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Duvida com máscara
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida com máscara
Quando eu crio um objeto e desenho a sprite pelo evento draw, percebo que o mesmo fica sem a máscara de colisão.
Como faço pra incluir a máscara quando eu alterar um sprite no evento draw?
abraços.
Como faço pra incluir a máscara quando eu alterar um sprite no evento draw?
abraços.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Duvida com máscara
Sprites não têm máscaras... pois máscaras são características exclusivas de objetos...
Em vez de desenhar uma sprite, crie um objeto.. vai resolver seu problema...
Em vez de desenhar uma sprite, crie um objeto.. vai resolver seu problema...
Jessezyn- Data de inscrição : 18/01/2015
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Re: Duvida com máscara
deixa eu explicar melhor:
eu crio um objeto sem sprite
desenho a sprite utilizando draw_sprite();
a sprite fica ok, mas o objeto nao recebe cliques por nao ter uma sprite selecionada anteriormente.
quero saber como dizer pro objeto utilizar a mesma mascara da sprite que estou utilizando.
PS: sprites tem máscaras de colisão.
abraço.
eu crio um objeto sem sprite
desenho a sprite utilizando draw_sprite();
a sprite fica ok, mas o objeto nao recebe cliques por nao ter uma sprite selecionada anteriormente.
quero saber como dizer pro objeto utilizar a mesma mascara da sprite que estou utilizando.
PS: sprites tem máscaras de colisão.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Duvida com máscara
O objeto, por padrão, define que a sua máscara será igual ao seu sprite no momento de sua criação. Portanto, usar um draw_sprite não significa que a máscara será aplicada. Você deve fazer isso manualmente usando uma função "parente" do sprite_index:
Flws...
- Código:
mask_index= sprite.
Flws...
Re: Duvida com máscara
isso mesmo que eu preciso willy.
valewwwww
valewwwww
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Duvida com máscara
Quando você usa draw_sprite simplesmente estará dizendo para o GM desenhar uma sprite, não quer dizer que a sprite do seu objeto mudará.
Mais ou menos. Se na opção "mask" estiver "same as sprite" quer dizer que a mascara do objeto será a mesma que a mascara da sprite atual, nesse caso usando sprite_index também resolveria o problema.Willy escreveu:O objeto, por padrão, define que a sua máscara será igual ao seu sprite no momento de sua criação.
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Duvida com máscara
rapaz, achei legal essas dicas.
programo GM a alguns anos e nunca tinha reparado na opção mask do objeto, kkkkkkkk.
mais uma vez, sou grato a todos pela ajuda.
abraços.
programo GM a alguns anos e nunca tinha reparado na opção mask do objeto, kkkkkkkk.
mais uma vez, sou grato a todos pela ajuda.
abraços.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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