Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

icecrew

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Qui 13 Ago 2015, 09:48
Nova versão do jogo:

Esta versão traz algumas mudanças significativas internamente no jogo, que é retirado o nome de Faroeste Duelos e colocado como Western Duels, que é um nome mais global.


LINK em HTML: https://db.tt/iTX5hvnI
Download para Windows: https://db.tt/xPUXTwog
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 36

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: Western Duels

em Qui 13 Ago 2015, 13:33
Não sei se é um bug, mas se eu clicar e a animação de sacar a arma ainda estiver rodando o tiro não sai com o segundo clique.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Qui 13 Ago 2015, 23:20
Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.

O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.

Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Ter 18 Ago 2015, 22:03
Agora, versão HTML5 na GAME JOLT!!!

avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 144

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Qua 19 Ago 2015, 09:49
@theguitarmester escreveu:Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.

O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.

Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.

Eu também tinha pensado que isso fosse um bug e ia reportar ele, mas depois que vi seu comentário acima meio que entendi o que tentou fazer, você simulou que se eu der o segundo tiro antes de mirar para frente ele atiraria no chão ou em qualquer ocasião que desse o segundo tiro, achei engenhoso, pois melhora o desafio do jogo sim, a recomendação é explicar o funcionamento dessa mecânica (caso não haja, não vi o tutorial outra vez,kk) mas no quesito diversão ta me agrandando muito sim, reforço a ideia dos portateis, pois ficaria um jogo leve e funcional neles,
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Dom 23 Ago 2015, 13:22
Obrigado pelo comentário Joao!

Sim, eu vou mudar as imagens do jogo, e talvez com isso, eu faça um jeito de mostrar que você atirou mais errou.


Acho que vou aceitar a dica de um usuário aqui(que esqueci qual é), e fazer com que a bala deixe um pequeno rastro, daí fica mais fácil de mostrar quando erro, mostrando um outro rastro indo para algum lugar.


Vou começar a fazer as novas imagens do jogo baseado no personagem do inimigo.
Data de inscrição : 22/08/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Dom 23 Ago 2015, 15:00
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
O pessoal já comentou bastante a mecânica, então deixo uma sugestão para que adicione um contorno ao texto afim de melhorar a legibilidade, ex:

Antes


Depois
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Dom 23 Ago 2015, 23:39
Achei interessante essa ideia do contorno, vou ver um jeito para aplicar no tutorial, ou até para o jogo todo.
Data de inscrição : 22/08/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Dom 23 Ago 2015, 23:45
Usando fontes truetype/opentype não saberia te dizer se há alguma maneira "simples" de gerar contorno, mas você pode exportar um strip dos caracteres e editar no Ps/etc pra depois reincorporar ao jogo com font_add_sprite.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:06
É, tentarei editar no jogo, mas quem sabe terei que editar fora do jogo, o ruim é que do jeito que está, cada vez que modificar algo no jogo e salvar, terei que modificar depois as fontes também.


Eu mudei as cores e fontes do tutorial, mas não cheguei a um resultado que achasse bom mesmo.


Acho que terei que fazer isso mesmo, até porque fica bem mais bonito mesmo.
Data de inscrição : 22/08/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:13
Uma solução "meio-termo" seria printar 2 camadas de texto, uma preta por baixo e outra normal por cima, um pouco deslocada, ex:



Não dá o mesmo contraste que o contorno, mas o efeito de sombra já facilita a leitura.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:21
É o que fiz nas letras do menu inicial e opções.



Tu está editando essas imagens como?
Pelos arquivos do html?
Data de inscrição : 22/08/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:22
Tirei uma print e uso a seleção por cor no Ps pra "isolar" os caracteres.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:27
Hum, bom, amanhã eu vou ver se consigo um tempo para mudar o estilo da fonte.


Também estou começando a trabalhar em gráficos novos para os personagens, e em vetores(ainda todo em preto), usarei de base o inimigo, mas até agora não consegui grande coisa.

Se tiver uma imagem de lado de um atirador melhor, que ache que se enquadra no jogo, por favor me diga Smile

Até mais
Data de inscrição : 22/08/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 00:35
Já tentou pesquisar em bancos de imagens por silhuetas para referência?

istockphoto.com/vector/western-cowboy-gunslingers-gun-fight-outlaws-29645382?st=fb3d4d9
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Western Duels

em Seg 24 Ago 2015, 07:47
Interessante esse atirador aí, quando eu pesquisei para o meu jogo(ainda quando ele um jogo para o concurso semanal) não achei algum atirador que se enquadrasse, daí lembrei do jogo de tiro do Super Nintendo de faroeste(o Sunset Riders), daí consegiu achar os sprites do jogo, e o personagem billy se enquadrou melhor por ter uma animação que ele está atirando para frente.

vou ver esse site aí...

yes
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum