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Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 18:15
Exemplo:
obj_seguidor está parado,e quando o obj_player passa a 10 raios de distancia o obj_seguidor começa a seguir o obj_player.
talvez se houvesse como determinar o radio de uma figura no game maker:
Ex:
Código:
If radius >=5 {move_towards(obj_player.x,obj_player.y,5)
else vspeed=0}
Mas eu acho que no game maker não usa a unidade de raios,então nesse caso como eu poderia fazer????
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 18:18
use isto xD

Código:
If distance_to_object(obj_plyayer) >=5 {move_towards(obj_player.x,obj_player.y,5)
else vspeed=0}
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 19:24
amigo eu acho que você se enganou eu consertei o script e deu certo ficou assim
Código:

{if distance_to_object(obj_player) <=150 {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)}
else vspeed=0}
Mas me surgiu outra duvida tipo assim
eu quero que quando ela esteja a 300 de distancia que ela tenha a velocidade de 2 e quando ela tiver a 200 de distancia quero que ela aumente a velocidade para 4
tipo assim
Código:

{{if distance_to_object(obj_player) <=200 {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,6)} else speed = 0}
    {if distance_to_object(obj_player) <=300 {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2)} else speed = 0 }
}
mas ai ela só mantém uma velocidade e quando chega perto 200 ela continua com a velocidade de 300
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 20:27
Oks Faça isto aki xD

Código:
if distance_to_object(obj_player) <=300 and distance_to_object(obj_player) > 200
{move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2)}
else
{speed = 0}

if distance_to_object(obj_player) <=200
{move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,6)}

Prontin Da Silva Happy


Última edição por kapoty em Sex 08 Jun 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 20:30
Kapoty, tem que tirar o else do segundo código se não a speed no primeiro será zero.

Usa assim :
Código:

    if distance_to_object(obj_player) <=300 and distance_to_object(obj_player) > 200
    {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2)}
    else
    {speed = 0}

    if distance_to_object(obj_player) <=200
    {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,4)}
   
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 20:32
FlyAway escreveu:Kapoty, tem que tirar o else do segundo código se não a speed no primeiro será zero.

Usa assim :
Código:

    if distance_to_object(obj_player) <=300 and distance_to_object(obj_player) > 200
    {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2)}
    else
    {speed = 0}

    if distance_to_object(obj_player) <=200
    {move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,4)}
   

Pior Não Tinha Percebido Por Ter Usado Ctrl+C/Ctrl+V Obrigado Por Avisar Happy
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 20:57
Só mais uma duvida é assim
ex:
O obj_player chega perto do obj_seguidor e dps disso ele segue em espiral e começa a orbitar alguem me ajuda??
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 20:58
se ele tiver muito próximo ele começa a girar em que eixo ?
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Re: Como fazer um objeto seguir um objeto próximo?

em Sex 08 Jun 2012, 21:24
ele começa a rodar sobre o eixo do obj_player sentido horario
entendeu???
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