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[Resolvido] Contador jogo de corrida

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[Resolvido] Contador jogo de corrida - Página 2 Empty Re: [Resolvido] Contador jogo de corrida

Mensagem por WellingtonBecker Ter 21 Out 2014, 22:31

GeraldRobotnik escreveu:então depois que eu coloquei a ! antes do if que começou a bugar

No STEP do objeto contador modifique conforme abaixo.

Código:
if inicio=0 //se inicio ficar a 0 acontece o que vem entre chaves
{
game_start=true; //game start fica verdade
instance_destroy() /// adicione essa linha
}

No STEP do player coloque exatamente assim:

Código:

if ! instance_exists(obj_contador)
{
 if (place_meeting (x -1,y,pare_DLeft) or place_meeting (x +1,y,pare_DRight))
{status = 0}else{status = 1}

if status == 0//Trepado numa parede:
{
 image_speed = 0
 gravity = 0
 
 sprite_index = sprite0
 if place_meeting (x-1,y,pare_DLeft) image_xscale = +1
 if place_meeting (x+1,y,pare_DRight) image_xscale = -1

 if (!keyboard_check(vk_up)and !keyboard_check(vk_down))
 {
  image_index = 0
 }
 if keyboard_check(vk_up)//Subir:
 {
  y -= vel_vert
  image_speed = vel_vert*0.1//10% da variável
 }
 
 if keyboard_check(vk_down)//Descer:
 {
  y += vel_vert
  image_index -= vel_vert*0.1
  if (image_index<0)image_index = 6
 }
 
 if keyboard_check_pressed(vk_space)//Pular:
 
  {
  sound_play(snd_jump)
  hspeed = image_xscale*10
  vspeed = -6
 }

}
if status == 1//No ar livre:
{
 sprite_index = sprite1
 gravity = 1
 image_speed = 0.4
 
 if keyboard_check(vk_left) {x-=2}
 if keyboard_check(vk_right) {x+=2}
}
}

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[Resolvido] Contador jogo de corrida - Página 2 Empty Re: [Resolvido] Contador jogo de corrida

Mensagem por GeraldRobotnik Qua 22 Out 2014, 18:37

WellingtonBecker eu fiz isso, só que o contador fica parado no 3 e o player fica movimentando antes do GO, eu não vou mas usar o contador
obrigado por tentar me ajudar e desculpa por ter criado este tópico sendo que já existe um com o mesmo assunto
GeraldRobotnik
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Mensagem por WellingtonBecker Qua 22 Out 2014, 18:42

GeraldRobotnik escreveu:WellingtonBecker eu fiz isso, só que o contador fica parado no 3 e o player fica movimentando antes do GO, eu não vou mas usar o contador
obrigado por tentar me ajudar e desculpa por ter criado este tópico sendo que já existe um com o mesmo assunto

Amigo, não sei o que já foi programado, mas posso ajuda-lo. Se liberar um link do projeto pelo tópico ou MP, posso ver o que esta acontecendo.
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