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Tedi Ripper

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window_set_size deleta surfaces!

em Ter 14 Jul 2015, 00:41
Olá pessoal! Estou fazendo um jogo e queria adapta-lo para diferentes resoluções de tela, criando um sistema com views (view_wview, view_hview, view_wport e view_hport) e window_set_size(). Porém, quando uso a função window_set_size() é como se todas as surfaces que uso no jogo fossem deletadas. E mesmo que eu as recrie logo em seguida da função, ainda continua como se não existissem. Oque eu posso fazer?  pale
Preciso da window_set_size() e preciso fazer uso de surfaces adicionais.
ERRO:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_control_up:

Trying to use non-existing surface.
at gml_Script_drawPLACAR (line 59) -    if Score<10                          draw_surface_ext (SurfSCORENOW,Xo+1159   ,Yo+76  ,0.67   ,0.67   ,0,-1,1)
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_drawPLACAR (line 0)
called from - gml_Object_obj_control_up_Draw_0 (line 183) -

Agradeço desde já!
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Re: window_set_size deleta surfaces!

em Ter 14 Jul 2015, 01:38
o jogo é pra cegular ou pc, porque se for pra compotadore voce nao precisa fazer nada de espescial, é so voc ir no global settings e procurar por algo que diga , "let player resize the window", dai  o player vai poder auterar o tamamho da tela, tambem tem otra opeçao que diz sobre escala, tenta ai se vira, já dei dicas demais
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Re: window_set_size deleta surfaces!

em Ter 14 Jul 2015, 04:45
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Isso acontece mesmo, usando funções window...(), display(), etc ou até mesmo sem usar. Cedo ou tarde uma surface do teu jogo acaba sendo apagada da memória (quando achar o artigo explicando direitinho posto aqui).

O que você deve fazer é, sempre antes de desenhar uma surface, checar se ela existe por meio da surface_exists() e recriá-la caso não.

Flw!
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