Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
window_set_size deleta surfaces!
3 participantes
Página 1 de 1
window_set_size deleta surfaces!
Olá pessoal! Estou fazendo um jogo e queria adapta-lo para diferentes resoluções de tela, criando um sistema com views (view_wview, view_hview, view_wport e view_hport) e window_set_size(). Porém, quando uso a função window_set_size() é como se todas as surfaces que uso no jogo fossem deletadas. E mesmo que eu as recrie logo em seguida da função, ainda continua como se não existissem. Oque eu posso fazer?
Preciso da window_set_size() e preciso fazer uso de surfaces adicionais.
Agradeço desde já!
Preciso da window_set_size() e preciso fazer uso de surfaces adicionais.
- ERRO:
- ___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_control_up:
Trying to use non-existing surface.
at gml_Script_drawPLACAR (line 59) - if Score<10 draw_surface_ext (SurfSCORENOW,Xo+1159 ,Yo+76 ,0.67 ,0.67 ,0,-1,1)
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_drawPLACAR (line 0)
called from - gml_Object_obj_control_up_Draw_0 (line 183) -
Agradeço desde já!
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: window_set_size deleta surfaces!
o jogo é pra cegular ou pc, porque se for pra compotadore voce nao precisa fazer nada de espescial, é so voc ir no global settings e procurar por algo que diga , "let player resize the window", dai o player vai poder auterar o tamamho da tela, tambem tem otra opeçao que diz sobre escala, tenta ai se vira, já dei dicas demais
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: window_set_size deleta surfaces!
Isso acontece mesmo, usando funções window...(), display(), etc ou até mesmo sem usar. Cedo ou tarde uma surface do teu jogo acaba sendo apagada da memória (quando achar o artigo explicando direitinho posto aqui).
O que você deve fazer é, sempre antes de desenhar uma surface, checar se ela existe por meio da surface_exists() e recriá-la caso não.
Flw!
O que você deve fazer é, sempre antes de desenhar uma surface, checar se ela existe por meio da surface_exists() e recriá-la caso não.
Flw!
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Cria objeto e deleta-lo
» surfaces na 3° dimensão
» Introdução ao uso de surfaces
» Ajuda com surfaces
» Ajuda com surfaces
» surfaces na 3° dimensão
» Introdução ao uso de surfaces
» Ajuda com surfaces
» Ajuda com surfaces
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|