Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 12/02/2011
Número de Mensagens : 95
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuáriohttp://ganelse.blogspot.com.br/

[RESOLVIDO] Duvida em comandos gml

em Seg 21 Fev 2011, 12:22
Ola pessoal bounce
Bom estou com problema que pelo meu enteder deve ser simples mais não estou conseguindo fazer






Bom eu tenho um objeto que serve para indicar os eventos Alarm dos outros objetos só que como podem ver na imagem tenho que criar varios comandos de code para cada objeto pois não sei indicar objeto em gml, tentei todos os comando. Estou usado o comando la em cima nos codigos Applies to: self / other / object especifico =/

O codigo está da seguinte maneira

if global.text=5 {alarm[1]=1};
if global.text=0 {alarm[2]=1}; break


Teria como fazer uma indicação, assim poderei usar somente um unico comando para todos os objetos do game lol
tipo:

Se global.text= 5 executar alarm[1] do objeto pergaminho

Se global.text= 6 executar alarm[2] do objeto pergaminho_2

Se global.text= 7 executar alarm[3] do objeto pergaminho_3


Estava tentando usar os comandos event_perform_object mas parece que só aceitas os comandos em codigo ou outros não aceitam

o mesmo aconteceu para o object_event_add Sad



Última edição por adriano Heartleless em Sex 25 Fev 2011, 10:20, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: [RESOLVIDO] Duvida em comandos gml

em Seg 21 Fev 2011, 12:43
Tem duas maneiras:
Você pode usar with:
Código:
with(obj_pergaminho){
//Comando
}

Ou então:
Código:
obj_pergaminho.alarm[0]=30
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum