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Mensagem por efraim leonardo Dom 14 Dez 2014, 16:02

Nome: Professora game maker 2
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Plataforma: game maker 8.1 lite
Enredo:
Depois de ter salvado  cidadopolis das mãos dos alienígenas, a professora ficou muito famosa e todos na cidade ficaram muito agradecidos. Não satisfeitos com a derrota os alienígenas voltam a atacar a terra e novamente sequestraram os alunos da escola, Alien-pai e sua filha, Princesa Marciana estão dispostos a dominar a cidade.  Será que a professora vai conseguir salvar os alunos?
Controles:
A: pulo ( aperte  duas vezes para dar o duplo pulo)
S: rasteira para frente
D: rasteira para trás
Setas: movimentar
Enter: começar/passa evento/ pausar
End: reiniciar
imagem e vídeos

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Download:
http://www.4shared.com/file/C92ECQWyce/professora_game_maker_2.html

Obrigado por jogar!


Última edição por efraim leonardo em Dom 14 Dez 2014, 16:14, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 14 Dez 2014, 16:11

Mano eu assisti o vídeo ate o o final!
Nossa mano merece 1 voto pelo bom jogo =D
Achei impressionante o game!
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 15 Dez 2014, 01:44

Ela lembra o Sonic... Por que ela não toca o chão?
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Mensagem por efraim leonardo Seg 15 Dez 2014, 07:53

Obrigado Gabriel! fico feliz que tenha gostado! Very Happy
espero que jogue bastante e dê sua opção.

Sewer Crawler, ela lembra bastante o sonic, porque fiz o jogo com a intenção de deixá-lo muito dinâmico e frenético igual ao do Sonic. =3

Ela não toca o chão, por causa da mascara de colisão. Essa mascara evita que ela fique agarrando nas paredes e no chão.
espero que goste do jogo! Happy
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 15 Dez 2014, 10:35

Pra fazer os sprites dela vc usou sprites do Sonic?
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Mensagem por efraim leonardo Seg 15 Dez 2014, 11:15

Não, Desenhei tudo.

Embora que  na animação dela andando me baseei na animação do sonic
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 15 Dez 2014, 11:48

É que um dos membros de um grupo do qual faço parte no Face estava com dificuldades em fazer os movimentos do personagem, então o aconselhei a fazer algo assim, se basear nos frames de outros personagens.
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Mensagem por efraim leonardo Seg 15 Dez 2014, 13:06

Foi quase a mesma coisa que fiz, observei cada freme do Sonic andando e depois desenhei só que invés de fazer o Sonic fiz a professora.

espero que teste o jogo, gostaria de ler sua avaliação. Happy



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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 16 Dez 2014, 14:59

Eu realmente me tornei fã ,não só desse game como do trabalho visual de desenho animado que o autor coloca em seus games, não pude deixar de apreciar o jogo com sem aquelas malditas retículas que estragavam grande parte do trabalho de seus desenhos, então esse ponto para mim foi marcante, o que deixou muito mais visível a beleza visual do seu jogo.
Gostei da mudança rítmica no game play que está bem mais ativa, a personagem tem movimentos novos e o game play ficou levemente parecido com Sonic ,mas sem parecer um genérico, isso fez o jogo ficar mais rápido e cheio de ação, as colisões estão melhores, da para aperfeiçoar, mas já está em um nível aceitável, vi alguns bugs no novo especial dela, tipo quando ela da aquele voo dela, parece ficar em sentido contrário como se ela andasse de ré,e quando passa de fase e ela faz pose de vitoria, se mover o direcional ela se vira para os lados, de resto, o game bem atrativo, curti também a parte sonora, você ja tentou postar ele la na game jolt ?
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Mensagem por efraim leonardo Ter 16 Dez 2014, 21:04

Obrigado por baixar, JoaoVanBlizzard!  =D
Fico feliz que tenha gostado do jogo! saiba que suas sugestão e dicas me ajudaram muito a melhorar.  Tive que reaprender todos os passos de programação de jogos de plataforma, usei uma tutorial muito popular daqui que ensina o básico de se montar um jogo de plataforma. Resolvi deixar o jogo mais dinâmico e destrutivo, porque jogo assim são o tipo que gosto e também são mais interessantes de se jogar.

Sobre esse bug da pose da vitória, não conseguir resolver de jeito nenhum =p  

Esse bug que você falou que ela anda para trás é na hora que ela dá a super rasteira?

=D Vou me cadastrar hoje no game jolt para postar o jogo lá.  

espero que consiga avançar bastante no jogo
há 4 estágio  com 2 etapas cada um.

aguardo ansiosamente a avaliação oficial, essa avaliações sempre me ajudam muito!
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Mensagem por willcraft2 Ter 23 Dez 2014, 20:00

Avaliação  oficial do Jogo


Por: willcraft2


Graficos:

O menu principal a sprite da professora foi mal recortada deixando alguns pixel brancos em volta dela.
Os personagens ficou bom, A professora quando sai do estado "parado" as linhas fica mais forte e fica estranho,
As nuvens que deveria estar na frenta dos background acaba ficando atraz. O Background tambem fica dando umas tremidas enquanto você
se move. A HUD ela fica atraz dos prédios o que não deveria acontecer.


Sons: Os sons são bom e funciona na hora certa.


Jogabilidade/Bugs:

O jogo é bem simples apenas tire os alunos da gailoas e mate os Aliens. E fica assim repetivamente, deveria ter novos tipos de alien
durenta os estagio e não só nos Boss.
Notei alguns bugs, o mais grave é que o jogador pode passar voanda na fase, se ficar pressionando a tecla A e S ele sai voando na fase
pela fase toda.

O meu personagem bate nos Espinho e não perde a vida na maioria da vez mais executa o som de levar dano. no final da fase da para atravessar
a parede invisivel indo la para cima e depois cair no infinito.

Se aperta a Tecla A e depois S vocÊ pode subir infinitamente para cima(subir para baixo é meio díficil).

Notei que para passar de fase só precisar soltar o ultimo aluno que esta no fim da fase.

Não gostei do Restart na tecla End, fica muito distante das teclas em que o jogo pede.
Poderia ser na tecla R já que na maioria do jogos é sempre nela.


Nota final: B

Sugestões:

Resolver os bugs visuais.
Resolver os bug do personagem poder voar pela fase.
Resolver os bug do personagem de colisão com os espinhos.
Adicionar novos tipos de Alien.
Fazer com que só passe de faze se conseguir um quantidade " X " de pontos ou liberar todos alunos.
Trocar a tecla de restart para outra.


Última edição por willcraft2 em Qua 24 Dez 2014, 17:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por efraim leonardo Qua 24 Dez 2014, 04:49

willcraft2... obrigado por avaliar, mas terei que discordar de alguns pontos...
você me deu B que é uma nota ótima, mas não avaliou meu jogo direito

preferia levar um C ou D, mas ter meu jogo melhor avaliado

Pontos que concordo

Só tem reticulas no primeiro frame do Sprite da professora fazendo movimento
Ao apertar enter, como uso um programa diferente para animar o daí dá esse problema.

Quando a Professora muda do estado parado para a animação de movimento as linhas ficam grossas, porque a qualidade do desenho é diferente. Foi algo que me esqueci de corrigir.

Também achei que a colisão com os espinhos não ficou boa

Tentei resolver o problema do HUD que fica passando por trás dos prédios, mas mesmo colocando o objeto por ultimo na room o problema persistiu.  

Pontos que discordo
As nuvens tem que ficar atrás! Se colocar na frente dos prédios de fundo, ficaria horrível! O certo é atrás!
Sobre o cenário ficar tremendo, foi o melhor efeito parallax que encontrei e que funcionou.

Sobre sair passando a fase voando... Bom, isso você faz se quiser...
Não é um bug grave, bugs graves são aqueles que te impedem de prosseguir no jogo...

Quando você colide no espinho é descontado sim, a animação de “dano” na verdade é um objeto que carregar e tira hp e depois recarrega o player novamente. Você tem que levar dano algumas vezes para o HUD começar a mudar

Sobre atravessar a parede no final da fase, ai você já forçou a barra... Nesse caso ai você procurou o bug...

Você disse que ao aperta A e S a professora sobe infinitamente, né? Testei aqui e não aconteceu nada.

Essa tecla reset tem que ficar no end, pois ela tem que ficar longe... essa tecla reinicia o jogo...
Já pensou se você está na etapa 3 e consegue derrotar o chefe, mas  sem querer aperta essa tecla? vai reiniciar tudo!  

E a tecla não é longe das teclas utilizadas no jogo...


Coletar quantidade x de alunos para passar de fase deixaria o jogo muito chato e nada dinâmico  

Qual é o problema de soltar um ultimo aluno para passar de fase? Você não explicou.




“já na segunda fase que era num vale já combinou melhor. o menu principal ficou bom, também gostei da capa do jogo aparecendo no
carregamento, foi uma boa ideia.”

Vale? No jogo não tem nenhuma fase com esse tema!
Combinou melhor com quê????
Isso demonstra que você não jogou até o estágio 2 que a propósito é uma floresta...
Nem sequer fez comentário sobre o funcionamento dos chefes e do estágio especial...  
E há sim inimigos diferentes
O jogo é simples, porque eu quis que ele fosse assim. Um jogo que tenha jogabilidade simples e de fácil aprendizagem.

Não tenho problemas em receber criticas e nem ligo muito para nota, mas da próxima vez que eu publicar um jogos aqui, quero que meu jogo seja avaliado direito e que todos os pontos positivos e negativos sejam mostrados!


Resolver os bugs visuais.

Com esse concordo
Resolver os bug do personagem poder voar pela fase.
esse bug só acontece se você forçar.
Resolver os bug do personagem de colisão com os espinhos.
com esse concordo.
Adicionar novos tipos de Alien.
há outros alien no jogo... Deveria ter avançado mais
Fazer com que só passe de faze se conseguir um quantidade " X " de pontos ou liberar todos alunos.
Discordo, o jogo ficaria muito travado e chato
Trocar a tecla de restart para outra.
Discordo! Tecla está perfeita!

Mas de qualquer maneira agradeço por avaliar
E NÃO QUERO UMA REAVALIAÇÃO
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Mensagem por willcraft2 Qua 24 Dez 2014, 18:16

Algumas nuvens tem o tamanho maior e tem a impressão que deveria ser na frente do prédio e não atraz.

"Sobre sair passando a fase voando... Bom, isso você faz se quiser..."
Isso deixa o jogo menos desafiador.

"Quando você colide no espinho é descontado sim, a animação de “dano” na verdade é um objeto que carregar e tira hp e depois recarrega o player novamente. Você tem que levar dano algumas vezes para o HUD começar a mudar "

Nesse caso acho que deveria ser um Barra de saúde.

"Sobre atravessar a parede no final da fase, ai você já forçou a barra... Nesse caso ai você procurou o bug..."

A verdade não, com o Bug do A e S ele foi la para cima e passo pela parede invisível(nem sabia que tinha). Depois que percebi que tinha uma parede invisível.

"Isso demonstra que você não jogou até o estágio 2 que a propósito é uma floresta..."
Não consegui passar do Boss. Malz acabei jogando o 1º game e acabei confundindo(já que é aquele história " cliche " de sempre procurando vingança.)

" Adicionar novos tipos de Alien.
há outros alien no jogo... Deveria ter avançado mais "

Como eu disse, não consegui passar o primeiro Boss.

" Fazer com que só passe de faze se conseguir um quantidade " X " de pontos ou liberar todos alunos.
Discordo, o jogo ficaria muito travado e chato "
Ok, só foi uma sugestão Happy

" Trocar a tecla de restart para outra.
Discordo! Tecla está perfeita! "
Para mim esta muito longe. a maioria do jogos usa a tecla R.
Mais como disse acima só foi uma sugestão.

" E NÃO QUERO UMA REAVALIAÇÃO "
Não se preocupe, não vou refazer.

" todos os pontos positivos e negativos sejam mostrados "
Tem dois tipo de avaliação o Coordenador dos avaliadores pedi-o para mim fazer do layout antigo.

