Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 15/02/2014
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/dendotendo

como desabilitar um objeto sem que ele suma

em Ter 26 Ago 2014, 17:05
Olá Pessoal.
É o seguinte: em certas partes do game, tem umas caixas de texto (não estou usando draw, estou usando sprite pra elas.) que ficam lá ate o player apertar o comando, aí ela some e o jogo segue. No momento que rola o texto, eu gostaria que o meu personagem ficasse inativo, desabilitar os comandos de andar e tal. Mas quando uso o código "instance_deactivate_object", o objeto dele some. Eu queria que ele continuasse na tela, só ficasse com os comandos desabilitados até dar o comando do texto sumir.
Provisoriamente to usando o instance_deactivate, criando uma instância de um objeto só com a imagem do personagem parado e logo depois destruindo ela e ativando a instância normal do personagem. Mas não queria fazer assim não.

Valeu desde já pela ajuda!
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: como desabilitar um objeto sem que ele suma

em Ter 26 Ago 2014, 17:11
É possível fazer com uma variável.

Create:
ativo = 1

Ao comando:
ativo = 0

Step:
Código:
if (!ativo) exit; //para o código aqui na primeira linha
avatar
Data de inscrição : 15/02/2014
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/dendotendo

Re: como desabilitar um objeto sem que ele suma

em Ter 26 Ago 2014, 18:18
PedroX escreveu:É possível fazer com uma variável.

Create:
ativo = 1

Ao comando:
ativo = 0

Step:
Código:
if (!ativo) exit; //para o código aqui na primeira linha

Valeu!! Fiz isso, funcionou mas tem um porém. O personagem fica parado a última ação. Quando a variável fica 0, se ele tiver andando, ele fica "andando" no mesmo lugar, com o sprite dele andando, sacou.
Cara, sou péssimo em code.
Conteúdo patrocinado

Re: como desabilitar um objeto sem que ele suma

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum