da adição no algoritmo que apresentei, caso deseje algo como uma sequência, o exemplo acima funcionaria perfeitamente. até.


Última edição por AG Hydra em Ter 04 Ago 2015, 00:27, editado 2 vez(es)

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Seg 03 Ago 2015, 23:50

Muito Obrigado.. Ate eu encontrar ago que deixe o código menor vou usar estas dicas de vcs Obrigado

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Re: Sons em ordem predeterminada

Mensagem por zedthunder em Qua 05 Ago 2015, 19:10

Resolvi usando switch..
ainda fika um código grande mais eh mais fácil escrever

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Re: Sons em ordem predeterminada

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