window_set_size deleta surfaces!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

window_set_size deleta surfaces!

Mensagem por irlansn em Ter 14 Jul 2015, 00:41

Olá pessoal! Estou fazendo um jogo e queria adapta-lo para diferentes resoluções de tela, criando um sistema com views (view_wview, view_hview, view_wport e view_hport) e window_set_size(). Porém, quando uso a função window_set_size() é como se todas as surfaces que uso no jogo fossem deletadas. E mesmo que eu as recrie logo em seguida da função, ainda continua como se não existissem. Oque eu posso fazer?  pale
Preciso da window_set_size() e preciso fazer uso de surfaces adicionais.
ERRO:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_control_up:

Trying to use non-existing surface.
at gml_Script_drawPLACAR (line 59) -    if Score<10                          draw_surface_ext (SurfSCORENOW,Xo+1159   ,Yo+76  ,0.67   ,0.67   ,0,-1,1)
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_drawPLACAR (line 0)
called from - gml_Object_obj_control_up_Draw_0 (line 183) -

Agradeço desde já!

irlansn

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 482
Idade : 18
Data de inscrição : 18/01/2011
Notas recebidas : B+D
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: window_set_size deleta surfaces!

Mensagem por Isquilo_Roedor em Ter 14 Jul 2015, 01:38

o jogo é pra cegular ou pc, porque se for pra compotadore voce nao precisa fazer nada de espescial, é so voc ir no global settings e procurar por algo que diga , "let player resize the window", dai  o player vai poder auterar o tamamho da tela, tambem tem otra opeçao que diz sobre escala, tenta ai se vira, já dei dicas demais

Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 334
Idade : 17
Data de inscrição : 22/03/2012
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: window_set_size deleta surfaces!

Mensagem por Gonçalves em Ter 14 Jul 2015, 04:45

Isso acontece mesmo, usando funções window...(), display(), etc ou até mesmo sem usar. Cedo ou tarde uma surface do teu jogo acaba sendo apagada da memória (quando achar o artigo explicando direitinho posto aqui).

O que você deve fazer é, sempre antes de desenhar uma surface, checar se ela existe por meio da surface_exists() e recriá-la caso não.

Flw!

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Data de inscrição : 29/10/2010
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: window_set_size deleta surfaces!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum