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arrastar com o mouse (objeto com fisica)?

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Mensagem por reivin Seg 21 Abr 2014, 18:34

Bom galera alguém pode me ajudar eu quero movimentar um objeto com o mouse que tem física nele eu usei  código abaixo feito aqui no forum mesmo,o objeto se move normal mas quando coloco fisica nele ele nao se meche alguem pode me ajudar?

Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
Código:
Código:
global.idd=-1


evento step: 
Código:
Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left)){global.idd=-1}
}
}
 
E no evento step no objeto que deve seguir o mouse:


Código:
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if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){global.idd=id}
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Mensagem por Gabreel Seg 21 Abr 2014, 18:48

Cara, eu não sei como te ajudar, mas sei como você vai conseguir: use as funções phy_* ! Você não vai conseguir mover o objeto alterando o x e o y dessa forma.
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Mensagem por Isaque Onix Seg 21 Abr 2014, 19:00

olá, parece que esse código eu que criei pra um outro usuario... :s
mas, é só tirar a fisica que funciona... 

// Reformatado por Markituh

Código:
if(global.idd!=-1){
    with(global.idd){
        x=mouse_x
        y=mouse_y

        // Código que remove a gravidade aqui
        if(!mouse_check_button(mb_left)){
            // Código que coloca a gravidade aqui
            global.idd=-1
        }
   }
}
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Mensagem por Isaque Onix Seg 21 Abr 2014, 20:08

@Killer Instinct, Basicamente você disse a mesma coisa que eu ¬¬'
mais lembre-se que a fisica não é devidamente essa a usada, ele pode tambem estar usando a fisica feita manualmente, ou, até mesmo a fisica da função gravity.

@reivin, seria inteligente da minha parte dizer que se não for a fisica do GM:S, "phy_...", para postar a sua fisica...
flw, vlw Happy

@Markituh, não fui eu quem colocou o BBCODE, acredito que foi um erro do forum, pois o comentario estava sem erro quendo eu cliquei em enviar...
// Eu sei, só te poupei do trabalho de ajustar aquilo na mão Happy. Acontece as vezes comigo também.
Valew
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Mensagem por reivin Ter 22 Abr 2014, 18:42

A fisica nativa do GMS que eu estou usando mesmo, a proposito isaque eu peguei foi seu codigo mesmo aqui no forum desculpe por nao colocar os creditos..
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Mensagem por Isaque Onix Qua 23 Abr 2014, 22:31

não precisa de creditos amigo. ;) fique tranquilo, só gosto de saber que alguem usa meus codigos
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Mensagem por Adriano Heartless Seg 06 Jul 2015, 11:27

Estou com o mesmo problema =/
to utilizando a física padrão do game maker
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Mensagem por EsDB Seg 06 Jul 2015, 12:26

Adriano cuidado com reviver tópicos antigos. Razz

Enquanto isso ai...É só fazer o arrastar da mesma forma que você faria sem física...
Só que ao invés de mudar x e y mude phy_position_x e phy_position_y


Um exemplo:
Código:

phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;

Acho que isso funciona, sei lá não uso GMS. Razz
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Mensagem por RenanRP Ter 07 Jul 2015, 00:53

Usem o comando:
phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;
Vocês querem clicar em um objeto e arrastalo, a partir do objeto de controle, nao?
Se n conseguirem dps posso fazer uma engine para vocês.
Outra coisa e se vocês marcaram na aba physics da room "Room is Physics World" e Marcaram nos objetos "Used Physics", se nada resolver ative o Physics no obj_controle em uma tentativa desesperada, e tambem chequem a origem da sprite, flws. blz
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Mensagem por Adriano Heartless Ter 07 Jul 2015, 11:34

Primeiramente desculpe por levantar esse tópico antigo é que era exatamente o que eu tava procurando eheheh

e obrigado o comando era esse mesmo funfou direitinho quando eu coloco no global_mouse

Vocês sabem dizer como que faz como global mouse tipo

Step:

Código:


if place_meeting(mouse_x,mouse_y,self) {

if mouse_check_button(mb_left) {

phy_position_x=mouse_x;
phy_position_y=mouse_y;

}
}


Esse era o comando q tava usando em um objeto qualquer, não estava funcionando mas quando coloquei no global_mouse ai funcionou ai descobri que o problema era a questão do comando do mouse mesmo
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Mensagem por Redo Ter 07 Jul 2015, 15:36

Puxa eu estava querendo descobrir como fazer isso a tempo. Obrigado ai galera.
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