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Mensagem por efraim leonardo Qua 24 Dez 2014, 22:58

teria sido melhor não ter feito avaliação... ¬_¬


As nuvens tem tamanhos
diferentes, porque é para dar a impressão que estão em distancias diferentes...

e em lugar nenhum do seu texto diz que você não conseguiu passar. E Depois de ler o trecho (que você apegou da avaliação), me deu logo a impressão que tinha passado de fase...

como eu já tinha dito... para a barra de saúde começar a mostra a perda de sangue, a professora tem que levar dano mais de um vez

se está com 80 de hp a barra permanece vermelha,
se você perde 20 a barra vai mudar para laranja, mas
se o valor da perda for menor do que vinte, a barra permanece vermelha.

esse bug A e do S não aconteceu aqui, testei uma porção de vezes e não aconteceu nada.


Confundiu com o primeiro jogo, né? sei... ¬¬

poxa, poderia pelo menos ter feito com mais atenção. A final, você está falando do projeto de alguém. se não vai fazer direito, então não avalia!




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Mensagem por Gonçalves Qua 24 Dez 2014, 23:49

Joguei "Professora Game Maker" um pouco, Efraim. Apesar de ter gostado da arte achei que poderia melhorar em alguns aspectos.

Tu fez o jogo no GM8 né (não tenho certeza se a marca d'água está presente no Studio)? Nesse novo Game Maker tem o suporte de imagens .svg, assim você consegue tê-las sem serrilhado dentro do jogo. Também achei estranho o fato do contorno da sprite da prof. ser fino quando ela está parado e mais grosso quando está andando/pulando/etc.

Espero que, se continuar a mexer no game, que faça uma HUD de vida/pontos/etc, aquilo lá dá nem para considerar, haha. E outra, ela fica por baixo dos prédios.

Os controles são muito pouco intuitivos, não vi motivos para não pular na seta pra cima. Ao usar os botões de ataque, as vezes a lôca vai prum lado dando rasteira pro outro e vice-versa. Você poderia definir apenas um botão para isso (tipo o ESPAÇO) e ela atacaria pro lado que estivesse virada, assim deixando os controles muito mais fáceis.

O background se move junto com a view, o que é completamente estranho, você poderia colocar aí um efeito parallax com duas "camadas" de prédios, acho que ficaria cool! E claro, tirar um pouco da cor e claridade dos prédios para dar a ideia de profundidade. coll2

A música se não me engano já ouvi num episódio dos Simpsons, onde eles vêm ao Brasil, auhauha, é maneira. O efeito sonoro ao soltar os moleques nada a ver tem com a situação porém. '-' Os demais estão OK.

No fim da fase à direita tem uma barreira invisível te impedindo de passar, você pode limitar a view para que isso não aconteça, e também quando tu cai no buraco deveria esperar a mulher ultrapassar o limite da fase para dar Game Over.

Ah e, na moral, o Willcraft2 tá sujando o nome dos avaliadores do fórum. Na moral mesmo... Tanta gente já teve o cargo, e se dedicou horas para fazer um bom trabalho e vocês aprovam o cara que além de nem jogar direito o game, tem nenhuma preocupação com pontuação, concordância, etc.

Tenho nada contra o Willcraft, mas na moral, tá feião... Acho que o cara que botou ele na staff estava tão brisado quanto eu quando botei o Super Games. Laughing

E Efraim, depois continuo a jogar o Prof. Game Maker, e vejo do que mais posso reclamar no jogo. Razz

Feliz natal, um ótimo 2015, e boa sorte aí com teu jogo! sorrindo2

Edit: Ah e, a mulher fica flutuando também, ela não toca no chão, ajeita isso aí rapaz. Very Happy E você poderia colocar aquela poeirinha no chão quando ela corre.
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Mensagem por efraim leonardo Qui 25 Dez 2014, 04:39

Obrigado por baixar e  jogar o game, Gonçalves! Smile
E espero que tenha tido um ótimo natal! santa

Sim, fiz no game maker 8.1 só que na versão lite.
Esse problema das reticular já vem me perseguindo desde de meu primeiro jogo, tenho que arrumar um outro programa para fazer as animações.

