Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

gart30

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/06/2008
Número de Mensagens : 245
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Mais um erro no meu código

em Qua 27 Jan 2010, 23:11
É assim, para ser rápido quero saber porque é que esta parte do código, faz com que essa mensagem nunca desaparece.

Código com problemas

Código:

    if falado = true then
    {
        if global.destruido = true and quest2 = 1 then
            {
            show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 1000;
            }
            else
            {
            quest2 = 1;
            show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
        } 
    }


Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) then
{
    message_background(fundo);
    message_button(Botao);
    message_text_font("times new roman", 14, c_black, 1);
    message_button_font(Kristen, 12, c_yellow, 1);
    if quest1 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Vou fazer umas perguntas! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
        nome = get_string("Como se chama o cavaleiro com quem jogas?","");
        quest1 = 1
        if nome = "Afonso" or nome = "Afonso Henriques" or nome = "D.Afonso Henriques" or nome= "D.Afonso" or nome = " Afonso I" and quest1 = 1 then
        {
            show_message_ext("Acertas-te. Ganhas-te 500 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 500;
            quest1=2;
            quest2=0;
        }
        else
        {
        show_message_ext("Falhas-te.","","ok","");
        }
        break;
        }
        case 2:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        break;
        }
    }
}
    if quest2 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Agora peço que mates um cavaleiro! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
            falado = true;
            break;
        }
        case 3:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        break;
        }
    }
    if falado = true then
    {
        if global.destruido = true and quest2 = 1 then
            {
            show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 1000;
            }
            else
            {
            quest2 = 1;
            show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
        } 
    }
}

PS: As variáveis estão criadas no create deste objecto
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mais um erro no meu código

em Qui 28 Jan 2010, 09:18
Acho que é porque você não transformou essa variável "falado" de volta em false.

Código:
if falado = true then
{
    if global.destruido = true and quest2 = 1 then
    {
        show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
        global.experiencia += 1000;
    }
    else
    {
        quest2 = 1;
        show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
    }
    falado = false; // <-----
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum