Conectar-se
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Ir em baixo
LwysF
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM : Diminuir velocidade ao arrastar objeto Empty

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Diminuir velocidade ao arrastar objeto Empty Diminuir velocidade ao arrastar objeto

em Dom 16 Jul 2017, 10:11
Olá sou novo aqui no fórum, então primeiramente me desculpem se eu estiver fazendo algo de errado.Bom,comecei a brincar com o Game Maker recentemente,apenas como hobbie,estou fazendo um jogo de plataforma,ainda está muito no início, programei um objeto "caixa",que pode ser arrastado pelo personagem, porém a caixa é arrastada na mesma velocidade que o personagem anda,eu queria que o personagem ficasse mais lento ao arrastar a caixa,afinal,a caixa é "pesada", alguém pode me ajuda?
Ps:me desculpem caso eu tenha fornecido poucas informações,como eu disse,sou novo nisso
Número de Mensagens : 24

Reputação : 6
Ver perfil do usuário

Diminuir velocidade ao arrastar objeto Empty Re: Diminuir velocidade ao arrastar objeto

em Dom 16 Jul 2017, 10:16
Cheque se o personagem está em colisão com a caixa, caso sim, aplique um fator de redução na velocidade dele, ex:
Código:
velocidade do jogador = 2

se está em colisão com a caixa
x do jogador += velocidade do jogador
senão
x do jogador += (velocidade do jogador * 0.5) //metade da velocidade
LwysF

Ver perfil do usuário

Diminuir velocidade ao arrastar objeto Empty Re: Diminuir velocidade ao arrastar objeto

em Dom 16 Jul 2017, 11:45
Cara me desculpa,mas como eu disse,sou novo nisso, não consegui entender sua explicação
lolandoplayer
Número de Mensagens : 20

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

em Dom 16 Jul 2017, 11:56
Você já sabe logica de programação? Se sim, você já sabe os comandos básicos do gamemaker? Se você não souber é um pouco difícil te ajudar mas julgando que seu personagem já se move é só você colocar no mesmo código que faz a caixa se mover assim
Código:
"nomeDaVariavelDeVelocidade" -= ("QuantidadeDeVelocidadeQueVaiRemover" * "direçãoQueOPersonagemAnda)
, mas recomendo você dar uma aprofundada no GML antes de fazer essas coisas pq facilita, se precisar de conteúdo para estudar é só pedir que eu sei vários de qualidade
LwysF

Ver perfil do usuário

em Dom 16 Jul 2017, 17:33
Infelizmente não consegui entender as suas explicações, não por explicarem mal,é sim por eu ser iniciante nisso,como o amigo ali disse,eu tenho que me aprofundar mais,e foi assim que eu resolvi meu problema, pesquisando,e "brincando"(contei com sorte também) obrigado por tudo
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: