Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 18:08 por Lighter

» [Duvida] O que aprender
Ontem à(s) 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Ontem à(s) 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes

gabrielsch

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Como escolher resolução do jogo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por matheusco em Sex 12 Dez 2014, 22:20

Perguntinha pra todos programadores, como vocês escolhem qual vai ser a resolução do jogo? Não digo o ratio, mas a quantidade de pixels mesmo. Vocês pensam se querem um jogo de qualidade alta ou... não sei nem como perguntar.... sério, como vocês escolhem a resolução (view)?

É pelo quanto estão dispostos a pagar pela arte? Pelo desenhista disponível? Pelo nível de detalhamento que querem?
avatar
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por WellingtonBecker em Sex 12 Dez 2014, 22:28

Depende do tipo de game. Resolução menor para mobiles(800x400) e maior para pcs(1280x720). Claro que isso não é uma regra.
avatar
WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por matheusco em Sex 12 Dez 2014, 22:34

@WellingtonBecker escreveu:Depende do tipo de game. Resolução menor para mobiles(800x400) e maior para pcs(1280x720). Claro que isso não é uma regra.

Digo, por que essa resolução pra PC e não 1920x1080? Complicado que não entendo nada de desenho. Não sei a resolução que já seria boa pra deixar os desenhos detalhados e no tamanho que preciso... esse tipo de coisa.
avatar
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por WellingtonBecker em Sex 12 Dez 2014, 22:43

Essa é uma resolução de alta qualidade para fullscreen, muito utilizada para plataforma PS4 e OUYA por exemplo. Quando fizer uma resolução pra jogo sempre pense na quantidade de informações que ira apresentar ao player. Um jogo com poucas informações não necessita ter um tela gigantesca, a não ser para plataformas(consoles)que exige um padrão na novas televisões.
avatar
WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por matheusco em Sex 12 Dez 2014, 22:48

Entendi. E 1280x720 já é bom então? Pra ter desenhos de qualidade, menus bem acabados, etc.

Obrigado pela ajuda.
avatar
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por WellingtonBecker em Sex 12 Dez 2014, 22:53

@matheusco escreveu:Entendi. E 1280x720 já é bom então? Pra ter desenhos de qualidade, menus bem acabados, etc.

Obrigado pela ajuda.

Como eu disse, depende do numero de informações que seu game ira apresentar ao jogador. Mas pra mim, esse resolução já vai apresentar um boa qualidade.
avatar
WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por paulovmdutra em Sex 12 Dez 2014, 23:58

Uma resolução que eu tenho testado é a 960x540, metade da resolução full hd, 1920x1080, e tenho tido ótimo resultados. É como disseram, depende do tipo de game, resolução dos sprites, entre outros detalhes
avatar
paulovmdutra

Data de inscrição : 20/08/2014
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.paulovmdutra.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por |AoX|-richard em Sab 13 Dez 2014, 00:20

Existem varias resoluções, mas também tem outras
como essas:

Atari - 160 x 192 px
Mega Drive/Sega Genesis - 320 x 240 px
NES e SNES - 256 x 224 px
Master System - 256 x 192 px
Game Boy Advance - 240 x 160 px

Eu recomendo usar 256x224 pixels, no GM quanto menor a resolução maior será desempenho.
Mas se você colocar um efeito especial, no GMS numa telinha de 320x240 o jogo
fica muito legal.

avatar
|AoX|-richard

Data de inscrição : 01/08/2014
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://aox-ac.net/forum/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por matheusco em Sab 13 Dez 2014, 18:07

Ah pessoa, esqueci de um detalhe importante quando fiz a pergunta. Meu jogo vai ser feito primeiramente pra ser jogado em desktops e fullscreen, então quis dizer a resolução, mas em fullscreen.

Claro, vai ser possível reduzir a tela, mas o foco é em fullscreen.
avatar
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como escolher resolução do jogo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum