Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
eu já testei mais de 5 sistemas de surfaces mais todos dão o mesmo erro mais funcionam normalmente numa room 640x480 mais quando eu testo numa room por exemplo 6400x6400 a luz segue totalmente errada o jogador ela não vai para coordenada do jogador mais somente se não tiver essa parte no código
Codigo com bug
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
surf
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,0,0)
Codigo com bug
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
surf
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,0,0)
Última edição por Terra Construct! em Sex 01 maio 2015, 15:38, editado 1 vez(es)
Terra Construct!- Games Ranking :
Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Provalmente tem haver com algo relacionado ao uso de views, cheque na room se a opção view 0 está marcada, deixe o tamanho da room desejada, e ajusta para 640x800 ( o valor que desejar) que é onde seu personagem ira enxergar.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
CREATE:
Surface=surface_create(room_width,room_height)
DRAW:
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
draw_set_blend_mode(bm_src_color)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview,view_yview)
Surface=surface_create(room_width,room_height)
DRAW:
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
draw_set_blend_mode(bm_src_color)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview,view_yview)
Terra Construct!- Games Ranking :
Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Você criaria a surface no tamanho da view:
E aí desenhando na surface com a posição relativa do player. O obj_player.x e y retornariam a posição na room, e a surface não cobriria nada além dos limites do Width e Height. Draw:
- Código:
Surface = surface_create(view_wview[0],view_hview[0]);
E aí desenhando na surface com a posição relativa do player. O obj_player.x e y retornariam a posição na room, e a surface não cobriria nada além dos limites do Width e Height. Draw:
- Código:
var rel_x,rel_y;
rel_x = obj_player.x-view_xview[0];
rel_y = obj_player.y-view_yview[0];
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1);
draw_set_blend_mode(bm_src_color);
draw_circle(rel_x,rel_y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview[0],view_yview[0]); // GMS
//draw_surface(Surface,0,0); // GM8
Última edição por Markituh em Sex 01 maio 2015, 17:27, editado 1 vez(es)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Valeu cara deu certo!
Terra Construct!- Games Ranking :
Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Resolvemos via skype, então vou documentar pra galera aqui:
Pra quem está com um problema parecido com o dele, o código acima que postei só funcionaria para o GMS. O que acontece é que no GM8, as coordenadas do draw_surface são relativas à janela, e no GMS elas são relativas à room, que foi a base que utilizei pro meu primeiro código. Como editei lá, só é usar 0,0 nas coordenadas ao invés das view_xview e view_yview.
Que bom que o problema foi resolvido, apareça mais por aqui!
Pra quem está com um problema parecido com o dele, o código acima que postei só funcionaria para o GMS. O que acontece é que no GM8, as coordenadas do draw_surface são relativas à janela, e no GMS elas são relativas à room, que foi a base que utilizei pro meu primeiro código. Como editei lá, só é usar 0,0 nas coordenadas ao invés das view_xview e view_yview.
Que bom que o problema foi resolvido, apareça mais por aqui!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [PEDIDO] Camera segue jogador em plataforma
» [Resolvido]Problemas ao criar surface
» [Resolvido] background em surface bugado
» [Resolvido]Problemas com alpha da surface
» [Resolvido] [GM:S] Projeção 3D para Surface?
» [Resolvido]Problemas ao criar surface
» [Resolvido] background em surface bugado
» [Resolvido]Problemas com alpha da surface
» [Resolvido] [GM:S] Projeção 3D para Surface?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|