Esse problema do contorno foi relaxo meu mesmo Laughing  quando converti os desenhos vetor em bitmap, acabei deixando o sprite "parada" com uma qualidade maior do que a dos demais, daí o sprite da professora parada ficou com o contorno mais fino.

Sobre HUD uso essa forma de fazer, porque é mais prática e sempre dar certo. Mas por mais que eu coloque o HUD por último na room, acontece
esse problema de ficar atrás dos prédios. Eu não vou mais mexer no jogo, mas vou procurar tutorias de HUD pra ver se consigo melhorar.
Por curiosidade: As HUD fica com a mesma fonte que aparece nos vídeos?

Sobre os controles:  Pior que tentei fazer exatamente do jeito que disse, (definir um botão de ataque que faça a professora dar rasteira pro lado que estiver virada) só que não conseguir fazer o código funcionar e ainda juntando com minha falta de conhecimento com códigos, acabou que não conseguir fazer o sistema de ataque funcionar, então fiz uma gambiarra com D&D que funcionou (na verdade a maior parte do jogo e feito em D&D)
'_' normalmente o botão de pulo é separado dos botões de direção pelo menos na maioria dos jogos de plataforma que conheço.


sobre os background:  Já tinham me falado para deixar o fundo mais escuro ou com menos cores
só que acabei esquecendo de fazer isso, foi uma falha minha.  Laughing
Sobre o parallax, já vi jogos com o parallax assim, mas posso também fazer do jeito que você falou,
talvez fique até melhor.

Na verdade a musica pertence ao jogo "samba de amigos" do SEGA Dreamcast  sobre o som da gaiola quebrando, não conseguir acha outro sonzinho melhor =P

Até tem um tempo para ela morrer e aparecer a tela game over, só que não funciona e eu não atentei em arrumar, pois achei que não era algo importante, mas agora vou passar a presta atenção nisso. E farei o mesmo a respeito das paredes invisíveis.

A Professora parece estar flutuando, por causa da mascara de colisão, essa mascara impede que ela fique agarrando nas paredes e no chão.

Se tiver mais alguma reclamação a fazer, pode fazer! Very Happy afinal, essas reclamações sempre me ajudam muito a solucionar problema que passam despercebidos.

Também não tenho nada contra Willcraft2, mas ele
tem que jogar os jogos para poder avaliar e tem que fazer uma avaliação detalhada e direita.
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Mensagem por 100%Dedicada Ter 27 Jan 2015, 04:29

Efraim leonardo, estava pesquisando aqui no fórum um assunto para solucionar um problema no meu game e por acaso cheguei a este tópico.
Baixei o game e joguei!
Eu não sou uma boa jogadora, mas sob meu ponto de vista vc está de parabéns!

Imagino o trabalhão que vc teve para desenvolver o game! Li todos os comentários aqui tbm, sei que muitos são de boa intenção, a questão é ajudar e outras nem tanto assim.

De qualquer forma retire o melhor e o que realmente faz diferença de tudo que lê, não é possível agradar a todos, pq nem todos querem ser agradados (entendeu?).

Foco, determinação e parabéns!
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Mensagem por efraim leonardo Qua 28 Jan 2015, 00:17

Obrigado, 100%Dedicada! Fico realmente feliz que tenha jogado e gostado! Sim me deu bastante trabalho e estresse também kkkk... =p

Vou passar a fazer o que disse de agora em diante, sempre tira o que é aproveitável e construtivo dos comentários.
entendo que não se pode agradar a todos, mas o que me deixou irritado foi a má avaliação do cara ali.

bom, mas isso já são águas passadas...

Desejo sucesso em seu projeto e que consiga solucionar o problema de seu jogo, 100%Dedicada!
quando tiver pronto gostaria de jogá-lo! Se quiser, até pode me mandar uma MP pra avisar que está pronto!

Mais uma vez obrigado por jogar, tudo de bom pra você!
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Mensagem por baraodopirapora Qui 29 Jan 2015, 10:54

Que Legal! gostei bastante!
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Mensagem por efraim leonardo Sex 30 Jan 2015, 00:15

Obrigado por jogar! fico feliz que tenha gostado!
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