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[Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
Como faço para que uma mensagem de texto seja desenhada na tela ao subir de nivel?
Já possuo um sistema de level up pronto. Só preciso que avise ao jogador q ele subiu de nivel.
Já possuo um sistema de level up pronto. Só preciso que avise ao jogador q ele subiu de nivel.
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
cria um objeto chamado level_up,e no step coloca:
e no draw desse objeto coloca:
isso vai dar um efeito de texto 'level up' subindo e sumindo com o tempo
agora é so ir no seu sistema de level up e colocar para quando o player passar de nivel criar o objeto level_up em cima do player
no player,coloque o nome do obj do player,ou o parent do player,o -20 é para o obj ser criado um pouco a cima do player,caso nao fique em cima corretamente almente ou diminua esse valor
- Código:
image_alpha-=0.0.5
y-=1
if image_alpha<=0{instance_destroy()}
e no draw desse objeto coloca:
- Código:
draw_text_color(x,y,'level up',c_black,c_black,c_black,c_black,image_alpha)
isso vai dar um efeito de texto 'level up' subindo e sumindo com o tempo
agora é so ir no seu sistema de level up e colocar para quando o player passar de nivel criar o objeto level_up em cima do player
- Código:
instance_create(player.x,player.y-20,level_up)
no player,coloque o nome do obj do player,ou o parent do player,o -20 é para o obj ser criado um pouco a cima do player,caso nao fique em cima corretamente almente ou diminua esse valor
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
você tambem pode colocar mostrando o level, usando o script do divin sphere com a variavel do level do personagem, por exemplo, se for uma variavel global só colocar ela, caso seja uma variavel não global cite o objeto do personagem
- step:
- image_alpha-=0.0.5
y-=1
if image_alpha<=0{instance_destroy()}
- draw:
- draw_text_color(x,y,'level up, level'+string(player.lvl),c_black,c_black,c_black,c_black,image_alpha)
Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
deu erro pessoal. O GM diz que o comando do "image_alpha-=0.0.5" ta errado.
tentei corrigir colocando "image_alpha-=0.05" mais ele cria o texto e não some mais.
ai vai o print:
tentei corrigir colocando "image_alpha-=0.05" mais ele cria o texto e não some mais.
ai vai o print:
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
ata voce ta usando game maker studio,então tenta
- Código:
image_alpha-=0.1
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
Deu certo mas ele não some? será q é conflito com meu sistema de levelup?
no step do personagem coloquei o seguinte:
if nivel=2{
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}
acho q ele fica criando o objeto enquanto for nivel 2 no exemplo. poderia usar um temporizador?
no step do personagem coloquei o seguinte:
if nivel=2{
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}
acho q ele fica criando o objeto enquanto for nivel 2 no exemplo. poderia usar um temporizador?
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
bem pelo que eu vi no codigo ta realmente criando varios objetos tenta:
- Código:
if nivel=2{
nivel+=1
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
agora meu nivel fica subindo infinito e não some ainda a msg
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
passa todo o sistema de level up que voce está usando para eu ver aonde ta dando conflito ou bug
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
Meu sistema de level up ta um pouco complicadinho (1 por ser o primeiro q crio e não manjo muito e outra pq separei por script)
tenho 2 scripts
1° é de xp que indica muda o level do personagem ao atingir uma certa quantia de xp. no scrip está o seguinte:
e no script de level indica as mudanças do personagem:
Até ai de boas a unica mudança q fiz pra aparecer a msg é no scripts de xp ter colocado assim:
ai q ta o porem, enquanto ele for level 2 ele vai ficar criando a mensagem. precisava de uma espécie de temporizador ou alarm q destruísse o obj_level depois de alguns segundos e não cria-se mais. Ou q cria-se apenas uma vez e mais nenhuma mais.
tenho 2 scripts
1° é de xp que indica muda o level do personagem ao atingir uma certa quantia de xp. no scrip está o seguinte:
- Código:
if xp>=100{
nivel = 2}
if xp>=200{
nivel = 3}
if xp>=300{
nivel = 4}
if xp>=400{
nivel = 5}
if xp>=500{
nivel = 6}
if xp>=600{
nivel = 7}
if xp>=700{
nivel = 8}
if xp>=800{
nivel = 9}
if xp>=900{
nivel = 10}
e no script de level indica as mudanças do personagem:
- Código:
//ATRIBUTOS
if nivel=1{
saude= 50;
poder_de_cura = 0.03;
}
else if nivel=2{
velocidade= 5;
saude= 60; // saude maxima q o poder de cura recupera
poder_de_cura= 0.05; // vai recuperando o valor
}
else if nivel=3{
velocidade= 6;
saude= 70; // saude maxima q o poder de cura recupera
poder_de_cura= 0.08; // vai recuperando o valor
}
if nivel=4{
health= 80;
velocidade= 7;
}
if nivel=5{
health= 90;
velocidade= 7.5;
}
if nivel=6{
health= 100;
velocidade= 8;
}
if nivel=7{
health= 120;
velocidade= 8.5;
}
if nivel=8{
health= 140;
velocidade= 9;
}
if nivel=9{
health= 150;
velocidade= 9;
}
if nivel=10{
health= 200;
velocidade= 10;
}
Até ai de boas a unica mudança q fiz pra aparecer a msg é no scripts de xp ter colocado assim:
- Código:
if xp>=100{
nivel = 2
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}
ai q ta o porem, enquanto ele for level 2 ele vai ficar criando a mensagem. precisava de uma espécie de temporizador ou alarm q destruísse o obj_level depois de alguns segundos e não cria-se mais. Ou q cria-se apenas uma vez e mais nenhuma mais.
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
tenta:
acho que assim deve funcionar direito
- Código:
if xp>=100 and nivel = 1{
nivel = 2
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=200 and nivel = 2{
nivel = 3
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=300 and nivel = 3{
nivel = 4
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=400 and nivel = 4{
nivel = 5
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=500 and nivel = 5{
nivel = 6
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=600 and nivel = 6{
nivel = 7
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=700 and nivel = 7{
nivel = 8
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=800 and nivel = 8{
nivel = 9
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
if xp>=900 and nivel = 9{
nivel = 10
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}
acho que assim deve funcionar direito
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
NOOOSSSAAA FINALMENTE CONSEGUI MAN!
Vlw mesmo ufa, vou colocar seu nome até nos creditos do game vlws!!
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level
nada o/ (ja que eu ajudei da uma clicada ai no meu botão de like e-e)
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