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[Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sex 03 Abr 2015, 14:01
Como faço para que uma mensagem de texto seja desenhada na tela ao subir de nivel?

Já possuo um sistema de level up pronto. Só preciso que avise ao jogador q ele subiu de nivel.
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sex 03 Abr 2015, 16:07
cria um objeto chamado level_up,e no step coloca:
Código:
image_alpha-=0.0.5
y-=1
if image_alpha<=0{instance_destroy()}

e no draw desse objeto coloca:

Código:
draw_text_color(x,y,'level up',c_black,c_black,c_black,c_black,image_alpha)

isso vai dar um efeito de texto 'level up' subindo e sumindo com o tempo

agora é so ir no seu sistema de level up e colocar para quando o player passar de nivel criar o objeto level_up em cima do player

Código:
instance_create(player.x,player.y-20,level_up)

no player,coloque o nome do obj do player,ou o parent do player,o -20 é para o obj ser criado um pouco a cima do player,caso nao fique em cima corretamente almente ou diminua esse valor
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 13:24
você tambem pode colocar mostrando o level, usando o script do divin sphere com a variavel do level do personagem, por exemplo, se for uma variavel global só colocar ela, caso seja uma variavel não global cite o objeto do personagem
step:
image_alpha-=0.0.5
y-=1
if image_alpha<=0{instance_destroy()}
draw:
draw_text_color(x,y,'level up, level'+string(player.lvl),c_black,c_black,c_black,c_black,image_alpha)
caso a variavel seja global, não precisa colocar "player.lvl"
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 17:23
deu erro pessoal. O GM diz que o comando  do "image_alpha-=0.0.5" ta errado.

tentei corrigir colocando "image_alpha-=0.05" mais ele cria o texto e não some mais.

ai vai o print:
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 17:50
ata voce ta usando game maker studio,então tenta
Código:
image_alpha-=0.1
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 17:58
Deu certo mas ele não some? será q é conflito com meu sistema de levelup?

no step do personagem coloquei o seguinte:
if nivel=2{
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}

acho q ele fica criando o objeto enquanto for nivel 2 no exemplo. poderia usar um temporizador?
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:04
bem pelo que eu vi no codigo ta realmente criando varios objetos tenta:

Código:
if nivel=2{
nivel+=1
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:09
agora meu nivel fica subindo infinito e não some ainda a msg
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:12
passa todo o sistema de level up que voce está usando para eu ver aonde ta dando conflito ou bug
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:28
Meu sistema de level up ta um pouco complicadinho (1 por ser o primeiro q crio e não manjo muito e outra pq separei por script)

tenho 2 scripts

1° é de xp que indica muda o level do personagem ao atingir uma certa quantia de xp. no scrip está o seguinte:

Código:
if xp>=100{
nivel = 2}

if xp>=200{
nivel = 3}

if xp>=300{
nivel = 4}

if xp>=400{
nivel = 5}

if xp>=500{
nivel = 6}

if xp>=600{
nivel = 7}

if xp>=700{
nivel = 8}

if xp>=800{
nivel = 9}

if xp>=900{
nivel = 10}

e no script de level indica as mudanças do personagem:
Código:
//ATRIBUTOS
if nivel=1{
saude= 50;
poder_de_cura = 0.03;
}

else if nivel=2{
  velocidade= 5;
  saude= 60; // saude maxima q o poder de cura recupera
  poder_de_cura= 0.05; // vai recuperando o valor
  }
 
else  if nivel=3{
  velocidade= 6;
  saude= 70; // saude maxima q o poder de cura recupera
  poder_de_cura= 0.08; // vai recuperando o valor
  }

  if nivel=4{
  health= 80;
  velocidade= 7;
 
  }

 if nivel=5{
  health= 90;
  velocidade= 7.5;
 
  }

 if nivel=6{
  health= 100;
  velocidade= 8;
 
  }
 
 if nivel=7{
  health= 120;
  velocidade= 8.5;
 
  }

 if nivel=8{
  health= 140;
  velocidade= 9;
 
  }

 if nivel=9{
  health= 150;
  velocidade= 9;
 
  }
 
 if nivel=10{
  health= 200;
  velocidade= 10;
 
  }

Até ai de boas a unica mudança q fiz pra aparecer a msg é no scripts de xp ter colocado assim:

Código:

if xp>=100{
nivel = 2
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)
}


ai q ta o porem, enquanto ele for level 2 ele vai ficar criando a mensagem. precisava de uma espécie de temporizador ou alarm q destruísse o obj_level depois de alguns segundos e não cria-se mais. Ou q cria-se apenas uma vez e mais nenhuma mais.
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:35
tenta:

Código:

if xp>=100 and nivel = 1{
nivel = 2
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=200 and nivel = 2{
nivel = 3
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=300 and nivel = 3{
nivel = 4
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=400 and nivel = 4{
nivel = 5
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=500 and nivel = 5{
nivel = 6
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=600 and nivel = 6{
nivel = 7
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=700 and nivel = 7{
nivel = 8
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=800 and nivel = 8{
nivel = 9
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

if xp>=900 and nivel = 9{
nivel = 10
instance_create(obj_heroi.x,obj_heroi.y-20,obj_levelup)}

acho que assim deve funcionar direito
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:43
NOOOSSSAAA FINALMENTE CONSEGUI MAN!

Vlw mesmo ufa, vou colocar seu nome até nos creditos do game vlws!!
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Re: [Resolvido]Mensagem na tela ao subir de level

em Sab 04 Abr 2015, 18:55
nada o/ (ja que eu ajudei da uma clicada ai no meu botão de like e-e)
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