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multi toch do game maker studio
3 participantes
Página 1 de 1
multi toch do game maker studio
eai pessoal,
o game maker studio (android) tem suporte a multi toch ne?
se tiver como eu faço para usar o multi toch num codigo como esse:
eu queria que o codigo ficasse algo tipo:
o game maker studio (android) tem suporte a multi toch ne?
se tiver como eu faço para usar o multi toch num codigo como esse:
- Código:
if (position_meeting (mouse_x, mouse_y, id)) and mouse_check_button(mb_any){
eu queria que o codigo ficasse algo tipo:
- Código:
se algum toque estiver em cima do objeto e estiver apertando algum botao{
}
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Re: multi toch do game maker studio
É só você usar uma variável para marcar quando pressionarem e soltarem o botão.
E depois checar se tocaram no objeto normalmente.
EXEMPLO:
P.S.: É um exemplo.
P.S.: Nunca mexi com touch screen, portanto nem sei como faz. Mas acho que você entendeu a lógica, né?
EDIT:
Zoiando o docs descobri isso:
device_mouse_dbclick_enable(bool);
Confira no docs como usar. Acho que sirva.
E depois checar se tocaram no objeto normalmente.
EXEMPLO:
P.S.: É um exemplo.
- Código:
if (tocouNoBt()){
btPressed = true;
}
if (parouDeTocarNaTela()){
btPressed = false;
}
if (tocouNoObj() && btPressed){
FazerAlgoAi();
}
P.S.: Nunca mexi com touch screen, portanto nem sei como faz. Mas acho que você entendeu a lógica, né?
EDIT:
Zoiando o docs descobri isso:
device_mouse_dbclick_enable(bool);
Confira no docs como usar. Acho que sirva.
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Re: multi toch do game maker studio
Para usar as funções de multi touch você deverá usar as funções "device_*" Cada device possui um ID (0-4). O ID usado é definido pela quantidade de toques atualmente em uso, ou seja, se nenhum toque estiver acontecendo, o ID será zero. Se o ID zero já estiver em uso, o próximo toque terá o ID 1, e assim por diante.
É um pouquinho complicado, mas a forma de uso é idêntica ao mouse.
Flws...
É um pouquinho complicado, mas a forma de uso é idêntica ao mouse.
Flws...
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