Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 02:56 por Thiago Jaqueta

» [DÚVIDA] Colisão de objeto afetar apenas um
Hoje à(s) 02:48 por Thiago Jaqueta

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ter 27 Jun 2017, 20:18 por Willy

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal em Sab 14 Mar 2015, 14:34

Pergunta simples..

Preciso setar solid = false para todas as instâncias de um objeto especifico..

Exemplo..

Tenho 3 escadas no meu jogo, quero que as 3 fiquem com solid = false quando meu personagem pular..

O que eu fiz:

Código:


if(estado == pulando)
{
    escada.solid = false;
}


Porém apenas a primeira instância da tela fica solid = false..
Alguém sabe como faço?
Obrigado


Última edição por fernando.munizerthal em Sab 14 Mar 2015, 17:32, editado 2 vez(es)
avatar
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad em Sab 14 Mar 2015, 14:41

É só colocar o with, assim:

Código:
if(estado == pulando)
{
    with escada { solid = false; }
}
avatar
Fuzenrad

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1026
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal em Sab 14 Mar 2015, 15:12

Não funcionou, tentei isso também :/
avatar
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por chicoweb em Sab 14 Mar 2015, 15:42

Você deve ter criado uma instancia filha chamada escada e está setando o solid por ela.

Se for esse o caso você deve setar pelo objeto principal que foi criado em design time.

Exemplo, se vc criou a escada assim:

Código:
escada = instance_create(x,y,obj_escada)

Então pra coloca todas como solid tem que fazer pelo:

Código:
obj_escada.solid = true
avatar
chicoweb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad em Sab 14 Mar 2015, 15:46

Então deve ter alguma coisa errada com o restante dos objetos ou algum conflito de script. Pois no próprio Game Maker diz:

Game Maker Contents escreveu:Use of the with statement is extremely powerful. Let me give a few more examples. To destroy all objects "ball" you type

with (ball) instance_destroy();

Em português:

Game Maker Contents escreveu:O uso da declaração with é extremamente poderosa. Deixe-me dar mais alguns exemplos. Para destruir todos os objetos "ball" você digita

with (ball) instance_destroy();
avatar
Fuzenrad

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1026
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal em Sab 14 Mar 2015, 17:03

Certo, também achei estranho with não funcionar, farei mais testes e comento os resultados a seguir.

Grato.

Eu estava com um bug em relação ao nomes de alguns objetos..
Corrigido o comando:

with (escada) { solid = false; }

Funcionou!

Obrigado ;)
avatar
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum