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como desabilitar um objeto sem que ele suma

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Mensagem por etogodoy Ter 26 Ago 2014, 17:05

Olá Pessoal.
É o seguinte: em certas partes do game, tem umas caixas de texto (não estou usando draw, estou usando sprite pra elas.) que ficam lá ate o player apertar o comando, aí ela some e o jogo segue. No momento que rola o texto, eu gostaria que o meu personagem ficasse inativo, desabilitar os comandos de andar e tal. Mas quando uso o código "instance_deactivate_object", o objeto dele some. Eu queria que ele continuasse na tela, só ficasse com os comandos desabilitados até dar o comando do texto sumir.
Provisoriamente to usando o instance_deactivate, criando uma instância de um objeto só com a imagem do personagem parado e logo depois destruindo ela e ativando a instância normal do personagem. Mas não queria fazer assim não.

Valeu desde já pela ajuda!
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Mensagem por PedroX Ter 26 Ago 2014, 17:11

É possível fazer com uma variável.

Create:
ativo = 1

Ao comando:
ativo = 0

Step:
Código:
if (!ativo) exit; //para o código aqui na primeira linha

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por etogodoy Ter 26 Ago 2014, 18:18

PedroX escreveu:É possível fazer com uma variável.

Create:
ativo = 1

Ao comando:
ativo = 0

Step:
Código:
if (!ativo) exit; //para o código aqui na primeira linha

Valeu!! Fiz isso, funcionou mas tem um porém. O personagem fica parado a última ação. Quando a variável fica 0, se ele tiver andando, ele fica "andando" no mesmo lugar, com o sprite dele andando, sacou.
Cara, sou péssimo em code.
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