Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Mais um erro no meu código
2 participantes
Página 1 de 1
Mais um erro no meu código
É assim, para ser rápido quero saber porque é que esta parte do código, faz com que essa mensagem nunca desaparece.
Código com problemas
PS: As variáveis estão criadas no create deste objecto
Código com problemas
- Código:
if falado = true then
{
if global.destruido = true and quest2 = 1 then
{
show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
global.experiencia += 1000;
}
else
{
quest2 = 1;
show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
}
}
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) then
{
message_background(fundo);
message_button(Botao);
message_text_font("times new roman", 14, c_black, 1);
message_button_font(Kristen, 12, c_yellow, 1);
if quest1 = 0 then
{
switch show_message_ext("Vou fazer umas perguntas! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
{
case 1:
{
nome = get_string("Como se chama o cavaleiro com quem jogas?","");
quest1 = 1
if nome = "Afonso" or nome = "Afonso Henriques" or nome = "D.Afonso Henriques" or nome= "D.Afonso" or nome = " Afonso I" and quest1 = 1 then
{
show_message_ext("Acertas-te. Ganhas-te 500 de experiência","","Receber","");
global.experiencia += 500;
quest1=2;
quest2=0;
}
else
{
show_message_ext("Falhas-te.","","ok","");
}
break;
}
case 2:
show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
break;
}
}
}
if quest2 = 0 then
{
switch show_message_ext("Agora peço que mates um cavaleiro! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
{
case 1:
{
falado = true;
break;
}
case 3:
show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
break;
}
}
if falado = true then
{
if global.destruido = true and quest2 = 1 then
{
show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
global.experiencia += 1000;
}
else
{
quest2 = 1;
show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
}
}
}
PS: As variáveis estão criadas no create deste objecto
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: Mais um erro no meu código
Acho que é porque você não transformou essa variável "falado" de volta em false.
- Código:
if falado = true then
{
if global.destruido = true and quest2 = 1 then
{
show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
global.experiencia += 1000;
}
else
{
quest2 = 1;
show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
}
falado = false; // <-----
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|