[Resolvido] background em surface bugado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido] background em surface bugado

Mensagem por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 08:12

Galera é o seguinte eu fiz um surface no create funcionando normal, dai eu fui no draw e usei novamente o set_target e o reset_target, pois meu background precisa mudar de posição o tempo todo:

Código:

surface_set_target(surface);
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();

funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?


Última edição por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 09:49, editado 1 vez(es)

AlexBosquin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 621
Idade : 19
Data de inscrição : 10/07/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 35
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] background em surface bugado

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 17 Fev 2015, 08:40

Eu simplesmente não entendi porque você usou Surfaces.

Explicando o erro:

Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.

Resolução:

Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
Código:

draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview);

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Idade : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] background em surface bugado

Mensagem por gabrielsch em Ter 17 Fev 2015, 09:06

Até onde eu entendi você só precisar limpar a surface antes de utilizar ela denovo, caso contrario a imagem vai se sobrepondo uma em cima da outra.
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
Código:
surface_set_target(surface);
draw_clear_alpha(c_black, 0)
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] background em surface bugado

Mensagem por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 09:48

@Rodrigo santiago Mano ñ quero ser arrogante, mas tu conversa comigo parecendo que não sei o que estou fazendo, agradeço pela sua ajuda, mas no caso eu realmente estou precisando usar surfaces pois nesse background que esta aplicado no surface vai usar um SHADER e pra isso eu preciso de surfaces.

@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep

Tópico Resolvido

AlexBosquin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 621
Idade : 19
Data de inscrição : 10/07/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 35
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] background em surface bugado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:20


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum