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Western Duels
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GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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Re: Western Duels
Nova versão do jogo:
Esta versão traz algumas mudanças significativas internamente no jogo, que é retirado o nome de Faroeste Duelos e colocado como Western Duels, que é um nome mais global.
LINK em HTML: https://db.tt/iTX5hvnI
Download para Windows: https://db.tt/xPUXTwog
Esta versão traz algumas mudanças significativas internamente no jogo, que é retirado o nome de Faroeste Duelos e colocado como Western Duels, que é um nome mais global.
LINK em HTML: https://db.tt/iTX5hvnI
Download para Windows: https://db.tt/xPUXTwog
Re: Western Duels
Não sei se é um bug, mas se eu clicar e a animação de sacar a arma ainda estiver rodando o tiro não sai com o segundo clique.
Re: Western Duels
Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.
O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.
Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.
Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
Re: Western Duels
theguitarmester escreveu:Não é um bug, na verdade, isso faz parte da jogabilidade.
O primeiro clique é para sacar a arma, e o segundo é para atirar, então, caso você ainda não tenha sacado a arma completamente e mirado no oponente, você erra o tiro, não podendo dar outro tiro, e consequentemente tomando o tiro.
Perceba que ao acontecer isso será emitido um som de tiro que sairá meio 'estranho', sinalizando que você o errou, e a animação ficará parada.
Eu também tinha pensado que isso fosse um bug e ia reportar ele, mas depois que vi seu comentário acima meio que entendi o que tentou fazer, você simulou que se eu der o segundo tiro antes de mirar para frente ele atiraria no chão ou em qualquer ocasião que desse o segundo tiro, achei engenhoso, pois melhora o desafio do jogo sim, a recomendação é explicar o funcionamento dessa mecânica (caso não haja, não vi o tutorial outra vez,kk) mas no quesito diversão ta me agrandando muito sim, reforço a ideia dos portateis, pois ficaria um jogo leve e funcional neles,
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Re: Western Duels
Obrigado pelo comentário Joao!
Sim, eu vou mudar as imagens do jogo, e talvez com isso, eu faça um jeito de mostrar que você atirou mais errou.
Acho que vou aceitar a dica de um usuário aqui(que esqueci qual é), e fazer com que a bala deixe um pequeno rastro, daí fica mais fácil de mostrar quando erro, mostrando um outro rastro indo para algum lugar.
Vou começar a fazer as novas imagens do jogo baseado no personagem do inimigo.
Sim, eu vou mudar as imagens do jogo, e talvez com isso, eu faça um jeito de mostrar que você atirou mais errou.
Acho que vou aceitar a dica de um usuário aqui(que esqueci qual é), e fazer com que a bala deixe um pequeno rastro, daí fica mais fácil de mostrar quando erro, mostrando um outro rastro indo para algum lugar.
Vou começar a fazer as novas imagens do jogo baseado no personagem do inimigo.
Re: Western Duels
O pessoal já comentou bastante a mecânica, então deixo uma sugestão para que adicione um contorno ao texto afim de melhorar a legibilidade, ex:
Antes
Depois
Antes
Depois
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Re: Western Duels
Achei interessante essa ideia do contorno, vou ver um jeito para aplicar no tutorial, ou até para o jogo todo.
Re: Western Duels
Usando fontes truetype/opentype não saberia te dizer se há alguma maneira "simples" de gerar contorno, mas você pode exportar um strip dos caracteres e editar no Ps/etc pra depois reincorporar ao jogo com font_add_sprite.
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Re: Western Duels
É, tentarei editar no jogo, mas quem sabe terei que editar fora do jogo, o ruim é que do jeito que está, cada vez que modificar algo no jogo e salvar, terei que modificar depois as fontes também.
Eu mudei as cores e fontes do tutorial, mas não cheguei a um resultado que achasse bom mesmo.
Acho que terei que fazer isso mesmo, até porque fica bem mais bonito mesmo.
Eu mudei as cores e fontes do tutorial, mas não cheguei a um resultado que achasse bom mesmo.
Acho que terei que fazer isso mesmo, até porque fica bem mais bonito mesmo.
Re: Western Duels
Uma solução "meio-termo" seria printar 2 camadas de texto, uma preta por baixo e outra normal por cima, um pouco deslocada, ex:
Não dá o mesmo contraste que o contorno, mas o efeito de sombra já facilita a leitura.
Não dá o mesmo contraste que o contorno, mas o efeito de sombra já facilita a leitura.
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Re: Western Duels
É o que fiz nas letras do menu inicial e opções.
Tu está editando essas imagens como?
Pelos arquivos do html?
Tu está editando essas imagens como?
Pelos arquivos do html?
Re: Western Duels
Tirei uma print e uso a seleção por cor no Ps pra "isolar" os caracteres.
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Re: Western Duels
Hum, bom, amanhã eu vou ver se consigo um tempo para mudar o estilo da fonte.
Também estou começando a trabalhar em gráficos novos para os personagens, e em vetores(ainda todo em preto), usarei de base o inimigo, mas até agora não consegui grande coisa.
Se tiver uma imagem de lado de um atirador melhor, que ache que se enquadra no jogo, por favor me diga
Até mais
Também estou começando a trabalhar em gráficos novos para os personagens, e em vetores(ainda todo em preto), usarei de base o inimigo, mas até agora não consegui grande coisa.
Se tiver uma imagem de lado de um atirador melhor, que ache que se enquadra no jogo, por favor me diga
Até mais
Re: Western Duels
Já tentou pesquisar em bancos de imagens por silhuetas para referência?
istockphoto.com/vector/western-cowboy-gunslingers-gun-fight-outlaws-29645382?st=fb3d4d9
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Re: Western Duels
Interessante esse atirador aí, quando eu pesquisei para o meu jogo(ainda quando ele um jogo para o concurso semanal) não achei algum atirador que se enquadrasse, daí lembrei do jogo de tiro do Super Nintendo de faroeste(o Sunset Riders), daí consegiu achar os sprites do jogo, e o personagem billy se enquadrou melhor por ter uma animação que ele está atirando para frente.
vou ver esse site aí...
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