GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Comandos equivalentes!!

3 participantes

Ir para baixo

Comandos equivalentes!! Empty Comandos equivalentes!!

Mensagem por Luan Carlos Adão Dom 10 Ago 2014, 14:14

Pessoal eu to criando um jogo estilo rpg com o Game Maker 4.3.E queria saber s ele possui algum comando equivalente ao choose,ao keyboard_check_pressed,e ao keyboard_check_released do Game Maker 8.OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!!


Última edição por Luan Carlos Adão em Dom 10 Ago 2014, 16:44, editado 1 vez(es)
Luan Carlos Adão
Luan Carlos Adão

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Comandos equivalentes!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos equivalentes!! Empty Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Gabreel Dom 10 Ago 2014, 14:24

Cara, não é por nada não, mas se quiser usar alguma versão antiga do GM, use a versão 5.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Comandos equivalentes!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Comandos equivalentes!! Empty Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Luan Carlos Adão Dom 10 Ago 2014, 14:33

Tabé,.Mais porque?
Luan Carlos Adão
Luan Carlos Adão

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Comandos equivalentes!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos equivalentes!! Empty Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por All-x Dom 10 Ago 2014, 14:48

Bom, já responderam, mas tu tem sorte de eu ter o GM4 aqui. São 3 passos:

1 - Adicione isso no evento Game Start de um objeto de controle:

Código:
global.tecla[0] = 0;
global.tecla_solta[0] = 0;

2 - Crie um Script com o nome keyboard_check_pressed e adicione isso:

Código:
//Usa um vetor e guarda no seu indice um valor que vai crescendo
//conforme a tecla seja segurada. Somente no primeiro momento ela
//terá valor 1. O que faz essa função retornar TRUE apenas uma vez
//até que a tecla seja solta, quando o vetor volta a ter valor 0.

if keyboard_check(argument0)
{
 global.tecla[argument0] = global.tecla[argument0] + 1;
}
else
{
 global.tecla[argument0] = 0;
}

if global.tecla[argument0] == 1
{
 return true;
}
else
{
 return false;
}

//Script by Alex FC

3 - Crie um Script com o nome keyboard_check_released e adicione isso:

Código:
//Usa um vetor e guarda no seu indice um valor que vai crescendo
//conforme a tecla NÃO seja segurada. Somente no ultimo momento ela
//terá valor 1. O que faz essa função retornar TRUE apenas uma vez
//até que a tecla seja pressionada, quando o vetor volta a ter valor 0.

if keyboard_check(argument0)
{
 global.tecla_solta[argument0] = 0;
}
else
{
 global.tecla_solta[argument0] = global.tecla_solta[argument0] + 1;
}

if global.tecla_solta[argument0] == 1
{
 return true;
}
else
{
 return false;
}

//Script by Alex FC

Agora é só usar normalmente, como faz nas versões mais recentes.

Bom, espero que ajude. Very Happy

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Comandos equivalentes!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comandos equivalentes!! Empty Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos