GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Terra Construct! Sex 01 maio 2015, 14:41

eu já testei mais de 5 sistemas de surfaces mais todos dão o mesmo erro mais funcionam normalmente numa room 640x480 mais quando eu testo numa room por exemplo 6400x6400 a luz segue totalmente errada o jogador ela não vai para coordenada do jogador mais somente se não tiver essa parte no código
Codigo com bug
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
surf
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();

draw_surface(Surface,0,0)


Última edição por Terra Construct! em Sex 01 maio 2015, 15:38, editado 1 vez(es)
Terra Construct!
Terra Construct!

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Isquilo_Roedor Sex 01 maio 2015, 14:53

Provalmente tem haver com algo relacionado ao uso de views, cheque na room se a opção view 0 está marcada, deixe o tamanho da room desejada, e ajusta para 640x800 ( o valor que desejar) que é onde seu personagem ira enxergar.
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Terra Construct! Sex 01 maio 2015, 15:55

CREATE:
Surface=surface_create(room_width,room_height)


DRAW:
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
draw_set_blend_mode(bm_src_color)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();

draw_surface(Surface,view_xview,view_yview)

Terra Construct!
Terra Construct!

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Markituh Sex 01 maio 2015, 15:59

Você criaria a surface no tamanho da view:
Código:
Surface = surface_create(view_wview[0],view_hview[0]);

E aí desenhando na surface com a posição relativa do player. O obj_player.x e y retornariam a posição na room, e a surface não cobriria nada além dos limites do Width e Height. Draw:
Código:
var rel_x,rel_y;
rel_x = obj_player.x-view_xview[0];
rel_y = obj_player.y-view_yview[0];

surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1);
draw_set_blend_mode(bm_src_color);
draw_circle(rel_x,rel_y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();

draw_surface(Surface,view_xview[0],view_yview[0]); // GMS
//draw_surface(Surface,0,0); // GM8


Última edição por Markituh em Sex 01 maio 2015, 17:27, editado 1 vez(es)
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Terra Construct! Sex 01 maio 2015, 17:24

Valeu cara deu certo!
Terra Construct!
Terra Construct!

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2015
Reputação : 10
Número de Mensagens : 18
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Markituh Sex 01 maio 2015, 17:28

Resolvemos via skype, então vou documentar pra galera aqui:

Pra quem está com um problema parecido com o dele, o código acima que postei só funcionaria para o GMS. O que acontece é que no GM8, as coordenadas do draw_surface são relativas à janela, e no GMS elas são relativas à room, que foi a base que utilizei pro meu primeiro código. Como editei lá, só é usar 0,0 nas coordenadas ao invés das view_xview e view_yview.

Que bom que o problema foi resolvido, apareça mais por aqui! Very Happy
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador Empty Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos