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arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
+3
Isaque Onix
Gabreel
reivin
7 participantes
Página 1 de 1
arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Bom galera alguém pode me ajudar eu quero movimentar um objeto com o mouse que tem física nele eu usei código abaixo feito aqui no forum mesmo,o objeto se move normal mas quando coloco fisica nele ele nao se meche alguem pode me ajudar?
Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
Código:
evento step:
Código:
Código:
Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
Código:
- Código:
global.idd=-1
evento step:
Código:
- Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left)){global.idd=-1}
}
}
Código:
- Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){global.idd=id}
reivin- Data de inscrição : 30/10/2013
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Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Cara, eu não sei como te ajudar, mas sei como você vai conseguir: use as funções phy_* ! Você não vai conseguir mover o objeto alterando o x e o y dessa forma.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Game Maker Studio 2.0
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Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
olá, parece que esse código eu que criei pra um outro usuario... :s
mas, é só tirar a fisica que funciona...
// Reformatado por Markituh
mas, é só tirar a fisica que funciona...
// Reformatado por Markituh
- Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
// Código que remove a gravidade aqui
if(!mouse_check_button(mb_left)){
// Código que coloca a gravidade aqui
global.idd=-1
}
}
}
Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
@Killer Instinct, Basicamente você disse a mesma coisa que eu ¬¬'
mais lembre-se que a fisica não é devidamente essa a usada, ele pode tambem estar usando a fisica feita manualmente, ou, até mesmo a fisica da função gravity.
@reivin, seria inteligente da minha parte dizer que se não for a fisica do GM:S, "phy_...", para postar a sua fisica...
flw, vlw
@Markituh, não fui eu quem colocou o BBCODE, acredito que foi um erro do forum, pois o comentario estava sem erro quendo eu cliquei em enviar...
// Eu sei, só te poupei do trabalho de ajustar aquilo na mão . Acontece as vezes comigo também.
Valew
mais lembre-se que a fisica não é devidamente essa a usada, ele pode tambem estar usando a fisica feita manualmente, ou, até mesmo a fisica da função gravity.
@reivin, seria inteligente da minha parte dizer que se não for a fisica do GM:S, "phy_...", para postar a sua fisica...
flw, vlw
@Markituh, não fui eu quem colocou o BBCODE, acredito que foi um erro do forum, pois o comentario estava sem erro quendo eu cliquei em enviar...
// Eu sei, só te poupei do trabalho de ajustar aquilo na mão . Acontece as vezes comigo também.
Valew
Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
A fisica nativa do GMS que eu estou usando mesmo, a proposito isaque eu peguei foi seu codigo mesmo aqui no forum desculpe por nao colocar os creditos..
reivin- Data de inscrição : 30/10/2013
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Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
não precisa de creditos amigo. ;) fique tranquilo, só gosto de saber que alguem usa meus codigos
Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Estou com o mesmo problema =/
to utilizando a física padrão do game maker
to utilizando a física padrão do game maker
Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Adriano cuidado com reviver tópicos antigos.
Enquanto isso ai...É só fazer o arrastar da mesma forma que você faria sem física...
Só que ao invés de mudar x e y mude phy_position_x e phy_position_y
Um exemplo:
Acho que isso funciona, sei lá não uso GMS.
Enquanto isso ai...É só fazer o arrastar da mesma forma que você faria sem física...
Só que ao invés de mudar x e y mude phy_position_x e phy_position_y
Um exemplo:
- Código:
phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;
Acho que isso funciona, sei lá não uso GMS.
EsDB- Games Ranking :
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Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Usem o comando:
phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;
Vocês querem clicar em um objeto e arrastalo, a partir do objeto de controle, nao?
Se n conseguirem dps posso fazer uma engine para vocês.
Outra coisa e se vocês marcaram na aba physics da room "Room is Physics World" e Marcaram nos objetos "Used Physics", se nada resolver ative o Physics no obj_controle em uma tentativa desesperada, e tambem chequem a origem da sprite, flws.
phy_position_x = mouse_x;
phy_position_y = mouse_y;
Vocês querem clicar em um objeto e arrastalo, a partir do objeto de controle, nao?
Se n conseguirem dps posso fazer uma engine para vocês.
Outra coisa e se vocês marcaram na aba physics da room "Room is Physics World" e Marcaram nos objetos "Used Physics", se nada resolver ative o Physics no obj_controle em uma tentativa desesperada, e tambem chequem a origem da sprite, flws.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Primeiramente desculpe por levantar esse tópico antigo é que era exatamente o que eu tava procurando eheheh
e obrigado o comando era esse mesmo funfou direitinho quando eu coloco no global_mouse
Vocês sabem dizer como que faz como global mouse tipo
Step:
Esse era o comando q tava usando em um objeto qualquer, não estava funcionando mas quando coloquei no global_mouse ai funcionou ai descobri que o problema era a questão do comando do mouse mesmo
e obrigado o comando era esse mesmo funfou direitinho quando eu coloco no global_mouse
Vocês sabem dizer como que faz como global mouse tipo
Step:
- Código:
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,self) {
if mouse_check_button(mb_left) {
phy_position_x=mouse_x;
phy_position_y=mouse_y;
}
}
Esse era o comando q tava usando em um objeto qualquer, não estava funcionando mas quando coloquei no global_mouse ai funcionou ai descobri que o problema era a questão do comando do mouse mesmo
Re: arrastar com o mouse (objeto com fisica)?
Puxa eu estava querendo descobrir como fazer isso a tempo. Obrigado ai galera.
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