Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

[Resolvido] background em surface bugado

em Ter 17 Fev 2015, 08:12
Galera é o seguinte eu fiz um surface no create funcionando normal, dai eu fui no draw e usei novamente o set_target e o reset_target, pois meu background precisa mudar de posição o tempo todo:

Código:

surface_set_target(surface);
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();

funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?


Última edição por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 09:49, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] background em surface bugado

em Ter 17 Fev 2015, 08:40
Eu simplesmente não entendi porque você usou Surfaces.

Explicando o erro:

Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.

Resolução:

Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
Código:

draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview);
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] background em surface bugado

em Ter 17 Fev 2015, 09:06
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Até onde eu entendi você só precisar limpar a surface antes de utilizar ela denovo, caso contrario a imagem vai se sobrepondo uma em cima da outra.
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
Código:
surface_set_target(surface);
draw_clear_alpha(c_black, 0)
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido] background em surface bugado

em Ter 17 Fev 2015, 09:48
@Rodrigo santiago Mano ñ quero ser arrogante, mas tu conversa comigo parecendo que não sei o que estou fazendo, agradeço pela sua ajuda, mas no caso eu realmente estou precisando usar surfaces pois nesse background que esta aplicado no surface vai usar um SHADER e pra isso eu preciso de surfaces.

@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep

Tópico Resolvido
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum