Comandos equivalentes!!

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Resolvido Comandos equivalentes!!

Mensagem por Luan Carlos Adão em Dom 10 Ago 2014, 14:14

Pessoal eu to criando um jogo estilo rpg com o Game Maker 4.3.E queria saber s ele possui algum comando equivalente ao choose,ao keyboard_check_pressed,e ao keyboard_check_released do Game Maker 8.OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!!


Última edição por Luan Carlos Adão em Dom 10 Ago 2014, 16:44, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Gabreel em Dom 10 Ago 2014, 14:24

Cara, não é por nada não, mas se quiser usar alguma versão antiga do GM, use a versão 5.

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Resolvido Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Luan Carlos Adão em Dom 10 Ago 2014, 14:33

Tabé,.Mais porque?

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Resolvido Re: Comandos equivalentes!!

Mensagem por Alex FC em Dom 10 Ago 2014, 14:48

Bom, já responderam, mas tu tem sorte de eu ter o GM4 aqui. São 3 passos:

1 - Adicione isso no evento Game Start de um objeto de controle:

Código:
global.tecla[0] = 0;
global.tecla_solta[0] = 0;

2 - Crie um Script com o nome keyboard_check_pressed e adicione isso:

Código:
//Usa um vetor e guarda no seu indice um valor que vai crescendo
//conforme a tecla seja segurada. Somente no primeiro momento ela
//terá valor 1. O que faz essa função retornar TRUE apenas uma vez
//até que a tecla seja solta, quando o vetor volta a ter valor 0.

if keyboard_check(argument0)
{
 global.tecla[argument0] = global.tecla[argument0] + 1;
}
else
{
 global.tecla[argument0] = 0;
}

if global.tecla[argument0] == 1
{
 return true;
}
else
{
 return false;
}

//Script by Alex FC

3 - Crie um Script com o nome keyboard_check_released e adicione isso:

Código:
//Usa um vetor e guarda no seu indice um valor que vai crescendo
//conforme a tecla NÃO seja segurada. Somente no ultimo momento ela
//terá valor 1. O que faz essa função retornar TRUE apenas uma vez
//até que a tecla seja pressionada, quando o vetor volta a ter valor 0.

if keyboard_check(argument0)
{
 global.tecla_solta[argument0] = 0;
}
else
{
 global.tecla_solta[argument0] = global.tecla_solta[argument0] + 1;
}

if global.tecla_solta[argument0] == 1
{
 return true;
}
else
{
 return false;
}

//Script by Alex FC

Agora é só usar normalmente, como faz nas versões mais recentes.

Bom, espero que ajude. Very Happy

FLWS!

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