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Desempenho do seu jogo no android
2 participantes
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Desempenho do seu jogo no android
Olá, tentei criar um Tópico em [Mobile] Tutoriais e recebi a seguinte mensagem "Desculpa, mas apenas administradores podem colocar tópicos neste fórum." tinha tanta coisa legal aqui pra se aprender "chateado" mais td bem eu tenho td no meu banco de engines uhauahuha, só lamente pelo pessoal que gosta de aprender tbm.
Bem, como em [Mobile] Tutoriais não foi possível criar o Tópico acho que aqui seria o lugar certo, vamos lá..
Bom, depois que a versão de GMS 1.3 foi lançada observei em meu humilde android que baixou consideravelmente o desempenho por causa de uma tal surface confesso que fiquei cabisbaixo, pois fazia pouco tempo que tinha conseguido com muito esforço comprar meu primeiro android que é um LG Optimus L7 II Dual P715, quem conhece sabe que é "quase" um celular maisoumenos hehe, só que hoje eu descobri o código magico que desabilita essa tal de "surface" fazendo com que o meu o seu android rode a 60 FPS novamente vamos lá..
1º vamos criar um Delta time que nada mais é que um temporizador de frames por segundo, crie um obj e chame ele de temporizador ou como preferir...
agora em Create events: cole o seguinte code:
em step events cole o seguinte code:
Bem, como em [Mobile] Tutoriais não foi possível criar o Tópico acho que aqui seria o lugar certo, vamos lá..
Bom, depois que a versão de GMS 1.3 foi lançada observei em meu humilde android que baixou consideravelmente o desempenho por causa de uma tal surface confesso que fiquei cabisbaixo, pois fazia pouco tempo que tinha conseguido com muito esforço comprar meu primeiro android que é um LG Optimus L7 II Dual P715, quem conhece sabe que é "quase" um celular maisoumenos hehe, só que hoje eu descobri o código magico que desabilita essa tal de "surface" fazendo com que o meu o seu android rode a 60 FPS novamente vamos lá..
1º vamos criar um Delta time que nada mais é que um temporizador de frames por segundo, crie um obj e chame ele de temporizador ou como preferir...
agora em Create events: cole o seguinte code:
- Código:
time = current_time
delta = 0
em step events cole o seguinte code:
- Código:
delta=current_time - time
time= current_time
object_index.x+=speed*room_speed*delta/1000
- Código:
draw_text (view_xview+33,view_yview+33," FPS:" + string (fps))
- Código:
application_surface_enable (false);// lembrando que a application_surface_enable foi desenvolvida para que haja maior compatibilidade entre resoluções de inúmeros dispositivos:coll2:
Última edição por Gonzo em Qui 16 Out 2014, 14:02, editado 2 vez(es)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Desempenho do seu jogo no android
Quais os contras de deixar a surface desabilitada?
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: Desempenho do seu jogo no android
Pois é caro douglas444 realmente existem os contras, pelo que sei sera reduzido a compatibilidade de enquadramento focal entre alguns dispositivos, ai vai de você escolher há resolução mais universal possível pra que não haja tamanha diferença entre os dispositivos que estarão rodando sua aplicação, eu particularmente me dou muito bem com essa views 540x960, existe um boato também de que desabilitando a surface você teria que habilitar manualmente outras opções, mais ai já não me cabe a explicação pelo fato de não saber quais opções são essas.
flw
flw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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