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Mensagem por Isaque Onix Qua 06 Ago 2014, 23:28

coloquei esse codigo no evento create de um objeto que sera meu editor de imagens (assim que eu arrumar esse erro):
Código:
_surface=surface_create(room_width,room_height)
_File_=get_open_filename('All files|*.*','')
file_copy(_File_,working_directory +'imagem.png')
_imagem_para_edicao=sprite_add(working_directory +'imagem.png',1,0,1,1,1)
sprite_set_offset(_imagem_para_edicao,sprite_get_width(_imagem_para_edicao)/2,sprite_get_height(_imagem_para_edicao)/2)
mais, alem de o sprite nao ser adicionado, me retorna essa mensagem na janela "compile form":
o erro e esse:
Código:
Application Surface created: w=640, h=480
Error! not allowing save with filename 'C:\Users\Isaque\Desktop\kART\02.jpg'
Not a PNGReadPNG :: a PNG error occuredOS has raised a pause event
alguem me ajuda?
(desculpe a quantidade de pedidos de ajuda, mais voltem ontem com meu projeto, e, estou tendo alguns problemas por nao conhecer bem o GM:S ainda...)

[edit]Bom, ja resolvi a parte de cima, mais surgiu uma nova duvida... como faço para o game maker converter uma foto para o formato .png?
AJUDA2: a janela "compile form" sumiu (aquela janelinha preta que fica na parte inferior do GM:S), alguem sabe como faze-la re-aparecer?
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Mensagem por NPH Qui 07 Ago 2014, 12:58

tenta mudar a extensão ao salvar como vejo ali no erro: "Error! not allowing save with filename 'C:\Users\Isaque\Desktop\kART\02.jpg'"
tenta colocar o arquivo como "02.png"
Já a "Compile Form" é só ir em Window>Show Compile Form
Falows! (to na hora do almoço...)
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Ago 2014, 13:29

Ninja_PHP escreveu:tenta mudar a extensão ao salvar como vejo ali no erro: "Error! not allowing save with filename 'C:\Users\Isaque\Desktop\kART\02.jpg'"
tenta colocar o arquivo como "02.png"
Já a "Compile Form" é só ir em Window>Show Compile Form
Falows! (to na hora do almoço...)

Valeu pela atençao, mais nao e tao simples... na verdade, o "jogador" que vai carregar a imagem com o get_open_filename() e o sprite_add()... estou tendo problemas por que o app vai ser para android/html5/windows, mais so encontrei o importador para windows... :/
ate criei um OUTRO TOPICO para falar sobre, pois devido a esse problema meu projeto esta parado...

eis o codigo de conversao (funciona no gm8, mais no gms nao!)

Código:
File=get_open_filename('ALL|*.*','')
File_dir=filename_dir(File)show_message(File_dir)
File_new_name=File_dir+'\['+filename_name(File)+'].png'show_message(File_new_name)
file_copy(File,File_new_name)

Eu que fiz...
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Mensagem por All-x Qui 07 Ago 2014, 14:46

Hey boy, no es tan simple así!

Quando falamos de arquivos o GMS tem limitações, e cada plataforma tem a sua. Basta checar a documentação para saber:

Limitações do sistema de arquivos (Traduzido)

Como podemos ver somente o Windows pode carregar e salvar arquivos fora da SandBox e ainda somente com a permissão do usuário.

No Android por exemplo, só podemos ler/escrever no seguinte diretório: "/data/data/.".

E no que diz respeito a importação e exportação de imagens, você terá que usar extensões: DLLs (Windows), JS Scripts (HTML5), Android e iOS (Vários arquivos que formam uma extensão).

Isso porque o GMS trabalha nativamente apenas com PNG. O GM8 por exemplo importa em BMP, GIF, PNG, JPG e exportava em PNG. O GM7 importa em BMP, GIF, PNG, JPG e exporta em BMP.

Vai ter que estudar muito pra fazer funcionar perfeitamente.

Bons estudos.

FLWS!
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Mensagem por Isaque Onix Qui 07 Ago 2014, 15:03

AGORA ESTA TUDO TAO CLARO!!! surpreso 
eu sabia que dll > windows
e sabia que js > html5...
mais nao sabia que js tambem era para android... vivendo e aprendendo... mais um erro :/ 414722

bom, agora e aprender a programar js tambem :/ valeu ai ;)
 blz 
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